Plantas da flora ibérica


gervas

Recommended Posts

Tou gostar, plantas da nossa terra, gostava saber mais ;)

 

Cumpts

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

entao pessoal , andam desaparecido , vou tentar hoje apanhar plantas naturais de um riacho aqui perto , a uns tempos meti num aquario com tartarugas , mas acabou por morreram e tb foram comidas ;:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Realmente tenho andado desaparecido.... Continuo a manter Callitriche palustris em tanques ao ar livre na rua o ano inteiro, mas ainda nao a consegui ambientar a aquarios de agua quente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas, a dias andei pelo alqueva, encontrei por lá uma planta que me chamou a atenção, duas até, uma muito idêntica a foxtail que tenho mas como era em muito pouca quantidade, deixei as ficar onde estavam, a outra penso que seja uma variante da foxtail ou a mesma mas com aspecto diferente, mas isto sou eu que não percebo nada do assunto, deixo aqui umas fotos da mesma, e já agora conselhos antes de as colocar dentro do aquario. Obrigado

 

4B15367D-B5F0-42F0-99F9-60AF4AAB3808_zps

 

D61D8F76-D62D-41EA-A438-5F04076A1689_zps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

fabuloso! :smile2:

parece-me que é a Myriophyllum cf. aquaticum 'Red Stem', mas os experts que digam exactamente o que é!

Encontraste na forma emersa ou submersa?

Acho que as condições ideais são as idênticas a qualquer myriophyllum (deverá crescer muito rápido com boas condições).

cumprimentos

Editado por tmiravent
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, encontrei-a na forma submersa, todas as outras que estavam fora de agua devido ao baixar do nível da barragem, estavam mortas ou a morrer.

Podem encontrar muitas junto a aldeia da luz no passadiço de madeira ou na marina onde alugam os barcos casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Bem tinha perdido o tópico mas deram-me o link noutro tópico. Então novidades? À uns anos vi uma espécie parecida com Myriophyllum tenho de lá voltar. Miguel essa planta como vai?

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

ontem foi caminhar no troço ferroviario desativado entre a guarda e a covilha, e nas bermas da linha, estavam umas poças cheias de plantas.

trouxe algumas, das quais deixo algumas fotografias.

gostava de saber de que especie sao

desde ja os meus parabens a quem tem contruibuido para o enriquecimento de informaçao neste topico

http://s300.photobucket.com/user/joao_silva7/media/11086691_1102365663123063_1841644735_n_zpsxq5e8152.jpg.html

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Myriophylum dependendo da espécie adapta-se bem se for a mais comum em Portugal (invasora) é a Myriophyllum aquaticum ou brasiliensis no entanto há outras espécies são resistentes como tudo vão se adaptar muito bem! A lythrum desconheço :P

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que e a M. Brasiliensis pelas fotos que vejo na net, gosta de andar na superficie da agua e folhas que ficam debaixo de agua acabam sempre por morrer. A fota da tua myriophyllum (no outro topico) e bem mais bonita ;)

Estava a esquecer-me do cyperus glaber, tambem havia por la e como e obvio tambem trouxe uns pes para meter no lago xD
a Lythrum e praticamente igual a lythrum salicaria (secalhar ate pode ser mesmo essa especie)

 

Lythrum_salicaria_3.jpg

Editado por p_sousa
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantástico ! A myriophylum que colectei está a mudar agora aquelas folhas verdes e estão a ficar laranjas quase vermelhas e mais claras nas pontas, acho que ainda vai demorar para ter certezas de como é XD

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De especies invasoras estamos cheios. Eu sou de sintra e na Lagoa Azul dificil é encontrar espécies autóctones.

 

Mas manda Pm, para trocarmos opiniões. Estou a precisar de replantar o meu lago, principalmente com oxigeneradoras de fundo!

Editado por Wampyro
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...

Boas pessoal, não deixem morrer o tópico, quero ver mais plantas de rios :D, eu o outro dia fui apanhar pinheirinha no Rio Lima para o meu tanque, felizmente no rio ta cheio delas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas malta,

 

quem conseguiu fazer o download do documento: http://www.arhalgarv...livro_flora.pdf

poderia coloca-lo online novamente para mais pessoas terem acesso à informação?

 

Bem haja

Não sei se será este mas este e da flora do Barrocal algarvio onde existe muitos riachos e ribeiros por este algarve fora

http://www.ccdr-alg.pt/site/sites/all/libraries/pdf.js/web/viewer.html?file=http%3A%2F%2Fwww.ccdr-alg.pt%2Fsite%2Fsites%2Fccdr-alg.pt%2Ffiles%2Fpublicacoes%2Flivro_flora.pdf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais