identificação do sexo dos saulosi


teo

Recommended Posts

bom dia pessoal. preciso que ajudem me a identificação do sexo dos saulosi, é que ando uma beca perdido aqui com os meus... ta muito dificil em ver qual é o macho e a femea.

 

espero pela a vossa ajuda...

 

aqui esta umas fotos que trirei com telemovel, espero que ajude alguma coisa

 

imagem0133m.jpg

 

imagem0132.jpg

 

imagem0131o.jpg

 

imagem0135p.jpg

 

imagem0130e.jpg

Editado por teo

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não sei se era suposto teres colocado fotografias...! Mas não colocaste.

Os saulosi são fáceis de identificar - a fêmea é amarela toda a vida e o macho vai ficando azul!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não sei se era suposto teres colocado fotografias...! Mas não colocaste.

Os saulosi são fáceis de identificar - a fêmea é amarela toda a vida e o macho vai ficando azul!

 

Abraço,

Diogo

 

 

Pois sei que nao tenho fotos, mas é que a minha maquina nao ta boa...

Eu sei que sao faceis de identificar, mas é que os meus nenhum fica azul... e muitos tem as listas pretas nas barbatanas... ontem disseram me que eram Lombardois, mas nos lambardois disse que a femea fica azul... bem estou uma beca perdido ja. lol

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Concordo com o Diogo, pelas fotos nenhum dos peixes parece um Pseudotropheus saulosi.

 

E nos mbunas, quando se adquire peixes mal identificados ou nos esquecemos do que comprámos, dificilmente se sabe o que tem.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Concordo com o Diogo, pelas fotos nenhum dos peixes parece um Pseudotropheus saulosi.

 

E nos mbunas, quando se adquire peixes mal identificados ou nos esquecemos do que comprámos, dificilmente se sabe o que tem.

 

Um abraço

 

 

eu sei disso Nuno Correia, mas eu nao comprei. tipo, foi um presente que me deram. e nao podia recusar. bem se voces me poderem ajudar mais sobre os peixinhos era muito fixe, pq ando meio a zero com eles.

ja agora quanto tempo eles mudam de cor para azul? é que ja tenho os meus a uns meses e ainda nao mudaram de cor...

Editado por teo

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Muito sinceramente também não me parecem saulosi, mas se forem pode acontecer que o macho não fique azul por se sentir ameaçado. É uma características dos Malawi (ou será dos ciclídeos todos?...) o macho quando não é o dominante do aquário disfarça-se de fêmea para não ser ameaçado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes não mudam de cor porque não são saulosi...!

Se observares fotos na net, rapidamente chegas a essa conclusão.

 

O que são... não sei!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais