Recommended Posts

Boas Noites,

O título é no fundo a minha questão...

 

Onde é que vocês compram o sal?

Estive a ver em alguns lados e o sal é extremamente caro (sendo que ir buscar água ao mar para mim é complicado).

 

Se me puderem dar uma ajuda nisto...

Outra questão que tenho é... Porque não se pode usar sal de cozinha? O sal não é na mesma extraído do mar através das salinas?

 

Obrigado desde já e cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... Uso o Aquamedic Reef Salt e fica entre os 60-70 euros / 20 kg de sal...

 

Quanto à diferença do sal de cozinha e sal marinho: tem a haver com as concentrações de oligoelementos, tipo de secagem e uso de aditivos...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... Uso o Aquamedic Reef Salt e fica entre os 60-70 euros / 20 kg de sal...

 

Quanto à diferença do sal de cozinha e sal marinho: tem a haver com as concentrações de oligoelementos, tipo de secagem e uso de aditivos...

 

Hummm isso sai sem dúvida a bom preço, é que tenho visto o sal caríssimo, o que leva até a meter em causa o custo da manutenção...

Podes-me dizer onde adquires esse sal? (Podes-me mandar pm se quiseres).

 

Sou da zona de Sintra, caso seja uma loja de longe dá para enviar por transportadora ou algo?

 

Obrigado também pela explicação, pois estava confuso com essa situação, portanto sal para o aquário é mais do que sal é sal mais aditivos e afins.

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tens essas duas soluções, ou usas sal marinho, que compras nas lojas , ou água do mar.

O sal marinho e o preço acima referido, é um bom preço, mas se mandares vir pela net, atenção aos portes , enviar 20kg, pode sair caro.

Quanto à água do mar, tanto pode dar certo, como errado, depende da preparação da água e do local onde a apanhas.

Depois de a apanhares num local que a água seja limpa ( aos nossos olhos ), convém deixá-la uma semana dentro de um bidão , tapado , de forma a não deixar entrar a luz solar, para que assim, os organismos que venham nela, morram. Depois a densidade da nossa água, anda por volta dos 1030 e a dos reefs 1025, logo tens de baixar a densidade da água do mar e isso faz-se adicionando água de osmose, até baixar à densidade pretendida.

Agora faz as contas e logo vês o que te sai mais barato.

O sal marinho sempre é mais seguro, mas nos dois casos, o ideal é usar sempre água de osmose.

Não sei se ajudei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A usar será sempre melhor o sal marinho.

 

Já falei com o user em questão e a loja onde ele compra é em Viseu e não vende online.

 

Sendo de Sintra, queria arranjar uma loja ou próximo daqui ou que venda online a preços que sejam acessíveis (já que me parece que algumas vendem a preços que a meu ver é a roubar o povinho).

Dai ter pedido que quem compra sal me indicasse, qual sal compra e onde compra...

 

Parece-me no entanto que deve ser uma questão complicada de responder, visto que apenas alguns utilizadores me responderam...

 

Cumprimentos,

 

LPC

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite ,

 

acho que se der uma espreitadela nas lojas online e fisicas , publicitadas aqui no forum , e as contactar , tenho a certeza que responderao , e encontrara facilmente o sal e precos relativamente acessiveis .. em lisboa tambem ha algumas lojas onde nao sera dificil encontara sal a venda ..

 

marcas que aconselho :

 

ati coral ocean plus

tmc pro reef

red sea coral pro

elos sal

 

ha bastantes outras e possivelmente igualmente boas mas estas sao as que costumo utilizar ...

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite ,

 

acho que se der uma espreitadela nas lojas online e fisicas , publicitadas aqui no forum , e as contactar , tenho a certeza que responderao , e encontrara facilmente o sal e precos relativamente acessiveis .. em lisboa tambem ha algumas lojas onde nao sera dificil encontara sal a venda ..

 

marcas que aconselho :

 

ati coral ocean plus

tmc pro reef

red sea coral pro

elos sal

 

ha bastantes outras e possivelmente igualmente boas mas estas sao as que costumo utilizar ...

 

cumprimentos

 

Boas!

Obrigado pela resposta...

 

Existe alguma diferença entre os sal´s?

Ou isto é tudo a mesma coisa?

 

Quais os preços que costumam comprar o sal (ou é segredo de estado ou algo)?

 

A comprar teria preferência para envio online, já que será algo que é pesado e tal...

 

Obrigado e cumprimentos,

 

LPC

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Actualmente gasto o sal da Elos, não acho caro. Costumo comprar as coisas para o meu aqua nas seguintes lojas (por ordem alfabética):

- AquaHobby (Alfragide)

- Aquamagia (Oeiras)

- Aquaplante (Benfica)

- Naturline (S. Domingos de Rana).

A última caixa de sal Elos de 20kg comprei na AquaHobby e se não me engano ficou à volta de €85 ou pouco mais. Cheguei a comprar o da Red Sea Pro, também em grande quantidade na Aquaplante que ficava pouco mais barato. Actualmente, o que gosto mais e vejo melhores resultados é mesmo o da Elos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais