Filtro externo: Elite Crytal-flo 40 ou Tetratec ex600


Recommended Posts

Boas,

Tendo de escolher entre um deles, qual a melhor escolha? E porquê?

Elite Crystal-flo 40

Tetratec ex600 ou ex 400

 

Cumps

Editado por jcd_aqua

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que não são os filtros mais utilizados pelos membros, mas não há ninguém que os tenha? ou pelo menos uma opinião de qualquer um deles?

 

Obrigado e Cumprimentos

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um ex600 e recomendo, é silencioso, já trás as materias filtrantes, é muito fácil de fazer manutenções, recomendo para quem tenha um aquário até 120 L. O outro não conheço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um Elite Crystal Flo 60 há mais de um ano num aquário de 120 litros, e não tenho razão de queixa. Silencioso, excelente caudal, grande capacidade para massas filtrantes. Materiais de razoável/boa qualidade. As manutenções são simples, e dada a grande capacidade do filtro em relação ao aquário, bem espaçadas. É a chamada "linha branca" da Hagen.

 

Da Tetra não tenho nada. E mesmo sem nunca ter utilizado o filtro em questão, optaria sempre pelo da Elite.

Isto com base nos relatos que tenho lido acerca dos filtros da Tetra ou experiências recentes de amigos aquariofilistas (muito más mesmo).

 

Outra opção seria o EHEIM Classic 2213 ou 2215. Eu tenho o 2213 também sem razão de queixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Obrigado pelas respostas. O que gosto nestes dois é que tenho a ideia que são divididos em "gavetinhas", o que julgo que irá facilitar as manutenções. O classic da Eheim tem que se tirar o cestinho das matérias filtrantes todo, não é?

 

Cumps

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.