Interesse - Preços


Vitor Teixeira

Recommended Posts

Foste enganado porque quiseste! Para a próxima faz assim: vais à loja, ves os peixes, apontas o nome e vais pesquisar na net. Ou compra um livro, os livros são insubstituiveis, melhores que o que encontras na net (depende do livro também, quanto mais especializado melhor). Estudas a espécie, se for compativel com o teu aquário, ai avanças, mas primeiro o ciclo! há tanta coisa aqui no fórum, há um sub fórum inclusive para iniciantes, está lá a falar de tudo o que é necessário saber, incluindo o ciclo do azoto. pesquisa!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que me precipitei, daqui em diante, vou ter mais calma nas coisas que faço.

 

Obrigado pelos concelhos ;)

 

Ora viva,

 

O bixinho de quem começa é sempre assim. De qualquer forma, devias pesquisar primeiro.

 

Por esses 60 euros compravas um aquário pequeno com iluminação, filtro e aquecedor, num daqueles kits que costumam existir à venda. Outra coisa que não sei se tens conhecimento, é que existem peixes de água fria (esses que compraste, que são para lagos), e os de água morna (são geralmente bem mais pequenos, e na minha opinião, mais bonitos). A diferença entre água fria e aqua morna é apenas um aquecedor (termoestado), que podes adquirir por 10 a 15 euros.

 

Precipitaste-te, mas ainda podes remediar: pedes a esse teu amigo para ficar com os peixes por enquanto, e fazes o ciclo do aquário. Depois, compravas um aquecedor, e pedias para ele te fornecer peixes de água morna (guppies ---> aqui, ou neons ----> aqui, ou mesmo rasboras ---> aqui). Mas é apenas a minha opinião, pois já estive nessa situação e cometi alguns erros desses =)

 

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Editado por Rujorome
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que me precipitei, daqui em diante, vou ter mais calma nas coisas que faço.

 

Obrigado pelos concelhos ;)

 

 

se não tens calma garantidamente não fazes um aquario com 60€ pois se começas a matar os peixes vai te sair mais caro do que estas a espera:P

 

boas entradas e boa sorte com o aquario.

 

Para teres uma ideia tenho o aquario na sala à um mês e tal ainda nem comecei a montar, muito estudo de peixes, muito estudo de plantas para acertar nos parametros todos e as exigencias de todos sejam semelhantes, metodos de fertelizar, produtos certos, tratamento de troncos (já lá vai uns bons 20 dias com cloro e sal) tudo para minimizar problemas que possa vir a ter por inexperiencia em plantados, com calma se vai lá sempre ouvi dizer que cadelas apressadas dão os filhos malucos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Durante todo este tempo, tenho lido várias coisas sobre aquáriofilia, comprei também um livro e já comecei a entender um pouco deste mundo. Em Janeiro, dia 9 (salvo erro) fui a uma loja de aquariofilia e comprei um aquário+móvel que me custou 260 e poucos euros, o aquário tem 100x35x35cm. Comprei também um filtro externo (Eheim). Hoje com mais dinheiro, dirigi-me à loja e comprei areia, o plano preto para meter por trás do aquário, umas plantas, um troco e algumas pedras. A decoração está feita, precisa só de mais uma camada, por está muito baixa e mal dá para as plantas, mas segunda já vou comprar mais areia. Preciso também de compras mais umas plantas, mas essas comprarei talvez à verdevivo, logo se vê. Comprei ainda 2 peixes, um bastante grande (nome escapou-me mas coloco quando tiver as fotos)e um betta azul macho (vou na segunda buscar mais 3 fêmeas).

 

Quanto ao primeiro pequeno aquário, é com alegria que digo que os peixes estão de saude e muito grandes, mas como me disseram que o aquário grande já podia ser usado, coloquei-os lá e ficaram bastante bem, pois já estavam grandes para aquele que estava..

 

Quanto a fotos, já tirei, mas não encontro o cabo de dados, amanhã irei procura-lo e depois coloco fotografias do filtro, peixes, decoração, movel e uma panorâmica.

 

Obrigado a todos.

Editado por Vitor Teixeira

Cumprimentos,

Vitor Teixeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de comprares os bettas femeas le mais sobre isso pois os machos sao agressivos para as femeas e se nao tiveres esconderijos suficientes elas poderao ficar stressadas e ate morrer

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tem sempre a hipotese dos aquarios de agua fria sao mais baratos,mas o meu primeiro aquario foi da aquapor 60l tudo incluido menos a decoraçao areao,custou me 60euros,claro ja comprei outro muito maior da juwel e o orçamento ja vai nos 800,900euros com tudo...boa sorte este hobby é contagiante comprei dois aquarios em 1 mês...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de comprares os bettas femeas le mais sobre isso pois os machos sao agressivos para as femeas e se nao tiveres esconderijos suficientes elas poderao ficar stressadas e ate morrer

 

Apenas comprei um macho, na segunda vou comprar 3 femeas, foi o que o que me indicaram na loja que fui.

Cumprimentos,

Vitor Teixeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.