ALGAS ESTRANHAS


PedroCunha

Recommended Posts

Boas ja ha algum tempo k noto k nos vidros do meu aquario de 60 lts k ja esta a bumbar ha quase ano e meio sem nunca me ter dado problemas,onde tenho somente guppies adultos mais femeas do k machos de onde faço as minhas criaçoes de red tails ...voltando ao problema ,apesar do meu cuidado em ter tudo em ordem nao consigo eleminar estas algas pequenas k crescem a partir de pequenos pontos verdes muito colados ao vidro e apesar de esfregar e as eliminar (em todas as tpa de 2 em 2 semanas)passado poucos dias elas voltam.Tenho so musgo de java preso num tronco....agradecia AJUDA.

Em breve vou tentar postar umas fotos.Comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Pedro.

As algas nos vidros podem ter diferentes interpretações e motivos.

Podem ser devido a fraca iluminação ou excesso da mesma, a má qualidade de água ou (recentemente li um artigo sobre isso), podem ser causadas devido a excesso de nutrientes na água que as faz desenvolver (não sei se é correcto).

Eu pessoalmente aconselho TPAs semanais e não quinzenais (é só um aparte).

Essas algas são do estilo de parecerem barba preta??? Também estão alojadas nas rochas e no motor? Com CO2 consegues eliminar isso ou pelo menos travar isso.

A nível de iluminação que tens tu ai no teu aquário?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais