Palhaços...


olehs

Recommended Posts

Meus caros, estou desesperado e necessito da vossa ajuda.

 

Tenho um nano, e aparentemente, peixes, corais, camarões, eremitas, etc, tudo muito saudável, infelizmente deparo-me com um problema. Entre 6 de Agosto e hoje é o SÉTIMO PALHAÇO que morre!!! Cada palhaço que entra, rapidamente sai... morto! Os primeiros que coloquei, penso que a culpa foi minha, pois tinha o Kh a 7 e á noite o Ph devia baixar para níveis que eles não suportavam e saltaram-me do aquário. (Conclusão que cheguei com os Srs. da loja onde costumo comprar tudo)

 

Esperámos uns tempos, estabilizamos o Kh, verifiquei que os valores estavam todos ok, nomeadamente, Kh, cálcio, amónia, nitritos, etc, e vamos lá de por mais um palhaço... 3 ou 4 dias morto! Verificar valores, tudo ok, por descargo de consciência esperar mais uns tempos, e... 3 ou 4 dias outro morto! Será que se sentiam sós!??! verificar valores, tudo ok, esperar 1 mês e agora então vamos por 2... 3 ou 4 dias 1 morto, uns dias depois... o outro! Hoje morreu outro que entrou no aquário no dia 23 de Dezembro, ou seja 5 dias! cabecadura

 

Setup:

Aqua: L60 x A40 x P35 (84 lts)

Escumador: TMC V2 Skim 120

Termostato: Jagger 75W

Bomba: Tunze nanostream 6025

 

Corais

1 Clavularia sp.

1 Xenia sp.

3 Actinodiscus

1 Sarcophyton spp

1 Clathria rugosa

2 Zoanthus sp. castanhos

1 Zoanthus sp. verde

1 Lobophyton sp.

 

Equipa de limpeza

1 Nassarius Snail

1 Lysmata amboinensis

2 Clibanarius sp.

1 Clibanarius tricolor

1 Lysmata debelius

1 Turbo

 

Peixes

1 Salarias fasciatus

1 Paracanthurus hepatus (pequenino... quando começar a crescer vai para um penico maior, não me deem na cabeça...) eheheh

1 Zebrassoma flavescens (pequenino... quando começar a crescer vai para um penico maior, não me deem na cabeça...) eheheh

 

Para terminar, o acondicionamento dos palhaços é feito em condições antes de os colocar dentro do "penico", e os outros peixes nem se metem com eles... simplesmente não lhes ligam nenhuma!!!

 

Por acaso, existe por aí alguma alminha caridosa que me ajude com este caso do C.S.I sff?

 

Um abraço e obrigado a todos.

1545_1515.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quais os sintomas que os peixes apresentam ? I.e, notas que perdem a coloração, ficando esbranquiçados ?

 

Com o KH a 7 não tens problemas nenhuns....

 

Olá,

 

Este último penso que sim, no último dia estava assim meio esbranquiçado... Tive um que ficou com um olho inchado, outro que as fezes eram um fio branco, outro que tinha as barbatanas tipo roídas e já tive outros que simplesmente não apresentavam nada.

1545_1515.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos que não apresentavam nada, é difícil explicar. Nos outros já tens a resposta. Os que apresentavam um género de fio branco nas fezes, são parasitas internos. Os que ficam esbranquiçados, é uma doença comum em palhaços criados em cativeiro, e os que tavam ruídos, possivelmente agressão de outros peixes.

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas.

 

Tenho a sorte de os 4 palhaços que lá entraram se estarem a aguentar bem.

Electricidade na água será possível? Apenas uma sugestão a explorar se bem que o facto dos restantes não terem problemas......

Foram todos comprados na mesma loja?

 

Abc.

 

ps. Esse escumador para 80 Litros...não me parece muito adequado.

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá, também, tenho esse problema...

Cada Occelaris que coloco no aqua morre... ao 5º desisti... agora tenho um frenatus a parece estar-se a aguentar.

Os occelaris morriam todos com "velvet", mas o estranho é que todos os outros peixes estão bem. :huh:

Já pensei em investir num filtro UV... mas vamos lá a ver se o Frenatus se aguenta... :ph34r:

 

Fiquem bem...!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais