Ajuda com home cinema


Luis Alves

Recommended Posts

Boas

 

é o seguinte... este natal recebi um home cinema... e o meu pai recebeu outro. :D

 

o meu é este aqui (sem tirar nem por):

 

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04263461&oid=13|74&c=1320649

 

o do meu pai é um destes (pela imagem é o 2º pois a coluna é deitada):

 

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04416267&oid=13|74|36447&c=2655786

 

ou

 

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04411753&oid=13|74|36447&c=2655786

 

(como disse é igualzinho ao 2º em termos de colunas.)

 

o problema é o seguinte:

 

o do meu pai da samsung ja conseguimos por a funcionar direito. o meu nem por isso.

 

isto porque meto um filme a correr e tal... e o volume maximo é 60, mas mesmo no maximo a minha tv da mais. t«do genero é uma tv samsung que a meio som da tanto como as colunas no maximo.

 

depois tem outra questao... do genero... eu tenho de ir meter a funcionar as 5 colunas e elas realmente dao. mas como nunca tive um conjunto destes nao sei bem como funciona.

tipo as 5 a funcionar... os gajos no filme falam e so conseguimos ouvir as vozes deles em 2 ou 3 colunas as outras nao se ouve nada, mas se derrepente ouver assim um barulho tipo um copo a cair ou assim elas ja fazem o mesmo som.

 

do genero pensei que todas funcionavam por igual.

 

ha o swoobfer ou la como se escreve nem faz som nenhum, sinceramente nem sei para que serve. no livro de instruçoes da samsung ate diz que pode ser metido em qualquer lado que nao é importante. qual a funçao dele mesmo ?

 

em termos de som nem tem comparaçao um comjunto com o outro. isso deve-se so a potencia das colunas, certo ? uma vez que o meu mitsai so tem 5x15W + 30W do sob e o do meu pai o samsung segundo vi seja um ou outro tem um total de 330W.

 

deve-se a isso certo ?

 

fico a aguardar ajuda

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"o do meu pai da samsung ja conseguimos por a funcionar direito. o meu nem por isso.

isto porque meto um filme a correr e tal... e o volume maximo é 60, mas mesmo no maximo a minha tv da mais. t«do genero é uma tv samsung que a meio som da tanto como as colunas no maximo."

Se é esse conjunto MITSAI que colocaste no link, não me parece muito 'poderoso', pois a única coisa que aparece na potência é 5 x 15 W (75W total); Subwoofer: 30 W. Já o último link que aí colocaste... Potência total: 330 W.

 

"depois tem outra questao... do genero... eu tenho de ir meter a funcionar as 5 colunas e elas realmente dao. mas como nunca tive um conjunto destes nao sei bem como funciona.

tipo as 5 a funcionar... os gajos no filme falam e so conseguimos ouvir as vozes deles em 2 ou 3 colunas as outras nao se ouve nada, mas se derrepente ouver assim um barulho tipo um copo a cair ou assim elas ja fazem o mesmo som."

É mesmo assim.

 

"ha o swoobfer ou la como se escreve nem faz som nenhum, sinceramente nem sei para que serve. no livro de instruçoes da samsung ate diz que pode ser metido em qualquer lado que nao é importante. qual a funçao dele mesmo ?"

Se não faz som nenhum meeesmo nenhum, pode estar desligado ou mal ligado. A função dele é reproduzir os graves.

 

 

"em termos de som nem tem comparaçao um comjunto com o outro. isso deve-se so a potencia das colunas, certo ? uma vez que o meu mitsai so tem 5x15W + 30W do sob e o do meu pai o samsung segundo vi seja um ou outro tem um total de 330W.

deve-se a isso certo ?"

parece-me que sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

amigo... pelo que vejo és estreante nesse campo!

desde já as boas vindas!

 

Mitsai? Ok.

Samsung? Ok.

 

Nada a apontar apenas que a marca Mitsai é linha branca seja no que for. Por isso não te admires que a TV deja som mais alto e com mais qualidade.

 

Quanto ás 5 colunas... é 5 colunas e o 1 é o subwoofer. as 5 divide-se em:

2-estereo

1-central

2-traseiras

1-subwoofer

 

Soma e dá 5, certo? depois o .1 é o subwoofer.

 

O estero, sabes o que é...

A central é mais para os dialogos...

As traseiras é para os efeitos... tipo um filme que vez na tv com uma bala a vir da esquerda para o teu lado.

O subwoofer só passa frequencias sub-graves. Só dá sinal quando seja chamado para tocar. Entende o subwoofer como uma caixa de tremor terra.Tipo explosões em filmes...e geralmente em estereo para musica se o processador dessa mini usar 2.1, ok?

 

QUANTO AO EFEITO DA BALA...

Vais ouvir primeiro a coluna da esquerda depois a central a direita e depois a traseira esquerda e traseira direita... tás a perceber o raciocinio do movimento? Ok...

 

Para perceberes melhor... isso só dá em sinal DD5.1 ou DTS, ou seja só com sinal de DVD ou BR (conforme o que o dvd tiver).

Porque sinal de TV só estero com sorte! Ok?

 

E os dvd's fisicos, os discos... muitos têm ou geralmente todos tem muita pouca qualidade de DD5.1. Pois infelizmente é o mundo em que se vive... tipo tá lá mas foi tão gravado á pressa que pouco ou mal é estereo... só dando uma patada de vez em quando nas colunas traseiras... mas não me vou alargar por ai! Porque é que achas que muita gente prefere os dvd's regiao 1 cagando para os da regiao 2.. porques os da regiao 1 usam geralmente DTS.

Resumindo... conheçes o mp3? as taxas? 64kbs até 326kbs? Ok.. o DD5.1 geralmente é 384kbs ou 458kbs por ai... o DTS dá 768kbs até 1mega e tal... as versões BR, em DTS-HD ou MASTER não têm compressão... o que é avassalador em termos de som? esclareçido?

 

 

Agora imagina o processamento que isso implica por segundo ao som....

 

Pois, por isso mesmo é para se ter qualidade convem compomentes separados.... isto numa fase já avançada.... mas essas boxs mini são a soma disso tudo!

 

esses conjuntos implicam..

-Pre Amplificador (onde se ligam os cabos, e divide separa as entradas/saidas dos cabos)

-Processador (o que faz o estereo/DD5.1/DTS ou efeitos da tanga-jazz-rock essas cenas a evitar)

-Amplificador ( o que converte o power dos 230v para as colunas)

-Tuner (rádio)

-Leitor DVD/BR se tiver...

 

Quanto ao samsung tocar mais alto... não admira! E Samsung é uma marca que qualquer audiofilo foge como o diabo da cruz!

Boas

 

é o seguinte... este natal recebi um home cinema... e o meu pai recebeu outro. :D

 

o meu é este aqui (sem tirar nem por):

 

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04263461&oid=13|74&c=1320649

 

o do meu pai é um destes (pela imagem é o 2º pois a coluna é deitada):

 

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04416267&oid=13|74|36447&c=2655786

 

ou

 

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04411753&oid=13|74|36447&c=2655786

 

(como disse é igualzinho ao 2º em termos de colunas.)

 

o problema é o seguinte:

 

o do meu pai da samsung ja conseguimos por a funcionar direito. o meu nem por isso.

 

isto porque meto um filme a correr e tal... e o volume maximo é 60, mas mesmo no maximo a minha tv da mais. t«do genero é uma tv samsung que a meio som da tanto como as colunas no maximo.

 

depois tem outra questao... do genero... eu tenho de ir meter a funcionar as 5 colunas e elas realmente dao. mas como nunca tive um conjunto destes nao sei bem como funciona.

tipo as 5 a funcionar... os gajos no filme falam e so conseguimos ouvir as vozes deles em 2 ou 3 colunas as outras nao se ouve nada, mas se derrepente ouver assim um barulho tipo um copo a cair ou assim elas ja fazem o mesmo som.

 

do genero pensei que todas funcionavam por igual.

 

ha o swoobfer ou la como se escreve nem faz som nenhum, sinceramente nem sei para que serve. no livro de instruçoes da samsung ate diz que pode ser metido em qualquer lado que nao é importante. qual a funçao dele mesmo ?

 

em termos de som nem tem comparaçao um comjunto com o outro. isso deve-se so a potencia das colunas, certo ? uma vez que o meu mitsai so tem 5x15W + 30W do sob e o do meu pai o samsung segundo vi seja um ou outro tem um total de 330W.

 

deve-se a isso certo ?

 

fico a aguardar ajuda

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

fui trocar o meu sistema da mitsai por um samsung.

 

o da samsung que trouxe foi o do primeiro link. o do meu pai ja confirmei é do segundo link.

 

bem ontem la montei tudo e distribui as colunas o melhor possivel e bem... sinceramente mesmo no maximo o som parece igual.

 

sempre pensei que estes sistemas era do genero... as 5 colunas davam o mesmo som ao mesmo tempo.

 

o volume maximo é 50, para se ver um filme e ouvir bem nao pode estar abaixo dos 35/40 se nao nao se ouve bem as vozes.

 

é normal ?

 

outra questao é.... este sistema nao tras entrada 21 pinos, nem hdmi. so da para ligar mesmo com aqueles cabos, vermelho,branco,amarelo.

 

mas pelo que me disse o funcionario isso so passa imagem e som, do dvd para a tv.... se quiser passar o som dos canais normais para as colunas teria de usar um cabo que liga-se a televisao quase como uns fones... tipo liga a telvisao e na outra ponta tem 2 saidas, uma vermelha e outra branca para ligar ao dvd.

 

mas o problema é que no dvd nao tem mais nenhum encaiche vermelho e branco.

 

tem salvo erro verde e azul ou algo assim e diz que é para componentes.

 

alguem me da uma ajuda ?

 

é que nao queria ouvir sempre nas colunas, so de vez enquando.

 

o meu pai nao sei como fizemos... ele se meter um dvd, ve e ouve nas colunas. se tirr o dvd, liga na mesma o leito e aquilo liga as colunas e ele pode ouvir o que da na tv.

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

estive a ver e o que vem no manual de instruçoes é isto (+/-)

 

ha 3 formas de ligaçao:

 

- aux in

- video out

- component out

 

e isto é assim:

 

video out é 1 unica entrada amarela, para ligar a uma unica entrada amarela na tv. eles no conjunto so mandam este cabo nada mais. engraçado porque segundo percebi se nao estou errado isto so permite passar imagem do dvd para tv ou seja compramos um conjunto que nao vai funcionar por completo. a menos que tenhamos ou compre-mos os cabos necessrios (o meu caso).

 

aux in segundo entendi, sao 2 fixas (branca e vermelha) que é do som. estes cabos nao vem. e no dvd estao por baixo do video out.

 

component out pelo que percebi sao 3 cabos (verde, azul e vermelho) e tem umas designaçoes tipo Y/Pb/Pr ... algo assim. e pelo que vi é para ligar o dvd a tv e dar som, imagem.

 

ora bem pelo que entendi se quiser ter o dvd ligado a tv para ver dvd's com o som nas colunas e tal... tudo bonitinho... tenho de ter uma ligaçao. no meu caso comprei aqueles cabos com 3 fios, vermelho,branco,amarelo. e liguei os 3... o amarelo no sitio de video out e o vermelho e branco no sitio do aux in. e consigo ver filmes, se bem que acho mesmo assim as colunas do meu pai com os mesmos 330W dao mais.

 

mas se quiser ver tv com o som a sair das colunas nao da... nao sei bem o porque.

 

para quem percebe vejam se esta seria a soluçao.

 

pegar nos cabos que tenho (vermelho/branco/amarelo) e ligar no component out, tanto na tv como no dvd, isto para poder ver dvd na tv com som e imagem.

 

e pegar num outro e ligar no aux in (vermelho/branco) quer na tv quer no dvd, para se quiser ver tv com som nas colunas.

 

é isso ???

 

será que resulta ?

 

a questao das cores dos cabos nao tem problema ?

 

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim penso que funcionara habitualmente o aux in é o som que pretendes ligar no homecinema mas para isso teras que ligar os cabos onde diz aux out ou audio out na tv

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as cores dos cabos é

 

Vermelho e Branco, sao do som.

Amarelo é do video.

 

para por o som da televisao no home, no meu dá de varias formas.

 

- na box da meo, ligo o aux out ao aux in do home.

- atravez da ficha scart (pelos vistos o teu nao tem)

- um adaptador jack 3,5 para RCA ligas a entrada dos phones da tv ( este uso bastantes nos 2 pc's e telemovel para ligar há aparelhagem e home, o adaptador em questao custou-me 50cents nos chineses )

 

atenção, que destas maneiras só consegues som stereo ou 5.1 virtual.

 

esta aqui a minha contribuição. ( isto para tv's mais antigas como a minha tv caixa )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.