Dúvida quanto à espécie


Recommended Posts

Sou o Gustavo, tenho 14 anos, e sou um criador de guppys muito muito jovem e pouco experiente! ^^' mas bastante interessado!

Eu recebi 2 guppys, de um amigo, pois ele comprou e não podia tê-los em casa (burrisse), mas pronto, antes tinha-os apenas de enfeite, mas depois... fui criando amor aos bichinhos e agora estou completamente apaixonado por eles, comprei mais uma fêmea, 5 tetras neons, um caracol e uma espécie de cascão dourado.

Eu sei bastante quanto aos cuidados a ter com eles(doenças, limpeza etc) mas a minha dúvida é mesmo na sua reprodução, uma das minhas fêmeas(a primeira) está grávida, e está quase chegando aos 28 dias de gestação. E estou muito ansioso para ver o aspecto dos alvinos, estive vendo a tabela seguinte (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=137684) para ter mais ou menos uma ideia da compatibilidade deles; Mas descobri que não sei a raça ou espécie dos meus guppies.

 

Tive bastante dificuldade em identifica-los, principalmente o macho, pois parece-me uma mistura, parece-me um Guppy Cobra verde, pois o padrão no corpo todo é idêntico, no entanto tem um coloração mais azulada nas barbatanas, e no corpo mais amarelada, o que contradiz isso, pois a sua cor é quase idêntica à de um guppy moscou, lembra um HB AOC, mas não sei...

(eu sei que ajudava com uma foto, mas não sei como se coloca ^^' se alguem souber, ajude-me)

 

As fêmeas são uma azul e outra verde, não têm padrão, e não são tão bonitas como o macho, mas gosto igualmente delas ahahaha, e ficam bonitas quando ligo a luz)

 

 

Só peço que me ajudem ^^' Obrigado

Gustavo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais