AJUDA ILUMINAÇÃO


stapum

Recommended Posts

Boas,

 

Comprei em Julho um aquário que ja trazia uma lâmpada de 30 Watts... acontece que a lampada agora parece estar bastante mais fraca, sei que o balastro tem cerca de 90cm e creio que a lampada seja uma T5 contudo nao tenho a certeza... acho que está na hora de trocar de lampada e nao sei o que comprar. Preciso de ajuda nesse sentido. Não sei onde nem o que comprar... gostava de comprar uma lampada com luminosidade forte, que durasse e que puxasse o verde das plantas... digo isto porque comprei umas plantas que eram verdes e com o tempo tornaram-se vermelhas ou grenás (é normal ou é da lampada?)...

 

Já agora se alguem me souber indicar algum local para comprar lampadas assim como preços, agradeço...

 

Aguardo ansiosamente as vossas respostas. Obrigado.

Editado por stapum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(Que parametros do perfil devo preencher???)

 

 

Setup:

Aquário : 100 x 30 x 40 - 120 Litros

Iluminação : 30 W

Filtragem : Sunsun HW-303A - 1400 L/h externo

Termostato: Visi-Therm 200W

 

Quanto à planta em causa é uma Echinodorus.... começou por ser verde e com o tempo ficou avermelhada. Espero que isto ajude... de momento estou no emprego pelo que nao posso colocar fotos. Espero poder fazêlo mais tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que queremos saber é de onde és?

 

No meu perfil podes ler que sou de Alverca e tu?

Tens poucos w para 120 litros isto mesmo não sabendo as plantas que tens no aquário.

 

Mesmo que sejam plantas de baixa manutenção penso que o ideal seria no mínimo metade em w da litragem que tens ou seja 60w.

 

Tens mais plantas no aquário?

 

Penso que em primeiro lugar devias de fazer um upgrade a essa calha para colocares mais luz.

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sou de oeiras.

 

O aquario tem 120 litros brutos mas com o substrato e com as pedras deve ter cerca de 100.... quanto a plantas tenho uma anubia, 3 Echinodorus, e mais umas quantas finhhas que crescem muito (estas reproduzem se com facilidade)... gostaria de saber se é possivel obter mais luminosidade sem ter que mudar a calha, pois faz mesmo parte do aquario... se fosse possível apenas mudando a lampada era optimo. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.