Molly gravida?


RubenT

Recommended Posts

Boas,

hoje comprei um molly fêmea. Eu penso que esteja grávida, mas como sou novato não tenho a certeza.

aqui fica uma foto dela. :D

hpim1996r.th.jpg

 

(desculpem a má qualidade)

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas tarde, a todos

 

Eu um total de 4 mollys pretas e a dois dias reparei que uma molly parecia estar inchada e que dois machos (a barbatana debaixo da barriga em bico), andavam sempre a trás dela, é possível que esteja grávida ou apenas estão acasalar????

E segunda pergunta quando tempo leva a fêmea a por os "ovos"?, porque não sei se ponho já na maternidade ou não!!

 

Artur

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tarde, a todos

 

Eu um total de 4 mollys pretas e a dois dias reparei que uma molly parecia estar inchada e que dois machos (a barbatana debaixo da barriga em bico), andavam sempre a trás dela, é possível que esteja grávida ou apenas estão acasalar????

E segunda pergunta quando tempo leva a fêmea a por os "ovos"?, porque não sei se ponho já na maternidade ou não!!

 

Artur

 

 

Boa tarde

Artas8125, se queres fazer perguntas abres um tópico novo, não vejo necessidade de ires desenterra um tópico com mais de um mês.

Tu um total de 4 mollys pretas?????????????????

A tua molly pode estar ou não prenha, de qualquer forma é normal que os machos andem sempre a volta dela a persegui-la para acasalar.

Sem uma fotografia não se pode dizer nada.

Quanto a tua segunda pergunta posso te dizer que a tua molly nunca irá colocar ovos, seja na maternidade ou fora dela, visto que as tuas mollys são viviparos e não oviparos o que significa que as crias das mesmas (alevins) saem já formadas de dentro da progenitora.

Tens que te informar melhor, ler bastante e pesquisar sobre os animais que tens de forma a saber como lidar com eles.

Cumprimentos

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pensei abrir um novo, mas este tinha o mesmo tópico...

Eu tenho 4 mollys 2 fêmeas e dois machos e outros peixes.

Eu já pesquisei sobre o assunto mas não me dão um resposta clara, sei que já nascem prontos a nadar, por isso não sei se ponho na rede ou na maternidade??? outra questão.

 

já tenho a foto na molly, espero que seja visível.

 

http://www.exploreurmind.com/index.php?view=detail&id=8&option=com_joomgallery&Itemid=57

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pensei abrir um novo, mas este tinha o mesmo tópico...

Eu tenho 4 mollys 2 fêmeas e dois machos e outros peixes.

Eu já pesquisei sobre o assunto mas não me dão um resposta clara, sei que já nascem prontos a nadar, por isso não sei se ponho na rede ou na maternidade??? outra questão.

 

já tenho a foto na molly, espero que seja visível.

 

http://www.exploreurmind.com/index.php?view=detail&id=8&option=com_joomgallery&Itemid=57

 

 

Ora muito bem então vamos lá.

O rácio de peixes deve ser de duas fêmeas para cada macho, logo devias ter 4 fêmeas e 2 machos.

Tens outros peixes dizes tu, e que peixes são esses? São compatíveis?

Se sabes que já nascem prontos a nada, então porque falaste tu de ovos??????????????

A tua foto não permite ver o estado da tua fêmea, de qualquer forma, meter um animal preso sem saber o estado dela é quase como mata-la sabias???

Tens bastante vegetação? Se sim deixa-as soltas que os alevins escondem se.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou postar mais fotos.... www.exploreurmind.com

Eu referi-em aos ovos entre aspas, não sabia o termo certo.

 

Peixes tenho:

-Dois Peixes dourados cauda de véu (já os tenho a 7 meses)

-Dois Guppys (1 mês)

-4 mollys 2 (mês)

-Limpa vidros e um limpa vidros

O meu aquário é pequeno 20L 40Cx20Ax25L

Em relação planta só tenho duas pequenas de folha longa.

Tenho filtro de 60l e aquecedor de 150w (sera), para o futuro aquário.

As únicas mortes foram por saltarem do aquário e só um peixe adoeceu duas vezes mas foi tratado imediatamente. Os peixes que tenho foram oferecidos, tirando os peixes dourados ou "orandas" e os limpa vidros e fundo.

 

http://www.exploreurmind.com/index.php?view=detail&id=17&option=com_joomgallery&Itemid=57

 

Ps: Puderam ver mais na galeria de imagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Há 2 meses nasceram 7 ou 8 molly´s, e duas delas são iguais à que tens na foto.

 

Ela não está grávida. Um sinal de quando está grávida é tão somente veres que o ventre dela está inchado irregularmente, ou seja, todo inchado mas com pontinhos salientes, em vez de estar inchado perfeitamente, como um balão.

 

Eles acasalam justamente quando o macho não a larga e anda sempre a "tocar-lhe" com aquela barbatana que se move para a frente.

 

 

Demoram acho que 1 mês ou 3 semanas a parir... tendem a parir à noite (só me aconteceu hoje uma parir 50 peixinhos por volta das 14h) e junto do areão, escondidas atrás de plantas ou pedras.

 

 

Os peixinhos tendem a esconder-se entre as pedras do areão, ou põem-se a nadar à tona da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Ola a todos , espero poder receber ajudas porque estou iniciando como criador de peixes! tenho uma femea MOLLY BALAO que estava dentro da maternidade ela estava bastante inxada e onde a comprei me disseram que ela estava gravida e podia por na maternidade porque ela mais tarde ou mais sedo iria por alevins. Assim o fiz ela esteve 2 semanas dentro da maternidade e esta noite colocou uns ovos pequeninhos que me parece alevins mas ainda nao estao desenvolvidos , pois gostariade saber se os mollys deixam ovos e depois com tempo ficam alevins ou se algo de errado esta acontecer. Gostaria de saber mais sobre MOLLY 'S BALAO . OBRIGADO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...