Inicio na Aquariofilia


rcruz

Recommended Posts

Boas Pessoal,

 

Este é o meu inicio na aquariofilia e pretendia alguma ajuda e conselhos.

Iniciei o meu aqua de 80*35*40 cm com filtro interno, termostato e luz da tampa. No inicio tinha plantas artificiais, agora já começei a colocar plantas naturais, que nao necessitam de substrato. O PH ronda sempre os 7.0/7.2, Temp: 26/28C, Amonia 0. Já tive alguns problemas pois inicialmente tinha duas Corydeas, um Cascudo e Guppys no inicio tudo me corria bem, até eu colocar lá 4 Danios Zebra, quando me apercebi eles atacavam-me os Guppys e matavam-nos, já os despachei. Entretanto fui pondo mais alguns guppys do qual tive criação e dois escalares.....mas os guppys ao pouco iam morrendo e sem eu perceber porque....até que me morreu o cascudo, ai vi que algo estava mal....chegando a conclusão que seria a oxigenação da agua...muito baixa oxigenação e movimentacao da agua pois tinha o filtro completamente submerso e nao fazia cascata...neste momento já faz oxigenação mas mesmo assim irei colocar uma bomba de ar com corrente do fundo do aqua.

Neste momento a ultima baixa foi um escalar que se colocou dentro de um pequeno cural que tenho e ficou lá preso....embora o tenha libertado ficou magoado acabando por morrer!

Neste momento os meus habitantes são, 2 corydeas, 1 limpa vidros, 1 cascudo, 1 guppy femea, 2platys femeas(1 esta gravida), 1 platy macho, 2 caracois, 2 crias de guppys, 1 escalar e um tubarão martelo pequeno de 4cm.

 

O que acham destas mortes?

Já tiveram situações parecidas?

 

Cmpts,

Ricardo Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Deves ter peixes a mais para esse aquário, foco principalmente os escalares.

 

O filtro de se é interno como aparenta ser descrito deixa muito a desejar e quanto mais fauna tiveres pior vai ser, pois é realmente insuficiente para tal. Não podemos esquecer que o sistema de filtração são os rins dos aquários logo tem que estar adequados à fauna que albergam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que eu percebi, só agora colocaste as plantas, mas já lá tens tido peixes, certo?

se fosse ao contrário, não tinhas problemas de oxigenação; o filtro, mesmo sendo interno, se for potente não é o problema

 

acho que foste um bocado ambicioso em começar já com escalares e outros peixes mais exigentes; devias ter estabilizado primeiro o aquário com as corydoras e guppys e mais tarde introduzirias os restantes (foi entusiasmo de principiante)

 

coloca umas plantas de crescimento rápido, deve haver ofertas nos classificados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O filtro é potente, pucha a agua de forma a ela passar pela esponja e por uma pastilha(ainda não percebi bem a sua função).

Sim fui um pouco ambicioso mas até tem corrido minimamente bem, os niveis estão estaveis por agora. A oxigenação está um pouco melhor. O que pretendo neste momento é substituir as pedras du fundo do meu aquario(AZUIS) e troca-las por umas naturais, colocar um tronco com musgo de java, o que acham?

 

Obrigado

Cmpts,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, eu pelo menos acho isto, quanto mais natural estiver o aquário, melhor ;)

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.