neon chines


labutes77

Recommended Posts

boas.

 

tenho um trio de neons chineses num aqua de agua fria e á 3/4 semanas apareceram uns alevins. como sao os unicos peixes neste aqua ... é certo que sao deles.

o curioso é que nao param de aparecer alevins. parece-me que a postura dos ovos é feita por varios dias, ja que dos perto de 30 alevins que tenho, aparecem de todos os tamanhos, e aparecem novos alevins a cada 2 ou 3 dias e 2 a 6 alevins de cada vez. nao têm sobrevivido todos.

 

recem nascidos sao minimininusculos. mantem-se á superficie ou muito perto dela

com 1 semana sao completamente azul metalizado, semelhante ao azul dos neos azuis e vermelhos

com 3 semanas o azul desaparece e começa a notar o risco claro ao comprimento e a cor dos adultos. começam a nada mais a meio do aqua e ja tentam fazer cardume com os adultos.

 

nao faço testes a agua, mas a temperatura anda entre os 12º e os 14º

o aqua tem 60x45x35 ( CxAxL ), tem apenas filtro de fundo e a pouca decoraçao que se pode ver no video.

 

deixo aqui um video dos alevins e do aqua de camaroes onde eles estao. pode-se ver tambem o trio adulto.

 

 

 

 

th_PICT4034-1.jpg

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens razão em relação a estes neon chineses, pois eles criam em água ao natural.

eu já tenho uma criação deles, apenas po divertimento pois foi o segundo peixe que tive a criar por ovos.

é sempre bom quando se conseguem criações...

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

e melhor ainda quando sao surpresa. isto é um aqua de camaroes, este trio foi aqui parar so para alegrar o espaço, o aqua é alto e os camaroes andam no fundo e quase nao se conseguem ver. e prontos ... deu nesta pouca vergonha ... bébés por todo lado, hahahahahaha.

 

:smilecolros:

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fiquei realmente surpreendido quando falamos ontem sobre essa novidade.

Mto bom Luis.

 

Como te disse a manutenção em agua fria eu conhecia mas a facilidade da criação foi realmente bom saber.

Um exemplo que conheço são os guppys do KoiPark que conseguem criar cá fora a temperaturas mto baixas ao nivel dos neon chineses foi bom saber que conseguiste fazer isso em casa sem grandes trabalhos, o que ainda melhora mais a coisa :flick_tongue:

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os alevins são realmente engraçados porque ganham cor rapidamente ficando como neon chineses muito cedo.

eu tentei da primeira vez e não consegui pois a água estava quente e da vez seguinte, fiz à temperatura ambiente e assim já tive muitos alevins.

neste momento estão em crescimento já com cerca de 2 meses.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

estou a tentar fazer criaçao d neons chineses, mas estao em agua quente, e nao agua a temp natural, e tenho 2 duvidas

 

- eles fazem criaçao em temp d cerca 24º, ou apenas em "água fria"

 

- como distinguir o macho da femea, pois tenho 3 e n consigo distinguir diferença (pode ser aquele pormenor que eu desconheço)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

realmente eles so criam em agua fria ,ja tive um cardume em agua quente e eles nunca criaram.existe dois tipos de neon chines o normal como a maior parte do pessoal conhece e o dourado q é praticamente igual ao normal so a cor padrao de um é castanho a fugir pro verde e o dourado é amarelo.pessoalmente gosto mais do neon normal mas o dourado tbm é giro.nunca tive nenhuma criaçao de neons chineses por os ter em agua quente mas agora ja nao os tenh pq os despachei so tenh neste momento dois dourados q penso eu q nao sao casal.

a diferença do macho da femea é facil de ver.

o macho é mais esguio e tem as cor mais bonitas e definidas enquanto q a femea é mais gordinha e as cores sao mais esbatidas.num cardume nota-se mais o macho dominante pelas cores e pelo constante mostrar das barbatanas abertas para com os outros machos.

 

 

 

labutes quando é q me consegues arranjar aquilo?

ja nao estamos em epoca de criaçoes e eu gostava de ter alguns, e aqui pro norte marisco desse penso q seja dificil de encontrar.

 

 

 

cumps joni

Editado por joniclicks
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

RepublicanO se criam em agua quente nao sei. isto foi acidente e nunca pesquisei nada sobre eles. os machos possuem a côr um pouco mais carregada e as barbatanas dorsal e a da barriga sao maiores, nota-se mais quando eles as abrem para se exibirem as femeas.

 

jonoclicks lembra-me disso em janeiro, os correios agora nao sao de confiar. mas se vieres para estes lados ou arranjares boleia para eles diz-me. é na boa.

 

nuno toste nao sao ibericos, sao heteropoda "wild form". os ibericos estao noutro aqua.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais