Alimentação alternativo para Piranhas


HelderFilipe

Recommended Posts

Boas, tenho um aquário de 180L e lá é onde estão as minhas piranhas vermelhas de 20cm.

Desde pequenas sempre lhes dei sticks (Bolinhas) da JBL [http://www.swelluk.com/img/shop/original/novostickxl.jpg] e pelo que me disseram, administrar peixe semi-cozido, carne cozida, salsichas ou ate mesmo uns peixes vivos de longe a longe faziam bem, mas ha um problema, se lhes der algo deste género será que elas vão deixar de comer o alimento que sempre dei?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fores alternando volta e meia com esses petiscos penso que não vai haver stress;)

Agora quanto ao dar peixes vivos...pah eu já vi alguns vídeos disso no youtube e sinceramente tenho pena das pessoas que o fazem, sim de facto na natureza isso acontece, mas na natureza os animais tem hipótese de escapar, no aquário não.

Se não te incomodar veres o animal a ser desfeito enquanto tenta fugir é uma forma de as alimentares.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Amigo tambem tenho piranhas já tive umas com 10 a 12cm mas agora tenho bébés.

Tinham 1 cm quando comprei agora estão com 3cm.

 

A estas dou uma boa variedade de coisas e estou a tentar dar-lhes comida para ciclideos, mas está a ser dificil.

 

DEVES SEMPRE variar a alimentação, cuidado com o alimento vivo (peixes minhocas...) podem conter parasitas. se tiveres um aquario pequeno ao adquerir o respectivo coloca-o um dia lá para e da-lhe alguma comida. Isso vai dar uma ajuda. Quanto ao que perguntas, que é para isso que respondo as minhas comiam de tudo incluindo peixe vivo. Fica tranquilo elas não vão deixar de comer o resto. Se for possivel da-lhe de vem em quado uns flocos de aveia ou algo com fibra (se elas comerem) para que possam fazer uma pequena limpesa lá por dentro, principalmente se comere peixe ou carne crua. Na naturesa elas comem pequenas plantas que fazem esse efeito.

 

Uma dica: não filmes elas a comer peixes vivos para por na net. pouca gente entende isso como algo natural.

Mas elas adoram. Não por algum instinto assassino mas porque faz parte da natureza.

Editado por tupi-guarani
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

As minhas piranha comem de tudo, mais o principal alimento são granulados para clicideos africanos ela gostam bastante, vou alternando a alimentação de 2 em 2 dias dou carne e as vezes pequenos peixes vivos.. mesmo assim elas continuam apreciando os granulados na mesma.. cuidado com o exesso de comida no aqua, afecta mt a qualidade da agua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais