Transformação de aquario Tanganica para agua salgada


david13rafael

Recommended Posts

Boas! É a primeira vez que faço perguntas num forum e provavelmente irei parecer ignorante, mas eis o que se passa.

Pratico aquariofilia a cerca de 6 anos,ja tive plantados amazonicos e de momento tenho um aquario Malawi 500lt e um Tanganica de 200lt, recentemente surgiu a ideia de tentar por em pratica o meu primeiro projecto de agua salgada tropical. Tenho um aquario que usava para ciclideos com 100cm, com filtro externo, calha de iluminação, bombas de ar e de circulação, a minha questão principal seria que equipamentos comprar para passar para agua salgada e como o fazer pois há quem diga que só perciso de um sump, outros um skimer e claro os logistas que necessito de varias coisas mais, na realidade não sei bem qual a funcionalidade destes equipamentos e qual seria o mais adequado, se pudessem tambem dar uma ajuda quanto ao genero de substracto a comprar, e como ele tem apenas 100cm mais ou menos a quantidade de rocha viva pois queria por alguma variedade de corais e como controlar a salinidade enfim uma descrição do que fariam se fossem eu ;). Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais