potassio


nmprafael

Recommended Posts

Vai à farmácia (podes pedir Cloreto ou Sulfato de Potássio, sendo o primeiro mais barato). Ou encomenda online (tens o potássio da Seachem, Elos K, e outras lojas a vender soluções de cloreto de potássio).

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva,

Consegue-se K em pó sem fosfatos nem nitratos?

 

Cumps

Diz o peixe para a peixa: - Estou apeixonado por ti!

A peixa diz ao peixe: - Não tens peixota para mim!

O peixe diz à peixa: - Dá-me a tua peixaxa e verás!...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Consegue-se K em pó sem fosfatos nem nitratos?

Claro... Cloreto de Potássio (KCl) ou Sulfato de Potássio (K2SO4). O primeiro é mais barato para a quantidade de potássio que introduzes no aquário, sem contar que consegues obter fertilizantes mais concentrados.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

Claro... Cloreto de Potássio (KCl) ou Sulfato de Potássio (K2SO4). O primeiro é mais barato para a quantidade de potássio que introduzes no aquário, sem contar que consegues obter fertilizantes mais concentrados.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Thanks,

Pelo que sei consegue-se comprar na farmáca, correcto?

Alguém pode indicar preços de referência?

 

Cumps

Diz o peixe para a peixa: - Estou apeixonado por ti!

A peixa diz ao peixe: - Não tens peixota para mim!

O peixe diz à peixa: - Dá-me a tua peixaxa e verás!...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O KCL 12 euros = 1 kg dá-te para um ano ou mais.

 

A fonte da maioria do pessoal são posts antigos e não correspondem inteiramente à realidade. não é nada facil de encontrar KCL nas farmacias, pois os pos já cairam em desuso, vai a uma farmacia em que és conhecido e pede para eles encomendarem aos laboratorios.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O KCL 12 euros = 1 kg dá-te para um ano ou mais.

 

A fonte da maioria do pessoal são posts antigos e não correspondem inteiramente à realidade. não é nada facil de encontrar KCL nas farmacias, pois os pos já cairam em desuso, vai a uma farmacia em que és conhecido e pede para eles encomendarem aos laboratorios.

 

Viva,

Já adquiri o Kcl na farmácia, mas o preço foi bem diferente. Paguei 2.21€ por cada 100gr.

É da marca "acofarma" e diz riqueza: 99.0%

 

Agora é diluir 100gr por 0.5l de agua destilada e com 1ml tenho +1ppm para 100l , correcto?

 

Outra pergunta, na embalagem diz "proteger da luz". A embalagem é opaca, será que depois de diluido tem de estar no escuro?

 

Cumps e obrigado!

Diz o peixe para a peixa: - Estou apeixonado por ti!

A peixa diz ao peixe: - Não tens peixota para mim!

O peixe diz à peixa: - Dá-me a tua peixaxa e verás!...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais