Utricularia em aqua de camaroes


phrade

Recommended Posts

Olá a todos,

 

hoje surgiu-me uma duvida, será que posso utilizar Utricularia Graminifolia num aquário de invertebrados ?

 

segundo li é uma planta carnívora, poderá esta comer os camarões ?

Vitorino Valverde - phrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mantenho a planta com camarões sem problemas, as armadilhas são demasiado pequenas para conseguirem capturar crias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mantenho a planta com camarões sem problemas, as armadilhas são demasiado pequenas para conseguirem capturar crias.

 

Fábio,

Após ver a tua resposta surgiu-me uma duvida, parece-me que a Utricularia Graminifolia é uma planta que requer alguma luz, injecção de co2 e provavelmente que tenha alguns cuidados com os nutrientes que se encontram na coluna de água.

Ao mesmo tempo tenho visto pelo forum fora que a maioria das espécies de camarões não tolera muito grandes fertilizações bem como injecção de co2.

 

Podes ajudar-me a detalhar um pouco como o fazes que fiquei intrigado uma vez que é uma das minhas plantas favoritas de tapete mas que sinceramente nunca a consegui ainda manter.

Sei que não existem regras e que cada caso é um caso...

 

Obrigado.

Editado por Bruno Barreiros

Abraço,

Bruno Barreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já li que depende dos fertilizantes, e o CO2 Penso que pode ser se for regulado para pouca injecção. Mas, atenção! Apenas estou a dar a minha opinião que não tenho a certeza de estar certa.

 

 

 

Corrijam-me se estiver errado.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há grandes segredos para esta planta.

Eu por exemplo no meu aquário de Babaulti Stripes consigo manter a planta sem fertilizações e Co2 e apenas tenho duas lâmpadas T5 de 8W.Coloco em 1º lugar os camarões, depois as plantas ;).

 

Ela só custa a enrraizar, depois cresce.Não cresce tão bem como num aquario com todas as condições, mas cresce e forma tapete.Daqui a uns dias vou colocar fotos no meu tópico e vez a planta como já esta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há grandes segredos para esta planta.

Eu por exemplo no meu aquário de Babaulti Stripes consigo manter a planta sem fertilizações e Co2 e apenas tenho duas lâmpadas T5 de 8W.Coloco em 1º lugar os camarões, depois as plantas ;).

 

Ela só custa a enrraizar, depois cresce.Não cresce tão bem como num aquario com todas as condições, mas cresce e forma tapete.Daqui a uns dias vou colocar fotos no meu tópico e vez a planta como já esta.

 

Ok obrigado.

Qual a dimensão do teu aquário em altura?

Abraço

Abraço,

Bruno Barreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem 25 cm, ve aqui.

Editado por Fábio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

boas,

 

pessoal tenho andado a ler sobre a Utriculária Graminifólia tenho no meu aquário felizmente pegou mas só que alem dos runers tb me cresce uns fios verdes mais escuros quem sabe o que possa ser??

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais