Green Spot´s


DownTownDog

Recommended Posts

Boa noite,

estou com um problema de green´s spot no meu aqua, pelo que andei a ler é luz a mais, já reduzi o periodo de 8 para 6 horas diarias e o problema preciste será que o problema é das lampadas?~

Tenho um aqua com 90X45X30 e a iluminação são de 2x39w uma com 6500K e outra com 8000K ambas T5.

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não se nota de um dia para o outro, mas provavelmente terás excesso de amonia o que pode resultar de um aquario sobrelutado ou falta de limpeza.

O apagão apenas adia o problema.

Outro motivo pode ser falta de fosfatos (po4) e co2. os niveis aconselhados rondam o seguinte: po4: 3-0.5 ppm / Co2: 30 ppm.

 

O recomendado é reduzir a iluminação (que já o fizeste), tpa´s regulares ( mesmo que seja todos os dias se o problema se agravar, muita moderação na comida e limpeza dos fundos.

Em casos extremos ou quando já irrita ao ponto de se perder a paciencia: quimicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

estou com um problema de green´s spot no meu aqua, pelo que andei a ler é luz a mais, já reduzi o periodo de 8 para 6 horas diarias e o problema preciste será que o problema é das lampadas?~

Tenho um aqua com 90X45X30 e a iluminação são de 2x39w uma com 6500K e outra com 8000K ambas T5.

 

Cump.

 

Olá.

 

Já alguém te aconselhou sobre os parâmetros da água, por isso não vou repetir.

 

Vê se o teu aqua apanha luz do sol directa em alguma altura do dia. Isso provoca green-spot.

 

Como remédios:

 

Recomendo-te raspá-las do vidro com um cartão de crédito, é bastante eficaz. Também há uns raspadores à venda que são umas varinhas com uma lâmina de aço na ponta, isso funciona muito bem.

 

Há uns caracóis, neritinas zebra (neritina natalensis), que comem essas algas. São fantásticos a manter o aquário limpinho, raspam green-spot dos vidros e também das plantas. No entanto, tens que ter água com pH superior a 7, senão as cascas começam a dissolver-se e os bichos morrem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais