RC... a maravilha do radiomodelismo eléctrico!


targeting

Recommended Posts

Eu bem tentei fazer um videozito, mas não tenho espaço para esta bala...

quando ele apareçe na imagem anda por volta de metade da velocidade, pois quando tá a chegar a metade já acabou o espaço para ele andar... tenho de organizar o espaço que possuo para este piquEno RC!

 

 

Ps: Vou tentar reorganizar o espaço que tenho para tentar usufruir e postar mais videos :)

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 59
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

Agora sim estava a ver que não :thumbup3: ele não é asim uma GRANDE bala só falta aumentr á escala hehehe e tirar esse amarelo e pitares de preto hehe qualquer di poho aqui umas fotos porque videos é complicado mas eu ponho quando conseguir.

O meu nessa tejoleira é que era lindo não saia do sitio xD

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem já andou a pensar de onde nascem os upgrades, aqui vai....

 

68_12062010339.jpg

-A fabulástica caixa de upgrades do "pimp my ride"....grelha frente, grelha inferior,aberturas de capõ.... (oferta)

 

63_12062010333.jpg

-O upgrade do motor que se finou... mas ficam o arrancador do pinhão e as mudanças para os Atomic's :)

 

62_12062010332.jpg

-A caixa do upgrade das jantes 22''

 

64_12062010334.jpg

-O upgrade do 4x4. Este permite um muito maior controle da máquina!!

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

More ups....

 

 

65_12062010335.jpg

-Upgrade já efectuado. Aqui está o que vinha com o carro. Amortecedores de plastico? Kids stuff, por isso aluminum shocks!!

 

66_12062010336.jpg

-Na frente!

 

67_12062010338.jpg

-Na retaguarda!

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como um verdadeiro portugês "Afonso Henqriques" de gema... só podia dar nisto :)

 

69_04062010317.jpg

- +/- 60.000rpm's a 6v. Tendo agora 7.2v, deve dar mais umas rpm's.... :respect:

 

70_04062010318.jpg

-Como devem saber isto é um motor do Mini-Z, por isso para Xmod é perciso mudar as escovas de sitio,trocar. (só neste tipo de motor com caixa tipo M1)

 

71_04062010319.jpg

-Escova do outro lado :)

 

72_04062010320.jpg

-Escovas prontas....

 

73_04062010320.jpg

-Motor instalado....

 

Agora é andar! De "Carrinho" (fumarento)! :)

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultado das novidades:

 

74_15062010340.jpg

-O motor Atomic Stock vai servir agora para outro projecto, daqui a uns EUros "meses"!!

 

75_06072010370.jpg

-Este é o verdadeiro problema (além de muitos) de usar um motor com +/-60.000rpm's.... carecadas!!

 

76_01072010361.jpg

-Outro problema de usar um Chili com 7.2v; -Quando embateu no portão a 40km/h partiu o suporte da carroçaria de plástico e partiu o apoio do guarda lamas(diferencial) frontal. O que vale é que este modelo tem tudo em aluminio para estes acontecimentos....

 

77_01072010362.jpg

-Aqui montava a caixa da frente em aluminio,que guarda o diferencial e transmissão/eixos/rolamentos...

 

78_01072010363.jpg

-Montagem interior feita!!

 

79_01072010364.jpg

-Quase pronto a rolar, para quando levar mais porrada, aguentar-se!!

 

80_01072010365.jpg

-Uma amostra da barriga do bicho!

 

81_01072010366.jpg

-Venham as paredes e os portões, amén!!

 

Caganita a pilhas? Pois, pois...

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Velocidade a mais, percisa de jantes que aguentem!

 

82_09072010381.jpg

-Estas dizem Mini-z, mas têm furação X-mod!

 

83_09072010383.jpg

-As actuais de plastico, e as futuras em aluminio!

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é que já está a ficar a altura de e-revo Vxl 1/16 vai corrida o meu chega pa semana banana rock de onde és?

Editado por actiplus

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

News:

 

84_09072010384.jpg

-O diferencial estava a começar a estar solto, o carro mexia para todo o lado menos para a frente. Por isso ou bloquea-lo ou....

 

85_09072010385.jpg

-Este diferencial da GPM tem um parafuso interno que bloqueia ou trava conferme a pressão, e o plastico da "gear" é autolubrificante... PERFEITO!

 

86_09072010386.jpg

-Diferencial da GPM posto. Agora é só andar e andar e andar e andar e ....gastar pilhas!

 

Com o diferencial bloqueado, e com este motor Chili, dá-se uma pedalada no comando e o carro já está no fim da garagem... eh... fdx!

Não acredito no que vejo! Sinceramente!

Experimentei bloquear o diferencial da frente devido ao 4x4 mas depois as curvas são feitas a direito... por isso só o detrás fica bloqueado.

 

Se a camara apanhar o bicho ainda faço um video:)

assim vale a pena...pena que seja só para indoor e chão lisinho! Mas para isso existem as escalas maiores...

 

Aqui segue um videozito do bicho a gritar, o grito do bicho é lindo! Só um chili para SCREAM like this...

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não brinques.... tenho um video de um xmod gen1 que dá ratada a esse e-revo 1/16.

Claro que se o e-revo tiver alguns pozinhos mesmo pozinhos o xmod altamente modificado não tem hipotese. Mas o e-revo em stock :)

 

Tenho de o encontrar e por o url do youtube... wait a few days...

 

Entretanto, ve isto... já o divulguei mas cá vai outra vez...

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Os gajos fazem umas figurinhas que deixam as máquinas ficar mal :bs_quesexclaim:

Por um stock contra um x-mod alterado compra primeiro de tudo os pesos e vês logo que e muito improvável ganhar lol

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Os gajos fazem umas figurinhas que deixam as máquinas ficar mal :bs_quesexclaim:

Por um stock contra um x-mod alterado compra primeiro de tudo os pesos e vês logo que e muito improvável ganhar lol

 

Apenas se prova a questão do tamanho... é que á por aí muito figurão que com o seu 1/8 pensa que tem o rei na barriga... e um de escala 1/28 nunca chegará aos seus pés... eu gosto bué desses videos como esse :)

 

Já sei a historia de alterado para o stock... é como a história de uma cena na revista MAX POWER inglesa aqui á uns anos...

Uma mota de alta cilindrada da Bugatti contra um opel corsa A! Adivinha quem ganhou... :)

 

Mas isso são coisas efemeras...

Eu tambem tenho a mania do 1/16 da traxxas :) pode ser que um dia chegue lá!

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... lá se passaram as férias! Mais umas horitas de lazer e depois o que fica é isto... (aqui foi na altura das férias)

 

87_01092010455.jpg

-pneus completamente carequinhas...ainda pensei em andar uns dias a mais com eles... mas completamente slicks... tendo ali novos á espera!!

 

88_01092010456.jpg

-Os novos postos na traseira...

 

89_01092010457.jpg

-Mais uma barriginha com os novos pneus da GPM.

 

Toca a carecar!!

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive um problema com o motor... só andava de empurrão... por isso devia ser das escovas (falta delas) :)

Bem, pelo menos está resolvido!

 

90_03092010458.jpg

-Como se ve na imagem não era das escovas! Estas ainda estão a metade! :)

 

91_03092010460.jpg

-Aqui está o problema! Era o pinhão do motor. Estava solto.O motor mexia mas o pinhão mexia por sua livre vontade!

Penso que o facto de ter mudado os pneus (depois de os outros estarem completamente cegetas) tenha posto um pouco mais de tracção, e devido já ao uso o pinhão "let-loose"...

 

Agora é andar mais uns meses... espero :) até ver...

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, pareçe-me que tenho de fazer a revisão completa!

Está na hora...

 

92_15092010487.jpg

 

-Hum... é capaz de tar sujo, vamos lá ver.... (isto foi depois de 3 sets de pilhas... claro que o limpo sempre mas esta será uma limpeza profunda, mas não integral)

 

quando puder, posto mais fotos da revisão!

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes qual é a veantagem do e-revo é que posso passar-lhe água por cima :flick_tongue: pois é é a prova de água em stock agora já não vai ser :puppydogeyes: e vou ter o mesmo problema de muitos mas olha é a bida :roflroll2:

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes qual é a veantagem do e-revo é que posso passar-lhe água por cima :flick_tongue: pois é é a prova de água em stock agora já não vai ser :puppydogeyes: e vou ter o mesmo problema de muitos mas olha é a bida :roflroll2:

 

quero ver isso, os passos do projectos... se tiveres tempo depois informa onde clicar!! :)

 

 

water fun :) yep...

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

93_15092010488.jpg

-A frente nem está assim tão mal!

 

94_15092010489.jpg

-Pensando melhor....

 

95_15092010490.jpg

-Os rolamentos estavem mesmo a percisar de limpeza!

 

97_15092010492.jpg

-O belo do multiusos Wd40.

 

96_15092010491.jpg

-Rolamentos da frente a serem limpos!

 

99_15092010495.jpg

-todo o material da frente limpo!

 

100_15092010496.jpg

-rolamentos da frente prontos a serem instalados no cubo!

 

Mais tarde postos outras fotos, e o uso de um oleo especifico para rolamentos que é mesmo, mesmo muito bom.

Nunca pensei que me fizesse o que me está a fazer. Depois explico com fotos... é como se tivesse quase rolamentos de ceramica (quase) onde o atrito é quase NENHUM :)

Penso que tambem o facto de os rolamentos já serem usados tenham perdido o atrito de uns novos, mas com este óleo fazem maravilhas, MESMO!

Mas aqui já todos sabem de que oleo se trata e até nem deve ser o tal, mas funciona pelo menos para mim :)

 

E a diferença não é do processo da limpeza com WD40, porque usei o carro dois dias depois da limpeza, e só no terceiro dia é que meti o oleo para rolamentos e a diferença é da noite para o dia.. para melhor!!

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuação da "limpeza"!! :)

 

104_15092010502.jpg

-Frente montada e limpa!

 

101_15092010497.jpg

-Os rolamentos traseiros estavam um bocadinho mais sujos!!

 

103_15092010501.jpg

-Ok, rolamentos traseiros prontos para o encaixe!

 

102_15092010499.jpg

-Limpeza do motor, apenas um cotonete nos magentos e uma lixa 800 no comutador!

 

106_15092010504.jpg

-Livrei-me do autocolante do chili.. já não tinha adesivo :)

 

105_15092010503.jpg

-Acho que se nota diferença da limpeza??

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok eu depois se não te importares ainda ponho umas fotos e uns vídeos aqui mas o tópico é teu e da tua máquina se quiseres e dependendo de onde moras qualquer dia avisa e vamos dar uma volta tens e só de deixar fazer os up grades no meu revinho.

 

O teu está mais limpinho hehe

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok eu depois se não te importares ainda ponho umas fotos e uns vídeos aqui mas o tópico é teu e da tua máquina se quiseres e dependendo de onde moras qualquer dia avisa e vamos dar uma volta tens e só de deixar fazer os up grades no meu revinho.

 

O teu está mais limpinho hehe

 

Abre um tópico! Ou mete neste quando acabar o porjecto... o que vai levar ainda uns mesitos :) ainda a procissão vai no adro! :)

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tal do oleo é este:

 

111_18092010517.jpg

-Oleo para rolamentos! Faz o que deve ser feito "oleo".

 

107_17092010506.jpg

-Já que estou nas limpezas, vai a carroçaria tambem, leva com uma cera de carnuba da armor all, usada nos automóveis!

 

108_17092010509.jpg

-Aqui a carroçaria com a cera posta!

 

109_17092010513.jpg

-Já encerada e a brilhar :)

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.