RC... a maravilha do radiomodelismo eléctrico!


targeting

Recommended Posts

Como o forúm foi remodelado, pareçe que desapareçeu este tópico! ...

Sendo assim, aqui segue de novo :) espero que apreciem ou pelo menos digam palavradas/opiniões :)

 

Bem amigos, aqui segue uma das maravilhas que desconheçia e ao qual o vício pegou em força!

RC, rádio comando, versão automodelismo!! "Pópós", como a minha mulher diz!! :)

 

Começei em pequeno na infância com um carrito da Nikko "Buggy", brinquedo. Usei-o durante largos anos e a coisa ficou por aí. Talvez 3 décadas depois....ainda hoje funciona.. mas é brinquedo, e um adulto percisa mas é de outro tipo de brinquedos!

 

Agora que já tenho barba e familia a meu cargo "ser pai" já com alguns anos, devido ao puto começar a embeiçar-se pelo Nikko, e ao facto de colegas de trabalho possuirem RC's verdadeiros tais como um de Nitro (especie gasolina) o Losi 8, e amigos familiares por exemplo um DRX da Kyosho, tambem Nitro.

Decedi COMEÇAR em arranjar um brinquedo destes, não de Nitro, mas electrico (pilhas/baterias). E como sempre em tudo na minha vida começo sempre por baixo, pois assim ganha-se gosto pelas coisas.... como tudo na vida.

 

Posso dizer que passei uma bela tarde de Domingo uma vez na pista de rádio automodelismo em Sintra, com o meu puto e a minha "Maria". Todos ficamos de boca aberta a ver aqueles "pópós" de escala 1/10 a darem 100kmh nas curvas... Notem que isto é competição e a malta de lá é tudo barbas com mais de 40 e 50 anos para cima, com malas gigantes, trailers e caravanas para os acessórios... como uma verdadeira competição de qualquer desporto!

 

Decedi-me então por um X-mod Evo Truck, que aqui na europa tem o nome de "Carson X3200", sendo a escala 1/28.

 

Isto porque o preço era e é bastante agradável para inico (39euros), e em vez de largar logo quase 200euros por um Mini-Z, da Kyosho da mesma escala 1/28.

 

Este x-mod, tem uma larga e extensa lista de acessorios de upgrades tanto de stock como de aftermakert.Não são centenas de upgrades, são milhares!!

Existe uma alarvidade de comunidades X-moders por esse mundo fora. Sendo mesmo grande a quantidade de foruns por esse planeta fora...talvez até mais que os dignos reis desta escala, os Mini-Z da Kyosho ou os da Team Losi os "Micro T".

Nestes Mini-Z existem outras especies de upgrades aftermakert tais como peças em titanio e peças de ceramica!! Note-se que titanio e ceramica só se usa em automoveis de formula 1 verdadeiros, ou os "million dollar cars" como por exemplo bugattis,austin martins,porsches turbos, e essas marcas por ai....

 

De inicio andei bastantes meses com isto "Carson Xmod Evo Truck" em stock... e fui descobrindo mais e mais e mais isto e aquilo antes de me lançar na epopeia que vou descrever neste forúm, ao qual já iniciei em outros foruns.

 

A principio andava já entretido apenas com o carro em stock e mais ou menos contente com ele. Mas depressa me apercebi que tinha de levar isto a sério, e que a unica maneira era fazendo upgrades radicais! Com 39 euros de origem o que se tem é um brinquedo evoluido ou um modelo de gama muito baixa de radiomodelismo....

 

Cheguei mesmo a chatear colegas de trabalho (nas horas vagas/almoço), que nem me apercebia que nem toda a gente tem de gramar com um bicho destes nos pés, mesmo sem querer fazer isso!

Estando agarrado ao comando ouve-se pouco do mundo em redor! (Só isso já é uma coisa boa!!)

Como aquela famosa frase do filme hoolywoodesco "azeiteiro" :) Fast&Furious, "In those 10'' seconds i am free"!!". Pode ser azeiteiro e nem vou pronunciar o nome que aqui em Portugal é sinónimo para toda a gente dizer AHHH,és desses! Mas o que é verdade é que um Toyotinha Supra ou um Nissanzito Skyline GTR enche-se com 800 cavalos para cima na maior das facilidades e depois papam F.Enzos...mas não passam na inspecção :) !!

 

Mas "Chips Fooses" cá não temos, por isso vou dar por terminada esta lenga lenga que não interessa a ninguem sem serem os "tóining".

Mas uma "facada" têm de levar.... Portugal estava a ir contra as normas europeias de peliculas "vidros fumados" até 2007 e teve de morder a corda e engolir sapos e no fim das contas legalizou este processo... afinal os tuners ainda conseguem mudar as leis... mas isto está uma parvalheira que nem o Sócrates aprovando casamentos gays, é para levar a sério! Assim,como as portagens, "QUAIS??" na zona norte para receber o dinheiro do desgraçado que vai trabalhar todos os dias, passa por um sitio e é cobrado sem parar, sem portageiro...pareçe que nos obrigam a ter VIA Verde pelos olhos dentro! E a crise já cá está desde 2005... e o que se fez nesse tempo? Ignorou-se, tá claro... só quando vem a bela da C.E dar nas orelhas é que se mexem!!

 

Mas uma pessoa com a vida vai aprendendo muita coisa e a idade trás isso mesmo, o perceber que cada vez que se conheçe melhor a caracteristica do ser humano, me faz cada vez mais gostar das máquinas e da minha mulher e meu filho, só! "Mas ainda se aproveitam mais algumas pessoas, poucas! Não seja-mos assim também tão eremitas! :)"

Tipo isto:

Um quarto da população aproveita-se (pessoas de confiança) ...

O segundo quarto da população é fogo de vista (wanabees) ...

O terçeiro quarto da população são anormais/especiais, com os pés para a cova/zombies ....

O ultimo quarto da população... é o que a policia anda sempre atrás!!

 

Enfim...até me chegaram a dizer que isto era coisa de putos "uma mulher, vizinha!!"...o que provavelmte seria com isto de origem, mas já de putos graudos, porque não tem nada a ver com brinquedo! Só o facto da longura que o comando atinge, penso que uns bons 80 metros, 40 para cada lado já não pode ser considerado um "Nikko" que pouco passa os 10 metros de longura para cada lado. E estes não têm peças de upgrade e tambem para quê! Não se aproveitaria nada de nada a não ser a carroçaria e mesmo assim!!... será sempre uma porcaria (desculpem o termo) mas as verdades têm de ser ditas!

E o facto também de ter sensiblidade na acelaração, não pode ser, de facto um brinquedo! Sensibilidade na acelaração já é coisa de homem! :)

 

E isso só, mas não só, deu-me mais animo para tornar isto especial e sabendo o que sei através da net ou de revistas da especialidade de rádio control, ou da competição das pistas de radiomodelismo!

No fim deste extenso projecto posso dizer que esta "caganita" a pilhas, que agora não usa pilhas, usa baterias de litio, papa RC's de Nitro(gasolina) em stock! E mais importante de isto tudo, tenho controlo sobre o carro, o que é a machadada final, pois fazer isto voar até é fácil, agora controlar é que torna a coisa ultra dificil!! E qualquer entendido em mecânica de automóveis verdadeiros, sabe muito bem o que é isso! POWER WITHOUT CONTROL IS NOTHING!

 

E não pensem que sou maluco ou viciado, apenas adquiri mais um hobbie saudável.Onde este "pópó" apesar de estar neste momento como está, existem por aí, nesse mundo fora outros tantos, ainda mais envenenados,rápidos e extremamente brutais... tendo visto em video mais de 140khm, embora seja em máquina de medição, sendo que no chão a coisa é outra (gravidade/tracção/controlo)...

Motores feitos á mão com peças de prata... e aqui quando falo de prata, quem pertençe ao mundo do áudio sabe perfeitamente o que quero dizer!! Áudio?? Sim!! :)

E isto tudo ainda com motores com escovas... pois o futuro "já hoje cá em PT" é com motores sem escovas que em stock papam "quaisquer fumarentos"

 

Segue o que a malta quer... fotos.........

 

 

181_26102010707.jpg

-All started in here! 100% New in a box on 2010!

 

182_20112010786.jpg

-The back of the box!

 

 

 

x3200stockenginecompartment.jpg

-Aqui está sem a carroçaria a mostrar-se :) notem o plástico que segura o motor...em breve explico :)

 

x3200rolamentos.jpg

-Aqui segue um upgrade, indespensável para não abanar muito as rodas.. .coisa que de origem após uma semana uso começa a apareçer... rolamentos de metal! São 14 rolamentos de metal e são todos para dentro do carro! Sim... 14 rolamentos!! 8 para as rodas , 4 para os diferenciais e 2 para o eixo do 4x4, que ainda não tenho esse upgrade!

 

 

x3200GPMpartsupgrades_2.jpg

-Mais uns uns upgrades... quem disse que peças é complicado? é , mas se fossarem a NET encontram...

 

x3200GPMpartsupgrades_1.jpg

-Mais peças.... de notar que tenho peças repetidas porque o bicho já mordeu... e estou a pensar arranjar outro para "MODAR", com o upgrade de 6cell. :)

 

x3200dogbonesc%6f%6d%67arrafoLuso.jpg

-Aqui foi a maneira que me desenrasquei para arranjar o dogbone que se partiu na segunda semana uso...

reparem no dogbone da direita... primeiro andei a inventar com um clip... durou uma semana... partiu... depois tive a ideia de meter a pega de um garrafão 5litors da LUSO (o plastico é mais forte) e durou mais de 1 mes... até que chegaram os upgrades...

 

mais fotos para breve....

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 59
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Coisas de putos.....

Ainda há uns 4 anos, no natal me ofereceram dois carritos telecomandados. Brinquedos. Eram 1:30 da matina e andava eu e o meu cunhado na rua a brincar com eles....

 

Depois disso comprei um de escala 1/16 electrico, mas ja com algum controle de direccao e velocidade.

Ao fim de 1 semana, já notava que a suspensao unica atras nao resultava bem nas curvas pq ficava sempre com uma roda no ar.

1 semana depois já nao tinha pneus.

 

E agora nao consigo arranjar peças para essa escala. :)

Tá parado.

 

Mas é um vicio do caraças. Ainda mais se houver companhia para o despique.

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui seguem mais pormenores ....

 

6_X3200Lusodogbone.jpg

esta foi quando me preparava para meter o material de aluminio para substituir o de plastico e a artimanha que funcionou até muito bem....

 

7_x3200stockaxleandplasticbearings.jpg

aqui estava o eixo/cubo de plastico ainda de origem,e o dogbone original já tirado com os rolamentos originais(plastico)

 

8_x3200aluminiumaxledone.jpg

bem, aqui já tenho o "cubo" de aluminio posto :) e a tampa do motor tirada....

 

9_x3200dogboneandaluminubearings.jpg

nesta é para se ver a diferença entre um "brinquedo" evoluído armado em RC e um verdadeiro RC. Para durar, ter robustez, e ser firme como um "automovel" deve ser...

de notar que na parte de cima da foto vê-se uma tampa e esta é a do motor, vai ser substituida por uma em aluminio.... para as engrenagens ficarem mais agarradas :)

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Se foram brinquedos, esqueçe. Não existe peças! É brinquedo! Não á volta a dar... compra outro no continente na leopoldina! :)

 

Este fenomeno é radiomodelismo.. uma coisa só um bocadinho diferente dos "brinquedos" :)

Pópós para adultos, sejam electricos ou a gasolina...

Quanto a peças para estes bichos... existem milhões de peças.. .muitas em titânio e em cerâmica e aluminos usados na NASA...

 

Mas prontos...cada um tem a sua maneira de ver.

Mas segue-se uma jornada bem longa amigo! Pelo menos neste X-MOD!

Tenho visto X-mods na máquina, sim maquina de medição... a darem 90kmH

 

Só uma insignificante amostra! :)

 

 

' timestamp='1292595347' post='1013290']

Coisas de putos.....

Ainda há uns 4 anos, no natal me ofereceram dois carritos telecomandados. Brinquedos. Eram 1:30 da matina e andava eu e o meu cunhado na rua a brincar com eles....

 

Depois disso comprei um de escala 1/16 electrico, mas ja com algum controle de direccao e velocidade.

Ao fim de 1 semana, já notava que a suspensao unica atras nao resultava bem nas curvas pq ficava sempre com uma roda no ar.

1 semana depois já nao tinha pneus.

 

E agora nao consigo arranjar peças para essa escala. :)

Tá parado.

 

Mas é um vicio do caraças. Ainda mais se houver companhia para o despique.

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais do mesmo :)

 

10_x3200aluminumaxleplusmetalbea-1.jpg

aqui já estava tudo montado, faltando a jante...de notar que a tampa do motor em aluminio confere mais rigidez na segurança das mudanças(rodas dentadas).

 

11_X3200allaluminumaxles-1.jpg

nesta está a traseira e a frente com os cubos/eixos e dogbones de aluminio... posso dizer que o carro agora anda sempre a direito excepto quando quero :) e não se nota nenhuma roda bamba... coisa que com as plasticites origem já andava a perder até a porca que segura a jante....

 

na primeira foto falei do plastico que segura o motor... notem nesta foto que está lá um dissipador que segura o motor...como em informática o calor nos "motores" não é saudavel... havendo peças para o dissipar e agarra-lo com mais força ao sitio origem, é sempre a primeira opção a fazer :fixe:

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É curioso estive na Hamleys (Londres). Em fevereiro de 2008, tive mesmo para trazer um xmode, custava acho que 40 libras à roda disso...

De tal maneira que lá voltei 3 vezes. Na altura achei que não valia muito a pena, pelas fotos que mostras até parecem ser engraçados.

Na altura trouxe um insecta practicamente ainda não existiam cá mini-helis com 3 canais.

 

Depois passei-me para o aeromodelismo rc, comprei um easystar da multiplex. Já está feito num oito, erro de o ter emprestado ao meu irmão...

Editado por minum

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uns updates...

 

12_X3200bearingsfrontsubstituindony.jpg

O cubo da GPM frente vem com anilhas(rolamentos) de nylon melhores que os de origem.... mas rolamentos em metal é o que faz falta :)

 

13_x3200bearingsFront.jpg

Aqui está a montagem já com os rolamentos de metal postos á frente e os de nylon já tirados...

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembrei-me agora qu tinha um vizinho doido por miniZ.

Acho que se tivesse de optar ia para os miniz.

 

Um miniz "out of the box" é muito superior ao x-mod.

Um x-mod bastante modificado é muito melhor/superior que um miniz "out of the box" (com board miniz)

Um Miniz bastante modificado ninguem o apanha... só os sem escovas, mas isso não existe! Apenas alguns bravos guerreiros chegam lá... mas são tão poucos que não tem expressão.

 

Num x-mod, simplesmente vais fazendo upgrades conforme o dinheiro vai caindo todos os meses :) e depois tens uma bela máquina. Porque deixar um x-mod em stock é matar o x-mod. Já tem o nome! MOD :)

 

quando aos miniz's ... podes dar uma vista de olhos neste video...

 

 

este apenas tem bateria de litio ferrite e rolamentos metal. O resto é tudo stock!

Anda bem, certo? Pois o x-mod tambem pode andar assim.

Apenas gastas menos com um xmod no inicio da compra! :)

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente estão um bocado atrasados nos mini-carros... No aeromodelismo já não se usam motores brushless nem baterias nimh...

Por todas e mais alguma razão.

Os brushless do mesmo tamanho são muito mais potentes. Para teres noção o meu easy voa com um permax 400(escovas) e tenho um amigo que voa um brushless 2200Kv duma marca chinesa do mesmo tamanho... O meu não chega a 50Km/h o dele vai aos 70-80. Outro conhecido meu com o mesmo avião com um brushless do mesmo tamanho mas de marca alemã nunca medimos mas passa o que falei anteriormente.

(tenho de referir que o easy star é um avião para iniciar possuindo caracteristicas de planador ou seja não é suposto nem necessário voar tão depressa)

Para além disso as Lipos com o mesmo tamanho têm uma capacidade muito superior.

 

Sem querer abusar gostava de te colocar algumas questões...

Segundo o que disseste meter um Xmode a andar como um miniZ não é impossivel mas requer algum trabalhinho com peças, saindo no fim mais barato. Já percebi que o Xmode é mais para malta com paciência e que gosta de andar sempre a mexer a evoluir.

Eu sou um bocado de "vipes" de maneira que até era capaz de comprar um miniZ para dar umas voltinhas com amigos, suponho que não seja a tua preferência, mas o que me aconselhas?

Como funciona o variador de velocidade nesses carros? Vem incorpurado na placa com esses chips todos ou é separado como nos aviões? É tudo tão pequeno que não consigo distinguir.

Onde compras os modelos e as peças? Cá ou mandas vir de fora?

 

Quanto ao teu carro os aluminios realmente dão-lhe um ar mais sério, mas também não o torna mais pesado?

 

Abraço e obrigado pela atenção

Editado por minum

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais umas fotos...

 

 

14_29042010190.jpg

-Aqui está o chasis de lado, com as porcas das rodas na traseira em aluminio. á frente está a de origem em plástico que com a jarda do andamento salta de vez em quando. Raramente mas salta. A de aluminio nunca me saltou.

 

16_29042010192.jpg

-Porca preta a precisar de porca de aluminio

 

15_29042010191.jpg

-A bela da porca de aluminio

 

17_30042010194.jpg

-Jantes sem pneus, e pneus primeiros da esquerda de origem, os da direita da GPM. Posso dizer que estes da GPM são mais macios e agarram melhor... o que é sempre melhor

 

18_29042010193.jpg

-Aqui está a carroçaria e o chassis desmontados....

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Nos mini carros brushless só nos da Losi e como aftermarket! :)

Mas não penses que as escovas andam pouco... viste o video do miniz com litio ferrite?

E um miniz é pensado para pilhas AAA. E nestas mesmo existe 3 modalidades como eu gosto de referir! De notar que falo em recarregaveis... as alcalinas não têm hipotese nenhuma no modelismo... mesmo!

1-As de consumo... tipo Duracell/energizer/sonys e afins... servem até descobrires este mundo maravilhoso!Embora as SANYO mandem jarda valente!

2-As próprias para RC, tipo "Team Orion/RP/SCS factory... e afins... nem acreditas na jarda de diferença que é em relação ás de consumo

3-As de competição.... tipo "r1wurks" bem... estas são balas na verdadeira expressão da palavra!

http://www.atomicmods.com/Products/R1Wurks-AAA-NiMH-Ultra-High-Output-World-Champion-Batteries-750mAH__14810.aspx

 

 

Sim, X-mod é isso mesmo. MOD! Na verdadeira fidelidade da palavra!

As boards nestes carros, x-mod ou miniz têm tudo... ESP "electronic speed control" e "Receiver/receptor"... quanto ao servo a board tem o motor de servo e o potenciomentro!

Se seguires esta thread irás ver esse assunto! E são micro especialmente as dos miniz... o que não quer dizer que seja tecnologia de vanguarda... especialmente as 2,4ghz em particular a versão AWD.

http://www.atomicmods.com/Products/Mini-Z-Stacked-FET-Mainboard-Servo-Potentiometer-Combo__10411.aspx

As boards dos miniz's são assim...

 

Alguns videos para abrir o apetite... tudo modificado até aos dentes...

http://www.atomicmods.com/Products/XMOD-Evo-AtomicBuilt-Vader__12729.aspx

 

Cá comprei por acaso o X-mod por "acidente" na Poly do Vita :) e depois deu nisto! O x-mod cá não tem expressão... só mesmo lá fora! Comunidades X-moders á fartazana! O rei é sempre o Mini-z, porque já vem out of the box ready to race... embora percise sempre de mais uns pozinhos para andar a valer... especialmente os rolamentos... e para estes encontras rolamentos de ceramica mais facilmente que para os X-mods!

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais umas novidades....

 

19_06052010216.jpg

-Vista de baixo da parte da frente!

 

20_06052010217.jpg

-Vista de baixo da parte traseira!

 

21_06052010218.jpg

-Chassis completo! Com um acessório ainda em fase de estudo....(suporte de pilha extra)

 

22_06052010218.jpg

-Aqui procurava o cabo preto para fazer umas modificações... este cabo preto é o cabo que vem da caixa das baterias(pilhas) para a placa... e é através deste cabo que se poder aumentar até 50% a potencia do carro...Ainda bem que tenho as peças GPM em aluminio...

O aluminio serve para isso mesmo, para se poder aumentar a potência do carro sem sofrer do sindroma de plasticos partidos :fixe:

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23_06052010218.jpg

Ehhehe, Upgrade de motor para um ATOMIC stock FET ... o que vem com o carro é de 27.000rpm, este é de 30.000rpm com caixa de rolamentos metal! Este motor não queima os transistores "FETS" de origem.

 

Os motores de origem não têm rolamentos metal... é só o eixo a roçar no buraco metal, o que aumenta em muito a fricção!

Site do motor da Atomic, modelo "Stock"!

http://www.rcatomic.com/atomic/index...emart&Itemid=1

 

Um videozito ainda de origem...

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está na altura de começar a aumentar a jogada...

 

24_06052010218.jpg

Meter rolamentos metal nas transmissões,diferenciais;braços da suspenção em aluminio devido ao futuro "aumento" :shock: de potência...

 

25_12052010235.jpg

Aqui as mudanças ainda em fase de estudo..."meter ou não meter baixas/altas" :mrgreen:

 

de notar que na primeira foto do lado esquerdo estão os cubos e o dogbone em plastico de origem, porque andava em testes.... :drive:

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

26_12052010235.jpg

-Aqui já tenho o upgrade de mais duas pilhas extra! Ficando 6 no total! 7.2v onde antes tinha 4.8v.

 

27_Stage230000rpm.jpg

-Motor de origem para xmod's, de nome "Stage 2" com 30,000rpm!

 

Já dá muita mais pica...

Podera, com voltagem "força" de 50% a mais, e também com motor mais potente...

 

Puxa, está a dar mais do triplo.... enfim é para queimar alguma coisa!! Que é o que vai aconteçer no futuro, por isso usei este motor de origem em vez do Atomic Stock! :)

 

Segundo especialistas da cena... este motor como não é aberto,aqueçe muito acima de 6v...(é o costume) evolução de origem é o que dá... :maluco:

O motor da Atomic vai servir para outro projecto... primeiro quero ver o que isto dá com o stage2... o atomic é bom demais para estragar em experiencias :duelo:

Tive oferta de acessórios para o exterior... nunca liguei nenhuma, mas como foi dado... vamos lá experimentar umas cenas novas no bicho....

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui foi só cosmética:

 

 

 

27_14052010240.jpg

-Frente Original

 

 

28_14052010241.jpg

-Grellha Frontal para choques....

 

 

29_14052010242.jpg

-Traseira Original

 

 

30_14052010243.jpg

-Grelas nos farolins traseiros....

 

 

31_14052010244.jpg

-Capot Original

 

 

32_14052010246.jpg

-Capot modificado...

 

 

33_14052010247.jpg

-Grellha tecto original

 

 

34_14052010248.jpg

-Grelha tecto modificada...

 

 

35_14052010249.jpg

-Saias laterais origem

 

 

36_14052010250.jpg

-Saias a emitar aluminio...

 

 

37_14052010251.jpg

-Pneu sobreselente para furos??!!

 

 

41_14052010255.jpg

-Jante 22"

 

 

38_14052010252.jpg

-Muitos mais "cavalos"...no futuro irei para baterias de litio! Por agora é disto!

 

 

 

42_14052010257.jpg

-Miami Vice !!

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu tenho um E-revo VXL 1/16 com baterias lipo a dar os 120km/h banana rock no outro dia quase que ia ser atropelado :roflroll2: ia rápido e um carro começou a picar-se com o meu carrinho e eu sem querer cheguei me para o lado e já ia biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

É um grande carro eu não gosto muito dos x-mods ou mini-z mas gosto de versões pequenas.

Vê lá se mudas para um maiorsinho que isso assim não chega a grande velocidades em estrada o meu foi agora para a Alemanha por um conjunto de servos melhorados.

Bem compra masé o slash bigsmile

Passa bem e dalhe muito uso

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso quando tiver "barba" penso adquirir esse mesmo modelo E-Revo VXL 1/16... mas agora com o Ken Block 1/16 num xei...

 

Mas eu gosto é destas surpresas... :) (claro que o x-mod é TOP-SECRET nas specs..não é nada de origem)

 

 

 

 

Boas

Eu tenho um E-revo VXL 1/16 com baterias lipo a dar os 120km/h banana rock no outro dia quase que ia ser atropelado :roflroll2: ia rápido e um carro começou a picar-se com o meu carrinho e eu sem querer cheguei me para o lado e já ia É um grande carro eu não gosto muito dos x-mods ou mini-z mas gosto de versões pequenas.

Vê lá se mudas para um maiorsinho que isso assim não chega a grande velocidades em estrada o meu foi agora para a Alemanha por um conjunto de servos melhorados.

Bem compra masé o slash bigsmile

Passa bem e dalhe muito uso

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o E-revo dá 50mph+, mais de 50 milhas por hora... ora isso dá +90kmh... mas se tens lipos!! queres ver que o "senhor" usa 4s nisso, em série, queres ver? :)

 

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Back on the job!!

 

68_27102010727.jpg

-Isto é o interior de um motor como o stage 2... em estado saudável!

 

45_15052010263.jpg

-Aqui mostro o estado em que ficou o motor Stage 2 de 30.000rpm's depois do abuso das 2 pilhas extra! E claro, curto circuito queimou-me os fets....Mas o abuso não foi das 2 pilhas extra! O que fez o motor rebentar foram as mudanças presas... só mais tarde é que descobri isso... Vamos aprendendo com os erros!!

 

Estou sem carro agora... fica de aviso que um aumento de potência, tem de ser ter um motor ventilado, como os da ATOMIC...e principalmente, mudanças muito mais soltas...

 

39_14052010253.jpg

-Como não tenho carro a funcionar até virem os FET's "transistores", vou melhorando o arrefecimento, neste caso das pilhas! Tampa de aluminio.

 

46_19052010272.jpg

-Umas ideias para servirem de "cooler" aos fets....

 

47_01062010307.jpg

-A chegada dos FETS....

 

48_01062010308.jpg

-Aqui foi a remoção dos fet's queimados que já não estão na foto....

 

49_01062010309.jpg

-Aqui foi a parte mais dificil de todo o processo, não aconselho ninguem a fazer o que fiz, nem mesmo a mim, mas lá consegui....é perciso saber-se muito bem o que se está a fazer e muito paciência... pois o material é minusculo....

Este video ajuda a perceber :

 

50_01062010310.jpg

-Os Fets Aftermarket já instalados.... de origem traz 2... aqui estão 6 mais potentes.... de notar que cada um (cada torre) cabe a responsabilidade do Avanço/recuo respectivamente!

 

52_01062010316.jpg

-O motor Atomic Stock instalado e o suporte/banca do motor em aluminio para dissipar muito mais o calor... (esta peça é essencial para grandes aumentos de potência)

 

51_01062010315.jpg

-Mostra do fundo do chassis, depois da epopeia....

 

E por agora tenho ali mais umas fotos, mas tenho de as redimencionar para o forum.

 

Quanto a video.. vai ser complicado! é perciso muito mas muito espaço para conduzir esta bala!!

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo

Esses e-revo provavelmente ainda são em plásticos o meu já é quase tudo alumínio :flick_tongue: o que dá imenso peso mas agora vem a dar uns 150 km/h e vai arrasar no queimodromo hehehe ainda vai faltar um bocadinho há lá um subaru 1/25 que aquilo dá uns 200 mas vou conseguir xD ainda com o motor de origem.Esse novo não é muito de velocidade é mais de drift já estive com um nas mãos de origem da os 65 km/h e penso que não dá para aumentar muito mais.

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui segue-se a "power house", vulgo pilhas!

Conforme listagem de evolução!

 

54_06052010213.jpg

-As amigas do costume... já não as uso...mahs diferentes não são muito saudaveis! E como era o que tinha antes do RC, usei-as para isto, mas depois aprendi muita coisa, e já não uso isto para RC, só se for para o comando!

 

55_06052010214.jpg

Estas foram oferta, apesar do elevadissimo mah, não duram muito mais, e nem têm tanta força como as da foto anterior....Não valem para nada...apenas para luzes de led's e mesmo assim... que tristeza!

 

56_06052010215.jpg

Estas sim... mandam jarda valente...muito mas muito boas! Made in Japan. É perciso dizer mais? Mandam jarda e aguentam-se mais algum tempo do que as outras anteriores!

 

168_31102010730.jpg

-Estas já são especificas para RC. Mandam jardam e têm 1.25v. O que não é não é mau! :) Pilhas próprias para RC.

 

 

53_01062010311.jpg

-Quem sabe o que são, que as comente... melhor só baterias de Lithium Polymer... eu chego lá!!

-Estas pilhas são mesmo envenenadas, puro veneno no bom sentido... muita muita força, jarda brutal e elevadissima descarga.. ultra high output, não é perciso dizer que vieram do estranjeiro! :doh!:

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.