As minhas Guppys não se esforçam para comer!


Recommended Posts

Boa noite.

 

Acho que estou com um problema com as minhas Guppys

 

Elas continuam muito energéticas (ontem foi o primeiro dia no aquário novo) e nem se esforçam para comer. Ontem ainda comeram. Muita coisa(flocos) entrava na boca e saía a seguir, mas comeram alguma coisa.

Hoje, ou não vêem a comida ou passam por ela, e nem querem comer.

Ás vezes entra na boca e sai e não se esforçam para comer mais.

 

Eu fico a pensar:

- Será porque é um aquário grande de maneira a que elas nem querem ir atrás da comida?

- Será que o fluxo do filtro é forte demais de maneira a que elas nem se esforçam para comer?

- Será que não gostam dos flocos? [são uma mistura - por secções - da Tatra Menu]

 

Não é um bom começo, pois não? :(

 

SETUP:

59x31(largura)x40(altura) [http://www.aquapor.pt/pt/aquarios_em_set/sirius/aquario_sirius_60cm-t5_13w.html]

Filtro: Elite Jet-Flo 100. 75 - 100L

Termostato/aquecedor: Tetratec HT75. 60 - 100L

Lâmpada (incluída no aquário): T5 de 13Watts [o dono da loja disse que são boas. Ele disse que é raro vir num aquário uma T5, é verdade?]

Areão e fertilizante para as plantas. Fertilizante: "Fundo Vivo - Fertilizzato" da Prodac.

Algumas pedras um pouco maiores que o areão e uma planta artificial.

 

Fauna:

3 Guppys Fémea.

1 caracol/búzio pequeno que veio na planta.~

 

Flora:

Cabomba ainda sem raiz feita, está num daqueles vasos com chumbo e algodão.

 

 

PS: Lembrei-me de outra coisa... será que elas estão a comer o algodão da Cabomba (A primeira planta que introduzi no aquário, que ainda não formou raiz, daí vir num vaso)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

XkO20, tem calma, as vezes nos primeiros dias no aquario eles veem bem alimentados ou alimentam-se de algas que encontram, se continuarem energicos é bom.

Se nos proximos dias nao comerem, aí ja deixo alguem que perceba mais corrija.

 

Cumprimentos e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta.

Vou ver como correm os próximos dias.

Fiquei preocupado porque elas andavam a provar o algodão e pensei que não quisessem comer porque o tinham comido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais