opinem sff pre-montagem c/ fotos


yola

Recommended Posts

Boas

em primeiro lugar queria dizer que este será o meu 1º aqua plantado versao lowteck no que diz respeito a colocar plantas de facil manutencao quanto a fertilizacoes e CO2

 

uma vez que só tenho um aqua de ciclideos africanos

adorava inciar-me nesta especialidade

 

estou a montar um aqua com 0.60x0.30x0.32, que terá como subtracto base somente akadama shaolin 2-3mm de granulometria, e em determinada zona formando imitacao de um canal de agua/rio irei colocar areia branca de silica, no entanto por baixo desta levara akadama, tenho um troco ramificado redmoore wood e rochas

 

o aqua tem 3x14w penso fazer fertilização DIY bem como CO2 caseiro

no entanto se me der mal com este sistema penso desistir

 

dentro destas limitações do aqua que plantas aconselham?

 

adorava ter uma zona de tapete, é possivel com esta limitacao?

recolhi informação e a eleocharis parvula é a mais aconselhada, haverá outras alternativas?

 

como o aqua só tem 0.32m de altura, qual a espessura de substrato aconselhavel?

 

queria plantas que não crescesem muito em altura, dado os 32 cm que o aqua tem

 

vá lá malta cheguem-se á frente sff e dêm-me opiniões

 

evidentemente tambem estou interessado em comprar as plantas que recolherem mais consenso face ás opiniões obtidas.

 

fico a aguardar..........

 

ps: ja tinha colocado um topico na secçao de plantas, como é para dar continuidade a esta montagem , coloquei aqui, se a Administraçao o entender apague sff o referido post na secçao de plantas

 

anexo fotos de uma pre-montagem a zona de areia silica esta em forma de rascunho pois ainda nao, a adicionei

 

cumps

 

pict3675.th.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

pict3676b.th.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

pict3677o.th.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario e um pouco pequeno, mas assim para esse layout eu era capaz de so por relva(parvula) e java moss agarrado ao tronvco, e talvez umas anubias nanas em redor da rocha alta do lado esquerdo..mais nada!pois realmente o aquario e pequeno e por isso tb n muito facil a nivel de plantas, e tb n convem ser algo q obstrue muito os peixes q ai venhas a por!

isto e a minha opiniao :sign_welcome:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de ter muito cuidado na separação da akadama da areia de sílica, caso contrário, era uma vez um rio branco... :music_singguitar:

Ainda mais se vais colocar akadama por baixo da areia de sílica. Talvez colocar uma rede entre ambas resolva a situação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e a nivel de plantas?

 

tava apensar nestas:

 

- eleocharis parvula

- anubias variantes nanas tipo coffefolia, barteri petit, lanceilata etc...

- musgo taiwan moss, christmas, flame moss, etc..

- ludwigia repens rubia

- valisneria americana minitwister

- criptocorines

 

 

que dizem?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não vais plantar nada na zona do rio, acho que o mais sensato é não colocar akadama por baixo da areia de sílica.

 

Concordo plenamente, até porque a areia como é mais fina tem tendência a passar entre os espaços da akadama e ir para o fundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.