doença pontos brancos - hellllpppppp


gtangas

Recommended Posts

ora boas

 

bem isto esta sempre a aparecer qualquer coisa nova.

desta vez aparecam pontos brancos em alguns dos peixes... para ja nos neons e nos rasbora

ja pesquisei na net e li que o Íctio é mais uma daquelas bixezas que aparecem com alguma frequencia

 

nao tenho a experiencia nesta materia e tentei encontrar solução:

do que li:

aumentar temperatura (aumentei para 29º)

iluminação apenas para alimentar a rapazida (ja esta)

adicionar medicamento

 

comprei numa loja produto proprio para isto que indica tratamento de tres dias intervalados e durante esse periodo oxigenar bem

 

Nao parece complicado tirando o facto de me terem indicado que depois do tratamento terei que adicionar novas bacterias, carvao activo, tpa´s, nao sei se nao lhe chamo "novo ciclo"

 

agora tenho duvidas:

os filtros?mantenho ligados?

Co2? desligo?

temperatura? mantenho os 29º? apenas durante o tratamento?

 

sera que e a melhor forma de tratar deste assunto?

 

queria começar a limpar o sarampo ao bicho e pedia a vossa ajuda

 

Sérgio

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

O Ictcio é simples de tratar,apenas aumenta a temperatura para 29 ou 30 g durante 3 a 5 dias que isso desaparece sem a necessidade de usar medicamentos.

Experiência própria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O produto que tenho recomenda-me aumentar a temperatura e parar a filtragem. Que indicações trazia o teu produto?

 

Viva, parar a filtragem não deves fazer, até porque uma vez que adicionas tratamento, a água deve ser bem oxigenada. Deves sim retirar o carvão do filtro isto se o la tiveres, para não cortar o efeito da medicação, aumentar a temperatura até aos 30º´tambem acho que resolve muito bem o ictio.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

bom dia, NUNCA pares os filtros SIM retira o carvão se tiveres aumenta a temperatura para 30º coloca o tratamento e aguarda assim que estiver curado fazes uma TPA de novo e ja está espero ter ajudado vai dando noticias

 

cumps.

 

l.f.

Luis Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais