transformar calha


marcio maneiras

Recommended Posts

boa noite, é o seguinte, por exemplo, tenho uma calha t5 de um metro, se eu quiser transforma-la em pll e meter balastro de 2x55w pll e depois achar que tenho demasiada luz posso pura e simplesmente trocar as lâmpadas por umas mais fracas sem ter de mudar o balastro? :smilecolros:

 

 

 

 

 

 

 

ps: peço desculpa se estou no sitio errado para expôr a minha duvida mas não vi sitio nenhum mais plausivel para puder esclarecer isto.

:shocked028:

 

Cumps

Márcio Maneiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

boa noite, é o seguinte, por exemplo, tenho uma calha t5 de um metro, se eu quiser transforma-la em pll e meter balastro de 2x55w pll e depois achar que tenho demasiada luz posso pura e simplesmente trocar as lâmpadas por umas mais fracas sem ter de mudar o balastro? :smilecolros:

Depende do balastro...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

depende do balastro como assim?

se é electrónico ou ferromagnético?

Há balastros electrónicos que funcionam a várias potências. Ou seja, servem para mais do que uma lâmpada.

Por exemplo:

 

Calha_06.jpg

Como podes ver, este balastro pode ser usado com lâmpadas fluorescentes de 4 pinos desde os 18W até aos 40W.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tou a pensar montar balastro electronico 2x55pll no meu aquário de 100cm comp, 40cm alt e 30cm larg. tenho medo que depois tenha demasiada luz, por isso fiz a pergunta. se for demasiada luz não queria ter de gastar dinheiro novamente em outro balastro

Márcio Maneiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para colocares 2 lampadas pll 55w numa calha de 1m vai ser dificil visto que as lampadas tem 55cm logo ou tens espaço para colocar uma ao lado da outra pelo menos nos 10 a 15cm em que estas estariam sobrepostas (ter em atenção que tens de ter espaço para colocar os suportes das lampadas), ou vais para 2x36w pll, os balastros electrónicos para pll 55w normalmente e se não estou em erro dá para ligar somente lampadas T8 de 56w que tem 150cm, pelo que o balastro no teu caso será somente para as pll não permitindo a sua aplição noutro tipo de lampadas...

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

mas e se achar que tenho luz a mais? posso mudar para lâmpadas mais fracas utilizando o mesmo balastro?

Eu já respondi... mas pronto, aqui fica a resposta novamente:

 

Depende do balastro...

Quando comprares o balastro, vê quais são as lâmpadas que ele permite acender.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais