1 SALGADO AGORA COM 6 MESES DE IDADE


marcolipe

Recommended Posts

Eu sei que quando começei à cerca de 6 meses muitos me disserao que era muito peixe etc,,,

Mas o meu aquario està aqui para provar que com um Bom sistema de filtragem é possivél fica aqui um video do meu aquario agora com 6 meses e jà faz 3 meses que nao me morre NENHUM ;) vivo.

Os parametros da àgua estao todos na boa.

Obrigado por me terem ajudado a começar agora estou pronto para a minha aventura em RedSeaMAX 250L daqui a um mes :roflroll2: todos estes vivos vao ter là casa nova :eusathink:

Obrigado e um grande abraço

Editado por marcolipe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ponto prévio: NADA sei acerca de aquas salgados!

 

Posto isto, e visto o vídeo, terem te dito isso e tu forçares a coisa não é teimosia. É irresponsabilidade e desrespeito para com a vida dos animais que tens.

 

Não é preciso perceber muito do que quer que seja para perceber que esses animais têm pouco espaço. Esse peixe amarelo está, acho eu, stressado, a dar voltas no curto espaço disponível...

Qualquer peixe que se vire dá logo de caras com outro. Eles não nadam, pairam na água porque não têm para onde nadar.

 

Faço votos que consigas realmente arranjar outro espaço, maior, para eles e que as coisas te continuem a correr bem!

 

Entre as muitas coisas que fui aprendendo aqui, percebi que há uma grande diferença entre viver e sobreviver. Julgo que no teu caso se aplica a segunda hipótese.

 

Seja como for, boa sorte com o teu futuro projecto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois porque se percebe-ses um pouco sabias que um Yellow Tang Stressado nao tem nada a ver com o meu que està lindo e cheio cor , cresceu foi muito em 4 meses .

Ele està assim porque sabe que é hora da paparoca um yellow tang stressado perde a cor e tipo fica amarelo palido e fica com 2 listras brancas uma de cada lado.

Mas claro que tambem percebo que ele tem de ter mais espaço para nadar e como disse estou a tratar da casa nova porque se ele continua a crescer assim lol vai ser do tamanho de um prato

 

Isto nao é um aquario de alto mar ,, Num recife na natureza os peixes estao sempre a dar de caras um com os outros

 

O mal do meu aquario é que tem muita altura e pouca largura e na hora da papa ficao todos assim em baixo à pinha o aquario tem 190L e

està repleto de grutas e esconderijos para terem privacidade quando o entemderem.

 

E DESRESPEITO para mim é fazerem o que muitos neste hobby fazem meter em um aquario peixes completamente imcompativeis e depois se queixarem que eles se matao à porrada ,, para isso nem dentro de uma piscina Isso e darem de comer apenas Flocos , Isso sim é o que eu chamo maltratar os animais

Abraço

MARCOLIPE

Editado por marcolipe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá acho que até está giro...

Mas como disse o user Plisboa, esse yellow Tang, está apenas a sobreviver, está muito agressivo, e isso deve-se mesmo ao poupo espaço que tem.

Os peixes nao precisam de grutas e passagens para privacidade, precisam é de espaço para nadar.

 

de resto ta fixe

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquario nem está feio, mas vê-se claramente que é pequeno de mais e não é preciso perceber-se muito da coisa.

 

Mas também o mal está feito, não vale a pena bater na mesma tecla.

Pelo menos estar a tratar de lhes fazer uma coisa maior.

 

O pessoa muitas vezes ao fazer um aquario maior não resiste a colocar lá mais peixes do que aqueles que já tinha noutro a abarrotar, ou seja ficam na mesma, tenta não fazer o mesmo.

 

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que as pessoas devem ter noção que quando adquirem um animal é para lhe dar as melhores condições possíveis ou seja tu quando compraste o 4 o 5 o 6 o 7 etc peixe, compras-te-os sabendo ( ou pelo menos devias saber, senão sabias nem sequer os devias ter) que os estavas a adquirir para lhes dar uma vida ( curta) que nesse aquário não devem durar muito de sofrimento e stress?

Sinceramente eu que não tenho nem metade dos animais que gostava de ter por varias questões e necessidades que não lhes posso dar, acho isso da tua parte uma irresponsabilidade.

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ei Marco o teu aquario até tá porreiro dá para ver que até tens jeito,mas deixa de ser teimoso e arranja um aquario maior e verás que ai sim vai ficar um espetaculo.

cump.

Tem jeito para que?

 

Um aquário assim toda a gente faz desde que tenha possibilidades financeiras para isso....

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

O aquário até está engraçado no que toca aos corais e a alguns peixes.

Não posso deixar de dizer que existem alguns peixes que estão mesmo a viver sobre "pressão", e um deles é o Z. flavescens que nota-se bem que stressa facilmente, talvez por questões de falta de espaço, tendo comportamentos agressivos para outros peixes.

Costumo dar um exemplo simples...

Colocamos uma pessoa a viver num espaço de 2mts2 quadrados e outra num de 100mts2. Qual delas sobrevive? As duas, certo! Mas qual delas tem o espaço necessário para se desenvolver de forma correcta e saudável? A dos 100mts2.

Os peixes que vivem em espaços apertados é a mesma coisa, não desenvolvem o seu organismo de forma correcta. O que poderá acontecer ao Z. flavescens é que viva menos tempo que o normal.

Não posso deixar de dizer que o Z. flavescens é um peixe que uma vez por outra, ao longo de uma decada entra em risco de extinção por causa do nosso hobbie, existindo nessas alturas pausas nas suas capturas e por sua vez um aumento no seu preço. Acho correcto a aplicação destas acções, pois temos de controlar bem a captura das espécies marinhas. Desta forma, sempre que montamos um aquário, compramos vivos...devemos ter em atenção que os animais que vamos manter não pediram para ir parar a um aquário. Como pessoas racionais e responsáveis devemos dar a esses vivos as devidas condições para viverem e desenvolverem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.