Ebay


jorge_

Recommended Posts

Tenho comprado muita coisa mas no ebay.co.uk.

Coisas da ásia - HongKong, Taiwan, etc.

 

Zero probs mas tudo coisas baratas.

 

Sugiro que uses paypal para pagar, sempre que possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do que me lembro assim à primeira...

 

. valvula de agulha (n prestava...)

. tubos de bambu

. comando para wii

. discos de travao para uma CBR

 

A caminho vem uns LEDs e vou encomendar um difusor de CO2 (só ainda não decidi qual...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jorge boas

Quero apenas dar a minha opinião.

O plisboa tem razão quando diz que se deve pagar sempre que possivel por PayPal, pois em caso de litígio seremos reembolsados no valor do artigo (não dos portes).

Atenção aos artigos vindos de qualquer país fora da europa, fica sujeito ao pagamento alfandegário (segundo informação para valores acima dos 40 euros). Pode acontecer por pura sorte não ir á alfândega.

O que descrevi anteriormente, é a minha experiencia de vários anos de compras no Ebay, e não são poucas, Desde uma moto 750cc ,um refrigerador Hailea, calhas de iluminação c/HQI, a variadíssimos artigos incluindos chineses, e ainda há uma semana atrás comprei nos USA um overflow que ficou retido na alfândega dos correios em Cabo Ruivo, o artigo custou-me 60 euros com portes incluidos e, tive de pagar 25 euros de impostos e papeis, mesmo assim compensou , estou a falar de um overflow c/dois tubos de saída para 2500l/h.

Bom com isto apenas quero dar o meu contributo nesta experiencia que tenho de compras através do Ebay.

um abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma duvida é só acima de 40€?

e o que pago extra depende de q?

 

Olá Jorge boa tarde

O documento que a funcionária me mostrou dizia que a partir dos 40euros se pagaria, e de facto o que eu paguei foi o iva ainda a 21% do total da factura (preço do artigo + portes) e mais uns 3 ou 4 euros para os papeis/imp. selo etc.

Já é a segunda vez que lá vou levantar material.

cumprimentos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em resumo do funcionamento do sistema alfandegário via postal, por norma todas as encomendas vindas fora do espaço comunitário tem de passar pela alfandega, agora na alfandega é impossivel verificar todas as encomendas, pelo que por norma é usado um sistema de inspecção supostamente aleatório, o certo é que normalmente tudo o que é volumoso ou equipamentos electrónicos é sujeito a inspeção, se os agentes alfandegários determinarem que o valor da encomenda é superior a 40 a 50€ enviam uma cartinha a solicitar o comprovativo de pagamento ou documento equivalente no qual mencione o valor da encomenda e os custos de envio, com este documento aplicam o IVA ao valor total dispendido e cobram adicionalmente as taxas alfandegárias que por norma são 5€.

 

De resto pequenos materiais de aquariofilia como pinças, difusores, alimentadores, etc passa tudo sem pagar, pelo menos comigo passa sempre e compro na ebay quase todos os meses 3 a 4 artigos diversos...

 

Cumprimentos

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo,ja agora podem-me esclareçer uma duvida que sempre tive...ao mandar vir coisas do ebay temos mexmo que os ir levanda a alfandega ou vem directo para casa?como nunca mandei vir nenhuma coisa do ebay é uma duvida que sempre tive....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo,ja agora podem-me esclareçer uma duvida que sempre tive...ao mandar vir coisas do ebay temos mexmo que os ir levanda a alfandega ou vem directo para casa?como nunca mandei vir nenhuma coisa do ebay é uma duvida que sempre tive....

 

 

 

Vai directo para casa, ou para a morada que indicar no Ebay...

 

Só vai buscar a alfandega o que lá ficar retido..

Editado por wesley_boy

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Caso fique retido, tens duas soluções ou vais a alfandega apresentar os documentos ou simplesmente envias por email os documentos e após estes determinarem o valor a pagar, enviam-te a conta, pagas e os ctt entregam-te em casa.

 

Cumprimentos

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)Caso fique retido, tens duas soluções ou vais a alfandega apresentar os documentos ou simplesmente envias por email os documentos e após estes determinarem o valor a pagar, enviam-te a conta, pagas e os ctt entregam-te em casa.

(...)

 

 

Não forçosamente! Eu mando vir muita coisa pelo ebay e nunca tive que apresentar papeis por uma simples razão.

Depois de efectuado o pagamento entro em contacto com o vendedor e peço para ele enviar como sendo um presente, logo a alfândega não interfere.

Cumps

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

essa nao sabia. e isso funciona bem?

recebi ontem uma carta de desalfandegamento de um material q mandei vir.por acaso ja sabia q ia ficar retido e é um bocado chato pq pra alem de pagar as taxas e o iva demora-t mais tempo a chegar a casa.e sim depois de tudo correcto mandam pra casa.

agora essa do presente desconhecia.

pra proxima vou experimentar a ver se funciona.

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:discuss_gathering:

Não forçosamente! Eu mando vir muita coisa pelo ebay e nunca tive que apresentar papeis por uma simples razão.

Depois de efectuado o pagamento entro em contacto com o vendedor e peço para ele enviar como sendo um presente, logo a alfândega não interfere.

Cumps

 

Boas

 

Estava-me a referir somente no caso de ficar retido, isso do presente e amostra quase todos os vendedores da ebay localizados em paises Asiaticos fazem isso sem que seja necessário pedir, só que se experimentares com um telemovel, GPS ou equipamentos electricos com algum valor, não adianta vir como oferta presente ou amostra, se os serviços alfandegarios selecionarem para ispecção pagas de certeza.... e outra nota a questão de alfandega é só para coisas compradas na ebay que venham de paises fora do espaço comunitário, se for da alemanha uk frança etc não se paga alfandega....

 

Cumps

Editado por barman_dani
28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá pessoal, alguem já mandou vir coisas pelo Ebay?

eu queria manda vir umas pinças, umas coisas assim, sabem se ha problemas?

 

man eu comprei dois comandos para a minha wii e das duas vezes esperei 7 dias uteis... maravilha ate ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já recebi encomendas no valor de 200 USD e não pediram nada na alfândega, sabes porquê? Vinha como GIFT :)

E sabes que a partir de um certo montante já se paga.

 

pura sorte..

L's e mais L's

Procuro L's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais