duvidas com o substracto


Mr.Carrot

Recommended Posts

Boas!

 

Bem este é o meu primeiro aquário, é um aquário panorâmico (80x40x35)penso que tenha a volta dos 150L.

com isto surgem as minhas primeiras duvidas sobre a montagem de um aquário.

comecei por comprar o substracto para as plantas, pois quero decora-lo com plantas naturais, agora não sei

se depois de colocar o substracto coloco também o areião, ou fico-me só pelo substracto. :bs_quesexclaim:

 

Gracias :o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não funciona assim:

Em regra os ferteis necessitam de levar um inerte por cima.

Existem outros mais fracos que não necessitam de levar inerte no topo.

 

Devo também alertar que o substrato fertil não é elemento fundamental para ter plantas, no entanto pode ajudar; mas se a coisa for mal feita podes ter alguns problemas com algas...

Não te esqueças dos outros elementos essenciais para as plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pelos vistos estou mesmo confuso... Ok,ainda assim após colocar substracto fértil, tenho que colocar matéria inerte( areão, certo?)

 

Em relação as colónias de bactérias? Qual e a verdadeira função delas? O substracto fértil ajuda nas colónias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem-vindo ao fórum e boa sorte com o aquário.

 

Para além de te recomendar muita leitura por aqui no fórum principalmente para perceberes a função das bactérias e do ciclo que as mesmas constituem à media que o teu aquário vai amadurecendo e o do qual depende todo o sucesso da vida no teu aquário.

 

Quanto às plantas e tal como Rui te disse, o substrato é apenas uma parte do sucesso para um plantado.

Já definis-te o que queres?

Sabes qual é a exigência das plantas que pensas colocar no aquário?

E a iluminação que tens?

Não tens 150 litros no aquário, tens cerca de 112 litros brutos.

 

Deve-se colocar um inerte sobre o substrato fértil (salvo algumas excepções, com alguns substratos de topo), pois impede que o material que compõe o mesmo se dissolva rapidamente na água do teu aquário, provocando um desequilibro no teu aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois em relação as plantas estava apensar colocar Campanulaceae, Panoiculatus, Cabomba caroliniana. Em relação as lâmpadas, tenho uma régua com uma lâmpada azul, gostava de enfeitar p Aqua com um tronco e algumas rochas. Estava também a pensar colocar a seguir ao substracto fértil akadama, o que acham??

 

Thanksss

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar akadama à vontade.

A carga de nutrientes que existem no akadama nao te vai compromenter a agua.

Mete uns 4 ou 5 cm de altura.

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.