Montagem do meu menino (600l)


MPMX

Recommended Posts

ola

 

esta giro o aqua

mas ca esta , nem semrpe o giro é o melhor pro habitat

 

a areia de silica , gostas mesmo da areia ? da ca uma rabalheira limpar isso tudo e estar sempre a remove la pra nao criar algas nem ficar suja irra . e em relaçao ao ph ajuda te?preferi colocar areia da prai pra mais facilmente tamponar o ph no ideal ou mais ideal pros malawis

em relaçao as rochas , pareceu me ver ai rochas que tb ja vi e ja tive com algumas na maoachei as cortantes com demasiadas zonas com autenticas laminas e como os malawis sao muito irequietos e gostam de se esfregar na areia e ate nas rochas podem se cortar , neste caso optei mesmo por pedras rochas da praia tb deste modo ajudam a tamponar a agua

em relaçao ao fundo azul ... epa sao gostos , ja vi 2 malawis gigantes e por sinal algarviso , MADE IN ALBUFEIRA AMBOS e com fundo azul e gostei bastante , os meus fundos sao todos em preto , sao gostos dizer o que lol , porque me dao um contraste bom em relaçao peixes\plantas \fundo

 

no teu caso colocava ai mais vegetaçao

muitas , muitas mesmo valisnerias gigantes e iso ficava um mimo :)

 

ja agora diz me uma coisaessa bomba de circulaçao de 5 mil \h é suficiente pra te movimentar toda a area do aqua?

tou a precisar de colcoar uma mas ainda ando na duvida de qual sera a ideal , o meu aqua é um cubo ao lado do teu lol tem 104x50x60, mas se 5 mil pro teu for muito pro meu 2 ou 3 sera o suficiente :)

parabens pelo aqua

 

parece que os malawis estao a tomar conta do algarve hehehe

 

Ola em relação ao layout já houve algumas alterações e em relação a bomba de circulação estou satisfeito com a que tenho pela movimentação que faz a agua

Para o teu aquário, à pessoal aqui no forum mais indicado para te darem esse tipo de conselho, na minha opinião acho que a de 2000 pode ser suficiente

Mário Xavier

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização do layout

 

Coloquei outro filtro externo JBL Cristalprofi com debito de 1500l/h, valisnerias gigantes,falta ainda repor as anubias

dsc002621023x685.jpg

Evolução da fauna

dsc002641023x685.jpg

dsc002731023x685.jpg

dsc003221023x685.jpg

dsc003491023x684.jpg

dsc003671023x684.jpg

 

Por agora é tudo comentem

Mário Xavier

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...