Ajuda com parametros da água


JOÃO COLAÇO

Recommended Posts

Gostava que ajudassem com estes parametros. Pois o PH está alto e não baixa.

É o seguinte, a água da rede sai: - PH a 7

- GH a 40 mgl(2,3dhº)

- KH a 60 mgl(3,31dhº)

- Alcalinidade a 60 + ou -

 

E depois tenho no aquário : - NO2 a 0

- NO3 a 0

- NH3 NH4 a 0

- PH a 8 ou 8,2

- GH a 260 mgl( 14,56 dhº)

- Kh a 120 mgl( 6,72 dhº)

- Alcalinidade a 120 ppm (6,74dhº)

 

Tenho o aquário á 1 ano e co2 diy e 3 troncos.

Porque sobem os parâmetros?????

Queria manter PH a 7.

Agradeço desde já toda a ajuda que possam dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava que ajudassem com estes parametros. Pois o PH está alto e não baixa.

É o seguinte, a água da rede sai: - PH a 7

- GH a 40 mgl(2,3dhº)

- KH a 60 mgl(3,31dhº)

- Alcalinidade a 60 + ou -

 

E depois tenho no aquário : - NO2 a 0

- NO3 a 0

- NH3 NH4 a 0

- PH a 8 ou 8,2

- GH a 260 mgl( 14,56 dhº)

- Kh a 120 mgl( 6,72 dhº)

- Alcalinidade a 120 ppm (6,74dhº)

 

Tenho o aquário á 1 ano e co2 diy e 3 troncos.

Porque sobem os parâmetros?????

Queria manter PH a 7.

Agradeço desde já toda a ajuda que possam dar.

 

 

Custa me acreditar que, com 1 ano de aquário, com co2 e com os parâmetros da água da rede, tenhas uma subida tão elevada. Tens a certeza que os testes estão bons?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, vá lá, ninguém tem uma ideia do que poderá ser que origina esta subida!!!

Ajudem!!!!

Já pensei em comprar turfa, mas pelo tenho lido, esta torna a água amarelada. Poderei utilizar turfa sem a água fique amarela??? Como???

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além dos troncos tens algumas rochas no aquário ou qualquer outra coisa no layout?

 

Qual é o areão que estás a utilizar?

 

Fazes as medições da água da rede após a mesma descansar 24/48h?

 

Alterações químicas à água não ocorrem sem causa aparente, tem que existir algo que te esteja a alterar os parâmetros da água...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os testes que fiz á agua da rede são feitos sem repouso.

Apenas tenho troncos e plantas e umas pedras vulcanicas. Quanto ao areao , tenho 2 tipos mas não sei identificar do que são, Comprei numa casa de aquáriofilia, a quando compra do aquário.

Qual o metodo mais eficaz de ver se algum dos tipos de areão poderá estar na origem do problema???

Editado por JOÃO
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu conselho vai então para deixares a água em repouso 48h e fazeres uma medição para ver se se mantém na mesma.

 

De seguida colocava as pedras vulcânicas nessa mesma água que testas-te e deixava outras 48h, fazias outra medição e vias se as mesmas te alteravam os parâmetros.

O mesmo para os troncos e finalmente para o areão, até teres eliminado todas as hipotéticas fontes de alteração química.

 

Dá algum trabalho mas conseguirás descobrir a origem...

 

 

Deixo a nota que em princípio os troncos baixam o ph e as pedras, se forem mesmo vulcânicas não alteram a composição da água.

Editado por subzer0
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que pelo menos umas 48h... Quanto menos água colocares a cobrir as rochas/troncos, mas rápido vai ser a alteração do ph.

 

Podes também testar as rochas que ai tens com vinagre. Se borbulhar/reagir, significa que as rochas são calcárias e aí já descobriste a origem do aumento de ph.

Editado por subzer0
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As rochas e os troncos foram comprados Girafaonline.

As rochas são designadas como rochas vulcanicas e os troncos são mopani.

Um dos areões, mandei vir da Aquamais e é designado por: areia mina fina escuro misto AQUALITY. O outro areão já tinha, de um outro aquário Aquapor kit 60cm (vinha inclúido).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É realmente estranho que estejas a ter um caso desses com material comprado nas lojas. Se fosse algo recolhido na natureza, ainda poderias ter dúvidas consoante à composição...

 

De qualquer modo, tenta fazer como expus à bocado, isolar cada um dos componentes para ver se causa alterações químicas na água.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Analizados todos os elementos que constam no aquário, quase todos tiveram a mesma alteração, uma ligeira subida de PH, mas na minha opinião prende-se com o facto da temperatura da água analizada.

A água em repouso sai com Ph 7 a 7,2 (a temperatura ambiente)e passadas 48h com cada um dos elementos passou a 7,5, com exepção do elemento "suposta rocha vulcanica", comprada na Girafaonline que passou para 8,2 PH.

Não esquecendo que tenho o Ph a 8 no aquário(a 28º) e visto que o PH altera um pouco com a temperatura. Será que a rocha não é vucanica( fiz o teste também com vinagre e não burbulha) ou será que o problema é mesmo na água????

Vou retirar todas as "rochas vulcanicas" do aquário e verificar daqui a uns tempos.

 

Feitos 3 tipos de testes de PH (Sera, Nutrafin, Tiras que não sei o nome),todos deram os mesmos valores.

Editado por JOÃO
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.