Tropheus Room do Pedro Jorge


Diogo Lopes

Recommended Posts

Olá,

 

Hoje fiz mais uma visita ao Pedro e finalmente aqui ficam algumas fotos do tropheus room dele.

 

Primeiro que tudo, dizer que o Pedro tem sido incansável na procura de bons especimens e na criação destes magníficos peixes. Neste momento mantem colónias reprodutoras de moorii lufubu, moorii nkonde, moorii red rainbow "kasanga", duboisi maswa e red moliros. São sem dúvida muitas espécies. Para todos estes peixes, é claro que é preciso espaço...

 

Picture1-44.jpg

 

Quando entramos no anexo que o Pedro tem no quintal, encontramos do lado direito um aquário com 150x60x60 cm com lufubus comuns e duboisi (este aquário tem uma sump dedicada):

 

Picture2-18.jpg

 

Picture6-2.jpg

 

Picture11-1.jpg

 

Em cima está mais um aquário, este com 150x40x50 cm, com uma colónia de lufubu real, estes ainda juvenis e provenientes de Espanha (este aquário é filtrado por um filtro externo Eheim 2076:

 

Picture3-8.jpg

 

Picture5-1.jpg

 

Novamente em baixo está mais um aquário com 150x60x60 cm com uma enorme colonia de red rainbow (este aquário é filtrado por uma sump e ainda por um Fluval FX5):

 

Picture4-5.jpg

 

Por cima deste aquário encontramos 2 aquários de crescimento, cada um com 90x40x50 cm (ambos com um sexto vidro e sump incorporada)

 

Picture8.jpg

 

Ao fundo encontramos mais um grande aquário, este com 170x60x60 cm onde está uma enorme colónia de red moliros (este aquário é filtrado por uma sump):

 

Picture7.jpg

 

Por cima deste aquário encontramos mais 2 aquários com 90x40x50 cm, também com sexto vidro e sump incorporada - nestes o Pedro tem a crescer os lufubu e os nkonde juvenis.

 

Os 16 nkonde adultos estão fora do tropheus room, num aquário de 150x60x70 cm que é filtrado por 2 filtros Eheim Pro3 (penso que um 2080 e um 2075).

 

Espero que gostem!

 

Abraço,

Diogo

 

PS - Pedro, por favor corrige as medidas que não estejam correctas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente!!!!

 

Excelente!!!! :-D

 

Estou farto de dizer ao Pedro, para tirar fotos dos peixes que tem e reproduz. Teve ir o Diogo aí para fazer um reportagem.

 

Agora o senhor Pedro aproveita este tópico e vai actualizando, ok?

 

Lindos peixes, tudo bem arrumadinho.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais