Biotopo Escalares


[StR]

Recommended Posts

Boas,

tive um desastre mt grande no meu aquario :(:(:( morreram-me os peixes;os escalares,kribensis e 1 zebra danio...de resto sobreviveram pk consegui tiralos a tempo... :(

Morreram pk pus co2 a mais...lol...sou inesperiente...e agora como tenhu agora a agua a 29ºC e ph entre 7.0 e 7.5 gostaria de fazer um biotopo amazonico...e gostaria de por escalares...so q ainda nao sei bem o q devo por...plantas e peixes...

Podem dar-me umas dicas...sff... :)

 

 

 

Obrg e Abrçs

bOoM

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi [stR]bOoM!

o biotopo dos escalares não existem quase plantas so troncos e raizes, outros peixes encontrados no mesmo biotopo são Mesonauta festae(festivum),apistograma agassiz e alguns tetras.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thks ezstyle,

mas eu fiquei com as plantas...mas compreias nem sabia o nome...compreias pk eram giras ou pk conbinavam com outras...tenu echinodorus amazonicus,vallisnerias spiralis "tiger",cabombas carolinianas

e egerias densas...mas se me disserem se posso kuais e q posso por agradecia...:( e q de plantas nao percebo mt...lololol :)

Eu kria um akua bem plantado para os eskalares...mas tb vou por tronkos...ou faço um akua comunitario?!o q axam?!com eskalares klaro

:(:(

 

 

 

Obrg

bOoM

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so mais uma coisa...o meu akuario e um cubo...leva 64 litros...axam bem q eu ponha...tetras...(neons extra e cardinais),escalares casal e tb um casal de festivuns...dao.se tds bem?!qts cm e q o festivun kresce?!

Se puderem responder o mais depressa possivel :) agradecia...

qts neons ponho?!

 

 

Abraços e Obrg

bOoM

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi !!

 

Esse aquario e' mesmo fixe para um casal de escalares + um aquecedor e um filtro :(:) :D Ficava-lhe mesmo bem :( Nem o "habitante" areao lhe punha :(:(

Se queres casais e' porque deves querer reproduzi-los. Isto so' consefues se estiverem os bichos sozinhos!

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

o akuario parece pekeno...mas ate e bom...ja la tive 4 kribensis e 4 eskalares...por isso nao axo nenhum problema...e como se fosse 32 para kada um...e os neons...lol...esses e so mesmo paraenfeitar...lol

 

 

ABraços

bOoM

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi !!

 

Nao quis depreciar o teu aquario, so' acho e' que se pretendes reproduzir-los e' melhor estarem sozinhos.

Abraco e boa sorte

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FishMan tass bem...

Mas tipo...e q como axo q nao vou por so um de cada especie ponho casal...para tb se sentirem melhor...axo q ng e nenhum animal nao gosta de fikar sozinho... :wink::?:

 

Kem me poder mais dicas agradecia...

:?:

 

Abrçs

bOoM

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Buenas,

mudei de ideias ...por isso nao vou por os Festivuns...lolol

vou por um casal de apistogrammas.. ...Afinal o site q eu fui ver sobre os festivuns tava enganado...eles nao krescem 10cm,mas sim 15cm... ja agora sabem dizer.me como distingo o macho da femea ( apistogramma )???!!! :wink:

 

 

Abraços

bOoM

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

dizem que o num dos parentes a cabeça faz mais a forma de triângulo e que no outro existe um altinho, mas não se confirma isso.

 

e acho que também existe uma diferença no ânus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivam!

 

Destinguir o macho da femea com 100% de certeza so' quando estao a desovar!! Isso posso-vos garantir! Agora, podes olhar para eles e conseguir perceber o sexo, mas e' necessaria alguma experiencia e sempre com uma margem de erro! Existem varias teorias, mas tenho ca em casa exemplares que contradizem todas as teorias! Portanto a 100% so na postura, a menina poe ovos, o menino fertiliza!

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo a 100% com o que disse o ezstyle à cerca do biotopo dos escalares, ao contrario do que muitos possam pensar não existem mesmo quase plantas nenhumas, apenas muitas raizes, folhas em decomposição e pouco mais. Claro que isto nem sempre é bonito de se ver (eu pessoalmento aprecido bastante), por isso tantos aquariofilos teimam em enxer aquarios amazonicos com plantas, o que de certo não será a verdadeira realidade.

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros colegas de hobby,

 

Há muito que vem sendo dito que o biótopo amazónico está praticamente isento de plantas aquáticas sendo que, p.ex., o biótopo de escalares seria primacialmente constituído por plantas em decomposição e raízes. Não querendo contestar a totalidade da afirmação, pergunto-me, somente, se não existirá uma confusão entre as características normais dos vários rios que formam a bacia do Amazonas e as zonas alagadas.

 

De facto, nas zonas alagadas, por altura das cheias, existem essencialmente troncos e raízes de árvores e plantas/folhas em decomposição. No entanto, existem também e em vários pontos do leito normal, designadamente nas áreas menos profundas, mais marginais, variadíssimas plantas aquáticas. Lembro-se de, há uns anos, ver um programa na TV sobre o Rio Negro no qual o biólogo que fazia a expedição se perguntava como é que águas com uma acidez extrema e pouca luminosidade conseguiam comportar a existência de uma flora tão variada e rica.

 

Também é verdade que a época de reprodução dos peixes ocorre na época das chuvas e cheias, pelo que é natural que sejam essas as condições ideais para a reprodução dos peixes que mantemos em cativeiro.

 

Cumprimentos

 

Ricardo

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bastará fazeres uma pequena pesquisa no site da Tropica por exemplo e poderás constatar que o numero de plantas existentes da Amazónia a comparar com as da Asia por exemplo e Africa não tem nada a ver!!

 

É claro que existem algumas plantas, mas não creio que seja como muitos aquariofilos as "pintao" nos seus aquarios ditos "Amazonicos".

 

Deverás conhecer o sr. Takashi Amano, mestre no chamado paisagismo natural, ele por acaso publicou umas fotos sobre o habitat natural dos escalares, lá pode se constatar em pleno a inexistencia de vegetação!

 

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Pessoal!

Ricardo so um detalhe no caso do rio Negro la não tem scalares e sim altuns, quanto a plantas nas areas onde são encontrados existem Eleocharis e alguns musgos, no mais vegetação morta raizes e troncos.

não ha como negar que existem muitas plantas na bacia Amazonica, mas nem sempre as especies mantidas junto com o peixes condizem com a realidade.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantas, claro!

 

Quer os escalares quer os discus habitam margens densamente plantadas.

 

Só que não são necessariamente as plantas tipicas de aquário. No meio natural, escalares, discus, festivum e mesmo por vezes os severum habitam a zona próxima da margem, entre juncos e outras plantas palustres. Porque pensam que os peixes são espalmados e lentos? É que entre os juncos a velocidade interessa pouco mas a capaciade de manobra é fundamental. A camuflagem também, principalmente contra as aves, daí que todos estes peixes têm padrões de riscas verticais.

 

Em aquário as vallisnerias são um bom substituto e as echinodorus de folha larga dão uma ajuda. De resto, na natureza, por vezes escalares e discus escolhem precisamente as folhas de echinodorus para as posturas.

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais