areia ideal para discus ajuda


David Marques

Recommended Posts

As opiniões diferem neste campo a quem defenda areoes escuros para eles se sentirem mais seguros , pois nao tende a reflectir tanto a luz e a quem tenha grandes aquários com Discus lindos com areias brancas de Silica !

 

Eu de beleza sou adepto da sílica , mas para cuidado uso areao preto !

Acompanhem o meu novo Projecto

"DiscusLandia"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e onde se pode comprar a area preta

 

Tenho areia do rio. Pode não ser tão vistosa coma a areia de silica, mas ficou melhor que pensava para além de ser inerte e super barata...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

ola

esta é uma boa questao que tb me pesa de momento na consciencia

as opinioes diferem por toda a net

li casos de malta que ao colocar silica os discus perderam a ferrugem que tinham , embora a ferrugem , dizem que .... , depende de varios factores , um deles sendo hereditaria nos pigeon, outros referem o factor stress como o facto da ferrugem aparecer , e outros ainda dizem que sera o conjunto de todos estes e mais alguns factores( vou pra este ultimo :) )

se pensar mos no habitat natural dos discus , o areao sera escuro

se pensar mos e tiver mos um aquario plantado entao o areao , caso tenhamos um plantado com tapete , tera de ser fertil mas rapidamente deixara de fazer diferença se é claro ou escuro e o que ira reflectir se mais sera o verde do tapete

 

ao pensar no areao ocorreu me tb o factor todo a volta dos vidros , fundo e laterais , ha quem mantenha claro pra se ver melhor os peixes , quem prefira preto pra notar melhor as diferenças de cor

 

portanto ocorre me :

areao escuro e fundo preto

tendo eu plantas tapete fara diferença o areao nao ser escuro?

 

sera a silica afinal melhor anto stress que o areao preto?

os silicatos libertados pela areia serao beneficos ou maleficos aos discus ? que causam alguedo ja se sabe mas sera saudavel aos discus?

 

ps: pelos vistos nao ajudei muito o autor do topico mas parece me uma questao mais pertinente que deveria , a malta agradecia, que os especialistas nos discus opinassem :)

 

cumps e boas aquariofilias

 

nelsomsdias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu não sou especialista em discus nem nada que se pareça. Tenho 8 discus e o meu aquário tem 60% de akadama que agora está quase toda coberta com parvula e 40% com areia de silica. A unica coisa que posso dizer é que é raro ver os discus em cima da akadama a não ser quando se assustam e vão-se esconder nas plantas(que só estão na akadama claro). Tenho um tópico nas fotos para terem uma ideia se bem que está bastante desactualizado :sleepiness2: .

 

 

EDIT: Já agora aproveito para dizer que manter a areia de silica limpinha dá um trabalhão do camandro.

 

Cumps

Rui Rodrigues

Editado por xuixo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais