podem apagar


xumman

Recommended Posts

ola pessoal ca esto eu mais uma vez com o meu primeiro menino. tenho uma paixão louca por este peixe que so visto..

vendi tudo o que tinha no aquario para o deixar para este menino que ja foi meu mas por ironia do destino voltei a ir buscalo e digamos que ta um pequeno monstro...

o setup do aquario..

 

Aquário:150x50x60

Filtragem: Eheim 2217

Aquecimento:Eheim 1x 300Wt 1x 150Wt (mais tarde passara a 300W)

Fundo:Areia silica

Flora:nada por enquanto

Fauna: Red Tail Catfish 45cm, se arranjar mais alguma coisa grande ponho la..

 

agora umas fotos de quando o tinha a primeira vez e um video...

recordo que este peixe chego a minha mão com 9/10cm

não tenho é nenhuma foto de quando era pequeno

Então apresento "O Sebastião"

dsc1483b.jpg

dsc1486.jpg

77046921.jpg

agora o video que o torno no Sebastião

 

Pronto agora é como ele tá...

dsc1716.jpg

dsc1720.jpg

dsc1722.jpg

dsc1723ud.jpg

dsc1724g.jpg

e ja agora um video dele cheio de fome..

 

por agora é tudo abraço..

Editado por xumman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe.. :thumbup3: tb gosto dessa especie ;)

 

então e aquele pq que tinhas, ainda tens?? tenho de ir ver isso.. :P

 

 

é quando quiseres ca passar...

 

o pequeno não é incompativel.. este não o deixava comer..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

ola a todos.. o meu RTC ta um bisonte mas eis que hoje surge outro bisonte ainda maior que ele ..

acho que se chama Chaca Chaca senão for agradeço o nome dele..

agora as fotos..

 

17012011097.jpg

 

17012011098.jpg

 

17012011099.jpg

 

17012011100.jpg

 

pode parecer aspero mas digo vos que a pele é bem macia e fofinha.. eheheheh

 

abraço a todos,,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe novo é um pacman (Lophiosilurus alexandri). E provavelmente até o conheço e tudo

 

Quanto ao RTC está, de facto, muito bonito. O problema nesses peixes é que crescem tanto e tão depressa que, mais cedo que tarde, têm que ir viver para um lago.

Abraços
João M Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe novo é um pacman (Lophiosilurus alexandri). E provavelmente até o conheço e tudo

 

Quanto ao RTC está, de facto, muito bonito. O problema nesses peixes é que crescem tanto e tão depressa que, mais cedo que tarde, têm que ir viver para um lago.

 

era teu este peixe???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era meu. :unsure: , caso o tenhas comprado no Koi Park, em Almada.

 

Não é um Chaka. Esses não passam dos 15 cm.

 

Tenho um grupo de 6 ( de que me estou a desfazer agora ) criados desde pequenos. Não sei qual levaste, mas um dos que estavam no Koi PArk tinha cerca de 50 cms.

 

Costumo alimenentá-los à pinça, com bocados de lula, mexilhão etc.É um espectaculo a comer e quando te conhecer vai vir à tona de água pedir comida. Não dês á mão que te podes magoar.

 

Estão todos a comer pellets, tanto das que flutuam, como das que descem para o fundo.

 

Qualquer peixe abaixo dos 20 cms que tenha o azar de se pôr de frente para aquela boca é engolido numa fracção de segundo.

 

Caso isso aconteça, se estiveres a ver, deitas a mão imediatamente ao peixe e tenta agarrá-lo, que ele cospe o "engolido".

 

Qualquer dúvida, pergunta ( mais vale por PM, pq venho muito pouco aqui )

 

Miguel

Editado por MiguelT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era meu. :unsure: , caso o tenhas comprado no Koi Park, em Almada.

 

Não é um Chaka. Esses não passam dos 15 cm.

 

Tenho um grupo de 6 ( de que me estou a desfazer agora ) criados desde pequenos. Não sei qual levaste, mas um dos que estavam no Koi PArk tinha cerca de 50 cms.

 

Costumo alimenentá-los à pinça, com bocados de lula, mexilhão etc.É um espectaculo a comer e quando te conhecer vai vir à tona de água pedir comida. Não dês á mão que te podes magoar.

 

Estão todos a comer pellets, tanto das que flutuam, como das que descem para o fundo.

 

Qualquer peixe abaixo dos 20 cms que tenha o azar de se pôr de frente para aquela boca é engolido numa fracção de segundo.

 

Caso isso aconteça, se estiveres a ver, deitas a mão imediatamente ao peixe e tenta agarrá-lo, que ele cospe o "engolido".

 

Qualquer dúvida, pergunta ( mais vale por PM, pq venho muito pouco aqui )

 

Miguel

 

 

sim eu fiquei com o de 50cm,, e ate gostava de ficar com o outro mas falta €.. e ele tem uma pele mesmo fofinha. tinhas um aqua de que tamanho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Isso e normal um Rtc come e come e come e em um mes ta em tamanho adulto. Queria te ver com um verdadeiro gato como o meu um tigrinus!

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso e normal um Rtc come e come e come e em um mes ta em tamanho adulto. Queria te ver com um verdadeiro gato como o meu um tigrinus!

 

 

gostava de ter um desses aonde arranjas te esse peixe???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos.. o meu RTC ta um bisonte mas eis que hoje surge outro bisonte ainda maior que ele ..

acho que se chama Chaca Chaca senão for agradeço o nome dele..

agora as fotos..

 

 

 

 

 

17012011099.jpg

 

 

 

pode parecer aspero mas digo vos que a pele é bem macia e fofinha.. eheheheh

 

abraço a todos,,

esse peixe é teu? Ou é uma foto que achaste na net. peixe muito fixe :D acho que seria uma sucesso, sera que há especies semelhantes em miniatura? seria porreiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse peixe é teu? Ou é uma foto que achaste na net. peixe muito fixe :D acho que seria uma sucesso, sera que há especies semelhantes em miniatura? seria porreiro.

 

 

não é da net não é mesmo meu e tem 52cm...se quiseres vir a sintra velo tambem estas a vontade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.