Utilização de Terra como substrato


Helder Barbosa

Recommended Posts

Por enquanto está bem, mas com dois dias, mal era se ja estivesse com problemas...

 

A água está ligeiramente turva, mas nada que não se resolva com umas TPA (espero eu...).

Só uma ressalva: cerca de 2/3 da agua vieram de um aquario que já tenho montado.

Ainda não analisei parametros, espero faze-lo no final de semana, depois coloco aqui os resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por enquanto está bem, mas com dois dias, mal era se ja estivesse com problemas...

 

A água está ligeiramente turva, mas nada que não se resolva com umas TPA (espero eu...).

Só uma ressalva: cerca de 2/3 da agua vieram de um aquario que já tenho montado.

Ainda não analisei parametros, espero faze-lo no final de semana, depois coloco aqui os resultados.

 

Certo, boa sorte com a montagem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boa noite.

 

Não me tem sido possivel colocar aqui as actualizações.

 

A agua continua muito turva, mas provavelmente e por falta de troca de agua...

No entanto as plantas estao muito bonitas (apesar de serem plantas faceis...).

E algas até agora zero.

 

Julgo que seja uma solução, mas principalmente para "aguas negras"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Não me tem sido possivel colocar aqui as actualizações.

 

A agua continua muito turva, mas provavelmente e por falta de troca de agua...

No entanto as plantas estao muito bonitas (apesar de serem plantas faceis...).

E algas até agora zero.

 

Julgo que seja uma solução, mas principalmente para "aguas negras"...

 

Eu utilizei Terra que vem nos sacos de jardinagem para as plantas no meu comunitario e a água não ficou turva, mas utilizei uma camada de 2-3cm substrato não fértil(Aquarium Gravel da Prodac) por cima. As plantas estão bem até ver e sempre com novos rebentos.

 

Boa sorte com isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu tenho no meu esse substrato ja ha 3 anos e as baixas foram: 2 plantas(mal podadas) e alguns neons(os quais fui repondo??4??),de resto tudo normal,tpa semanal 1/3 e houve tempos que eram de 3 em 3 meses.

 

Deixava umas fotos mas ainda nao sei como faze-lo :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu tenho no meu esse substrato ja ha 3 anos e as baixas foram: 2 plantas(mal podadas) e alguns neons(os quais fui repondo??4??),de resto tudo normal,tpa semanal 1/3 e houve tempos que eram de 3 em 3 meses.

 

Deixava umas fotos mas ainda nao sei como faze-lo :eusathink:

 

Primeiro usas este site para fazer o upload de imagens: www.imageshack.us

 

Depois é so entrares nas imagens onde fizes-te o upload e copiar o link para aqui ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou entao usas mesmo aqui o forum e tens a vantagem de as fotos não desaparecerem passado algum tempo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.