Era uma vez...


joao.PCA

Recommended Posts

Bem decidi montar um plantado...

 

Aquario:50/25/30 (C/L/A)

 

Calha: 2x24w

 

CO2 caseiro, precisava da vossa ajuda para sugestoes de fertilizaçoes de micros/macros...

 

Fauna: muitos guppys

 

Flora: lilaeopsis mauritius, rotala rotundifolia, cryptocoryne wendtii brown, cryptocoryne brown, blyxa japonica, e a outra acho que é lemnophila sessiflora

 

Substracto: tem akadama, e um substracto da JBL chamado JBL Manado...

 

Agora vou por as evoluçoes do aqua...

 

Como ele começou:

 

Esta foto ja tem praí um mes.

Imagem170.jpg

 

Decidi comprar umas coisas e tal...

E deu isto:

 

Imagem189.jpg

 

Montei o aquario na sexta feira, a foto anterior é de ontem...

E esta é de hoje...

 

Imagem190-1.jpg

 

Bem, opinem, quero sugestoes para melhora-lo, criticas, e espero que possa contar com voces para as minhas duvidas que sao muitas, pois apesar de saber alguma coisita, ainda tenho muito para aprender...

 

À ja agora desculpem la a sujidade no vidro de tras :P

cumps.

Editado por joao.PCA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece-me bem para começar,tem luz suficiente e como é uma montagem recente ainda tens os nutrientes disponiveis para o arranque.

 

Se me permites vou dar os meus bitaites, então é assim,o aquário apresenta pouca profundidade e parece muito simétrico com os calhaus e as plantas todas alinhadas (como uma horta..eh eh..).

 

A meu ver em termos de profundidade favorecia-te alguma inclinação, aplica mais uma camada com dobro da altura do meio para trás, de modo a criar o género de uma encosta e a partir daí consegues jogar com a disposição dos calhaus para que os mesmos sobressaiam mais ao longo da encosta...posto isto... arrumavas as plantas colocando as blixas próximo dos calhaus e preenchendo o fundo com aquelas de crescimento mais rápido (rotalas e sessiflora).

O aquário pede um tronco bonito,ai um Red Moor Wood

 

Força nisso e boa sorte...

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece-me bem para começar,tem luz suficiente e como é uma montagem recente ainda tens os nutrientes disponiveis para o arranque.

 

Se me permites vou dar os meus bitaites, então é assim,o aquário apresenta pouca profundidade e parece muito simétrico com os calhaus e as plantas todas alinhadas (como uma horta..eh eh..).

 

A meu ver em termos de profundidade favorecia-te alguma inclinação, aplica mais uma camada com dobro da altura do meio para trás, de modo a criar o género de uma encosta e a partir daí consegues jogar com a disposição dos calhaus para que os mesmos sobressaiam mais ao longo da encosta...posto isto... arrumavas as plantas colocando as blixas próximo dos calhaus e preenchendo o fundo com aquelas de crescimento mais rápido (rotalas e sessiflora).

O aquário pede um tronco bonito,ai um Red Moor Wood

 

Força nisso e boa sorte...

 

Boas pedro

 

Obrigado pelas dicas, e concordo com o que disseste... Irei acrescentar substracto da parte de tras, assim que tiver tempo ;)

 

Quanto ao tronco, eu tenho um, so que ocupa o aquario todo. lol

Talvez o corte e ainda o ponha ou compre um novo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem umas belas pernas para andar, vai dar trabalho...

a meu ver juntava as blyxas para fazer uma moita, as pedras estao demasiado juntas e certas, experimenta mudar as pedras, tenta criar um layout.

podes ver e tirar ideias no meu blog

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado é como eu, no natal espero ter novidades, mas depende do €!

 

Pois lol

 

Eu neste aquario queria fazer um layout mais rigoroso, mas com as plantas que aqui tenho so que ainda nao sei bem o que vou fazer.

 

Aceitam-se sugestoes...

 

O material que tenho é:

 

Xistos pretos

Substracto fertil

Areia

Um tronco red moor wood depois ponho aqui uma foto dele...

 

Flora:

 

lilaeopsis mauritius

rotala rotundifolia

cryptocoryne wendtii brown

cryptocoryne brown blyxa japonica

lemnophila sessiflora

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.