OLD TREE


Luís Torrão

Recommended Posts

OLD TREE

 

Esta montagem vem ocupar o lugar do Pinhal, já tem alguns dias de vida e muito ainda para evoluir, assim que esteja terminado coloco o setup completo.

Alguns elementos como o tapete foram aproveitados da montagem anterior.

 

dscf8113r.jpg

 

dscf8133.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º acerto em algumas coisas que me estavam a fazer comichão mas ainda não tinha visto a melhor forma, então tirei alguma cuba do tronco e alterei a posição das blyxas que estavam próximas .

 

dscf8147h.jpg

Editado por speedgupy
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Já faz muito tempo que não actualizo, já quase que nem parece o mesmo, agora sim esta é a versão final, já com todos os elementos, fauna, flora, inertes .

 

15082010dscf8390.jpg

 

Setup completo.

 

-Dimensões: 100C x 30A x 50l

-Filtragem: TetraTec EX700

-Aquecimento: 100w Rena

-luminação – 1 Led SMD 50w 7500k 2 x Led 50w 6500k 8h/dia

-Substrato – terra preta ( não é húmus) , areia fina inerte.

Rochas – calcarias com revestimento acrílico (teste) .

-Fertilização – CO2 , P2O5, NO3,K2O, FE, Florich Excel

-Água: pH: 6.8; Temperatura: 26ºC

-Flora: Eleocharis parvula, Microsorum pteropus, Vesicularia dubyana, Micranthemum umbrosum, Rotala rotundifolia, Blixa Japonica.

-Fauna: Paracheirodon innesi, Crossocheilus siamensis, Rasbora Alecrim, Caridina multidentata, Red Cherry.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito!

E gostava de ver uma img de mais perto, maior, onde se pudessem ver os pormenores!

Seja como for, excelente trabalho! Parabéns!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal obrigado pelos comentários positivos, neste instante estava a olhar para a foto e a pensar que o tronco está muito alto, já o baixai um pouco, na próxima tiro umas fotos maiores e ao pormenor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva....

A minha contribuição.

Mais uma vez fizeste um aquario diferente e para não variar algo muito bom, se bem que ainda consigo gostar mais do pinhal. :twisted: Vamos ver qd este estiver definitivamente completo e pronto.

 

Uma mera opinião pessoal. Não gosto da pedra que se encontra ao lado do tronco, em cima da pedra calcária clara. Cria um efeito de parede que acho que não é o que mais benificia o layout. Acredito que sem ela o efeito descendente criado desde o tronco até ao corte que existe na vegetação ficaria mais harmonioso. Reforço uma mera opinião. ;)

 

Continua um magnifico trabalho. E já agora com essas montagens eras uma das pessoas ideais para fazer um step-by-step fotográfico das tuas criações e técnicas de montagem e um DB correspondente. Sei que o tempo por vezes não permite, mas caso seja possivel, pessoal aqui do forúm agradecia e iria aprender muito com isso. Pensa nisso para as tuas futuras montagens.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para reforçar...

Concordo plenamente com o Ptuga. Seria bastante interessante um acompanhamento fotográfico de todo o processo de montagem :D :D Muita gente (eu estou incluído) iria aprender bastante com isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado , Ptuga tocaste ai num ponto delicado realmente ate já tirei a pedra e testei mas sem a pedra perde 50% da prefundidade , acho que o maior problema dela é estar muito alta e faz um efeito um bocado de parede , tal como o troco que já o baixei um pouco, a pedra também esta na lista . São os dois pontos que mais trabalho me tem dado, a posição do tronco e dessa pedra , com mais um esforço vai ao sitio.

 

Sobre o step-by-step fotográfico é possível que daqui a uns mesinhos pense nisso pois infelizmente o armário onde esse aquário está montado tem cerca de 120 anos e esta a ceder, já o tive de reforçar, mas tenho mesmo de desmontar o aquário e monta-lo noutro lado, na altura disso é uma boa ocasião para o step-by-step.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E exprimentar, além de da a baixares um pouco como ja fizeste, pôr-la inclinada. Ela agora está horizontal (pelo menos aparenta), exprimentar que fique a "descair", tlv resulte.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguns pormenores e uma foto já com o tronco mais baixo e a pedra mais baixa.

 

84633857.jpg

 

21750140.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

49233412.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

62150586.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

22501667.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

82433916.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

32342303.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por speedgupy
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente.

Grande quadro. Bonitas Fotos.

Enorme efeito de profundidade.

 

Pessoalmente, apenas acho esse lado esquerdo um pouco confuso.

 

Mas temos aqui um enorme trabalho... bastante original... diferente... com um grande impacto visual.

 

Na próxima... uma foto... panorâmica... sem os acessórios.

 

Abraço. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente.

Grande quadro. Bonitas Fotos.

Enorme efeito de profundidade.

 

Pessoalmente, apenas acho esse lado esquerdo um pouco confuso.

 

Mas temos aqui um enorme trabalho... bastante original... diferente... com um grande impacto visual.

 

Na próxima... uma foto... panorâmica... sem os acessórios.

 

Abraço. :P

 

 

Boas Canito , tens toda a razão aquele o tronco ta uma grande salganhada , acho que é daquele musgo que esta numa das pernas , quando tinha o troco mais alto tinha menos impacto ainda assim mais alguns toques nas plantas não lhe fazem mal nenhum .

Foi mais uma opinião valida e construtiva que só tenho a agradecer.

 

Fotos sem aparelhos para breve, levou uma tesourada grande agora e ta a espera que o cabelo volte a crescer .

Editado por speedgupy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva...

Pelo que se vê nas fotos a pedra em questão é de grandes dimensões.... ficou bem melhor, só pelo o facto de a teres baixado um pouco, mas vais ter de conviver a sensação de parede que dá (pelo menos a mim).

Tira-la tb não é opção pq é como dizes a profundidade esbate-se.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Fantástico trabalho!

Podes dar alguns pormenores acerca da iluminação que usas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantástico trabalho!

Podes dar alguns pormenores acerca da iluminação que usas?

 

 

é isto.

 

http://cgi.ebay.com/50W-White-4000LM-LED-FloodLight-Garden-Wall-WashLight-/320553049593?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4aa2735df9

 

http://cgi.ebay.com/50W-Power-White-LED-Light-Bulb-4200lm-1pcs-/260738621895?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3cb53ba1c7

 

 

A equivalência tem de ser a mesma , 1w por litro de agua, ganha-se muito é no aspecto das plantas .

Editado por speedgupy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verdadeiramente impressionante! Obrigado pela info.

Mas, se bem percebi, cada projector gasta 50 watts, certo? Ou estou errado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais