Problema com Aquecedores


Recommended Posts

Boas

 

tenho no meu aqua dois aquecedor JAGER 300W cada um em cada ponta do aquario ora um deles esta quase constantemente ligado e o outro nada.Funciona ja o testei mas liga poucas vezes tenho os dois para a mesma temperatura mas um trabalha mais que outro. como poderei fazer para trabalharem os 2 de maneira identica para nao estar a "forçar" só um deles?

 

Setup:

 

Aqua-2x50x70(comp X Alt X Larg) 700L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desliga o que dizes estar a funcionar e fica a ver se o outro liga (cuidado para a temperatura da água não descer muito).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me a mim que a temperatura da agua nao é homogenea, o que acho perfeitamente normal.

O que passa mais tempo ligado deve ser aquele onde existe maior circulacao de agua.

Onde existe menor circulacao, a temparatura matem-se por mais tempo....

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. O C4 tem razão. O que podes fazer para tirar as teimas é troca-los metes um no lugar do outro, assim supostamente o que trabalhava menos começará a trabalhar mais e vice-versa. Se constatares que realmente isso sucede, ficas com a certeza que o termostato mais parado está bom. Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe não percebeste o que escrevi, para saberes se o termostato que dizes não ligar funciona ou não, basta retirares da equação o que está a aquecer a água, assim caso o segundo não funcione a temperatura da água irá oscilar (por isso convêm estar presente e atento) se estiver bom vai funcionar significa que só um termóstato é suficiente e está a dar conta do recado.

 

 

Para trabalharem os dois de igual forma parece-me que tens que igualar a circulação da água em todo o lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Depois de ler este tópico estava aqui a pensar... pode ser uma ideia estúpida ou então não... ainda não testei mas penso que poderá funcionar para esse teu problema da mal circulação em torno dos aquecedores, porque é que não prendes em paralelo um aquecedor á saída da flauta do filtro, com uma braçadeira ou algo parecido ? fica a sugestão...

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal a meu ver esta aqui uma grande falta compreensão de ambas as partes....

 

Os aquecedores estao os dois bons a funcianar,trabalhar, o que se passa é que um deles trabalha mais que outro,ora o que eu queria tentar fazer era com que os dois trabalhassem de maneira identica para que nao haja tanto esforço, ou seja esteja menos tempo ligado. penso que a impotse do C4 é plausivel mas como farei entao para resolver a questao?

 

 

P.S: os 2 aquecedores Trabalham

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como foi dito já em cima ja te deram varias soluçoes , pois o Filipe é que esta a coompreender mal !

 

Os dois funcionam !

 

O que esta a acontecer é que nao estao os dois ligados o mesmo tempo , pois perfeitamente normal , onde tem mais circulaçao de agua ele deve estar sempre ligado pois a temp varia mais , devido a agitaçao da mesma e onde a agua esta mais parada nao necessita de ligar tanto !

 

Soluçao para meter os dois a trab ao mesmo tempo so homogenizando a circulaçao da agua , coisa que nao é facil , mas isso nao tem problema se a temp baixar eles vao ligar em simultaneo mais vezes!

 

Experiencia propria !

 

Cumps

Acompanhem o meu novo Projecto

"DiscusLandia"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vou entao começar a fazer experiencias e ver se ao menos minimizo o tempo de funcionamento de um deles.

 

FDinis ja que eu estou a coompreender mal que tal em vez de estares aqui e escrever tanto coisa que tu nem gostas que tal vires ca a casa e resolveres me o problema hã?

 

se for preciso eu vou te buscar para nao me vires com o paleio que nao tens como vir ;)

 

obrigado aos restantes pelas dicas mais tarde posto ai a dar noticias como correu.

 

Cumps pa todos.

Editado por Filipe23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vou entao começar a fazer experiencias e ver se ao menos minimizo o tempo de funcionamento de um deles.

 

FDinis ja que eu estou a coompreender mal que tal em vez de estares aqui e escrever tanto coisa que tu nem gostas que tal vires ca a casa e resolveres me o problema hã?

 

se for preciso eu vou te buscar para nao me vires com o paleio que nao tens como vir ;)

 

obrigado aos restantes pelas dicas mais tarde posto ai a dar noticias como correu.

 

Cumps pa todos.

 

 

COm todo o Gosto Filipe :P

 

Só que com este Frio n apetece sair de casa xD

 

Depois da noticias se isso correu bem !

 

Cumps

Acompanhem o meu novo Projecto

"DiscusLandia"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocando os 2 lado a lado, poderá fazer com que os dois termoestatos passem a funcionar de forma mais identica, mas se nao melhorares a circulacao de agua, vais ter diferencas de temperatura num lado e noutro.

 

 

Vou tentar fazer um boneco...

--->---> - Circulacao de agua

T - Termoestato

 

 

27º----------------26,8º----------27º

--->----->--->--->--->--->--->--->-->

T----------------------------------T

Fig1.

 

 

27º----------------26º-----------------25º

--->----->--->--->--->--->--->--->--->--->

T

T

 

Fig2.

 

Considera a saida de agua no lado esquerdo. No lado direito a circulacao é muito mais lenta.

 

cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.