Equipa de limpeza para monster tank...


pedrous

Recommended Posts

Boa tarde, eu tenho um aqua com peixes como polypterus, um TSN, dois peixes faca(um cavalo e um palhaço), uma platydora e esse género de peixes predatórios.

A minha pergunta é:

Que equipa de limpeza sobrevive a estes peixes?

Plecostomos não fazem nada, sujam mais do que limpam, ancistrus põe-se a comer a comida dos meus L`s, ottos devem ser petisco, nem ariisco, os L`s são muito "chics" para limpar...

Por aluma razão olhos de corrydora são o petisco favorito do meu faca de 25 cm... :evilbat:

Alguem tem ideias? :shocked028:

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, eu tenho um aqua com peixes como polypterus, um TSN, dois peixes faca(um cavalo e um palhaço), uma platydora e esse género de peixes predatórios.

A minha pergunta é:

Que equipa de limpeza sobrevive a estes peixes?

Plecostomos não fazem nada, sujam mais do que limpam, ancistrus põe-se a comer a comida dos meus L`s, ottos devem ser petisco, nem ariisco, os L`s são muito "chics" para limpar...

Por aluma razão olhos de corrydora são o petisco favorito do meu faca de 25 cm... :evilbat:

Alguem tem ideias? :shocked028:

Tens os Hoplo que são como as Corydora mas crescem 18cm.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma hipotese sim...

E para as algas, alguma ideia?

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

Plecostomos não fazem nada, sujam mais do que limpam, ancistrus põe-se a comer a comida dos meus L`s, ottos devem ser petisco, nem ariisco, os L`s são muito "chics" para limpar...

(...)

 

[ off-topic.. ]

tens noção que o que escreveste aqui não faz sentido nenhum ? L's são todos os Locarideos que ainda não foram "catalogados".. ou seja todas as "espécies" que referenciaste são de facto a os tais "L's chics" que tu dizes que não limpam...

[ / off-topic]

 

voltando ao assunto.. não acho que ottos(adultos) fossem problema, mas se quiseres ir para uns um pouco maiores tens os LDA25/pitbull pleco.

 

maiores que isso só estou a ver Squaliforma villarsi ou Sturisoma festivum(se conseguires encontrar lol)

 

ou se quiseres ainda maior que isso tens sempre os Squaliforma cf. emarginata :angelic008:

L's e mais L's

Procuro L's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando digo L's refiro-me ao meu ancistomos pará (L075), baryncistrus sp.(L018), panaque sp(L190) e L333

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

380, mas o L18 cresce muito devagar, já tem 4 anos em minha posse e não passou dos 12 cm...

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

380, mas o L18 cresce muito devagar, já tem 4 anos em minha posse e não passou dos 12 cm...

 

 

Não percebo porque o plecostomus não limpa. Em diversas lojas teem-nos para fazer a limpeza : motivos são mais baratos, fazem muito bem o serviço. A quem diga que os ancistrus são melhores mas não concordo.

 

Se tiverem comida de quarquer outra em quantidade e claro que não precisam de procurar por algas, ja tem a pança cheia. Mas adiquire um pleco porque são eficazes ;).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo porque o plecostomus não limpa. Em diversas lojas teem-nos para fazer a limpeza : motivos são mais baratos, fazem muito bem o serviço. A quem diga que os ancistrus são melhores mas não concordo.

 

Se tiverem comida de quarquer outra em quantidade e claro que não precisam de procurar por algas, ja tem a pança cheia. Mas adiquire um pleco porque são eficazes ;).

 

Quanto ao sujarem muito , se tens monster fish ja devias estar habituado, quanto maiores mais comem e mais bosta fazem.

Editado por YAKUZA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

desculpem la a sinceridade mas quem tem L`s ou corys a espera que eles sejam equipas de limpeza, na minha opiniao e estupido.

peixes gato sao peixes como outros quaisquer que requerem uma limentacao propria.

ha quem use mt especies especificas em plantados para aniquilar ou controlar pragas de algas e mesmo assim complementam a sua alimentacao com outros alimentos.

ou seja se querem ter Ls e outros peixes gatos que por norma se alimentem de algas e outros detritos dos aqua, n olhem para eles como equipas de limpeza pq na realidade nao o sao.

se calhar por isso r que como li neste topico algumas pessoas teem Ls ha 4 anos e n cresceram :)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

sasha, peço perdão se fiz passar a ideia que queria que os meus L's limpassem o aquário, mas tal nunca me passou pela mente, eu gasto mais dinheiro em alimentação para os meus L's que para todos os outros peixes, pois compro-lhes a melhor comida que consigo, neste caso a JPL pleco.

Comprei o meu L18 com 3 cm, para chegar aos 12 em 4 anos quer dizer que cresceu 9 cm...

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais