Dois peixes mortos


greyceegami

Recommended Posts

Oi gente... sou nova no forum e preciso de ajuda.

 

Tenho um aqua

 

50 lts

filtro externo 400 lts hr

bomba de ar

substrato areia de rio (eis o problema)

PH 7.00

Fiz TPA ha dois dias, e sinfonagem

nao tenho plantas (apenas uma artificial)

 

1 beta

1 peixe vidro

1 espada sangue

2 corydoras

2 tetra negro

3 colisas

 

 

com o aqua ja ciclado e com o beta ha 1 mes nele... comprei os peixes aos poucos

 

o problema é que na primeira leva de peixes perdi um colisa... respiração ofegante e escamas eriçadas

 

depois de uma semana no aqua, perdi um peixe vidro... nao sei a causa nem sintomas, acordei e vi que ele estava morto

 

hoje a tarde percebi uma espada sangue com manchas brancas e escamas eriçadas... coloquei sal no aqua, tonico composto da atlantys e agora a noite o peixe morreu

 

 

Entao eis as perfuntas

 

A areia que comprei nao coloquei muita fe...

Posso tirar a areia sem afetar os outros peixes?

Como desinfetar o meu aquario para nao perder mais peixes?

Devo trocar toda a aqua ao retirar a areia??? porque deve estar contaminada;...

Ictio provoca escamas eriçadas???

 

Por favor me ajudem... sujestões serao bem aceitas, quero trocar o substrato mas nao quero perder meus peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia.

 

Algumas perguntas:

 

1 - Fizeste o ciclo do azoto?

2 - Como estão os paramentros da tua água?

3 - A quanto tempo tens o aquário montado?

4 - Fazes TPASregulares?

5 - Meteste sal na água para o que????????

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sal é um desinfectante natural.

 

O que se passou deve ter sido que o ciclo não ficou bem feito (ou não foi feito).

 

Dependendo do tipo de eriçado das escamas podem ser coisas diferentes.

Se forem muio eriçadas pode ser hidropsia.

 

Em todo o caso a origem é uma situaçào de stress muito elevado para os peixes, por um ciclo do azoto mal feito ou por outras questão ambientais.

 

Corrige o que queres corrigir, monta o aqua, de espera 2 a 3 semanas antes de pores peixes. (ahhh e lê no forum sobre o ciclo do azoto...please!!)

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sal é um desinfectante natural.

 

 

Que mata as corydoras...

 

 

 

Corrige o que queres corrigir, monta o aqua, de espera 2 a 3 semanas antes de pores peixes. (ahhh e lê no forum sobre o ciclo do azoto...please!!)

 

 

 

Espera duas semanas antes de meter os peixes?

Então e o que faz aos peixes que já tem? Deita-os fora?

O fim do ciclo de azoto não é delineado pelo tempo previsto de 2 a 3 semanas, pode ser menos como pode ser mais, e isso é verificado por testes para comprovar que o mesmo se encontra concluido.

 

 

SInceramente e sem querer ser ofensivo não consigo encontrar grande lógica na tua resposta amigo Alfapa.

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Pois agora com os peixes é mais difícil de fazer o ciclo, mas não impossível. Compra bactérias, acrescenta ao aquário e olha para já não compres mais peixes. Quanto aos peixes doentes, tenta Esha 2000, sem garantias...

Editado por Tânia Filipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que mata as corydoras...

 

 

 

 

 

Espera duas semanas antes de meter os peixes?

Então e o que faz aos peixes que já tem? Deita-os fora?

O fim do ciclo de azoto não é delineado pelo tempo previsto de 2 a 3 semanas, pode ser menos como pode ser mais, e isso é verificado por testes para comprovar que o mesmo se encontra concluido.

 

 

SInceramente e sem querer ser ofensivo não consigo encontrar grande lógica na tua resposta amigo Alfapa.

 

bom gente muito obrigada pelas respostas... o meu aquario ja estava ciclado sim e ha tres meses vivia um beta nele...depois coloquei os outros peixes... fui instruida a fazer tratamento com labcon ictio e aqualife... morreram todos os meus peixes...

estou muito decepcionada pois nenhuma leva de peixes sobreviveu... nao sei o que fazer pois adoro o aqua e gastei muito para monta-lo visto que moro no interior e nao é muito comum aqui lojas de aquarios... decepção... é o que eu senti hoje ao ver os meus ultimos peixes mortos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os teus peixes morreram todos?

Lamento...

Sendo assim o que te aconselho é começares de novo, lava o aquário, monta-o (tira a planta artificial e mete anubias e fetos de Java que são resistentes) e cicla o aquário sem stress e sem pressas.

Se não tiveres testes deixa estar a água a ciclar pelo menos um mês para prevenir.

Sem sabermos os parâmetros da água não te posso dizer o que se poderá ter passado.

Agora uma vez que não sabes as causas nem como se encontra a água não tem lógica andares a meter medicamentos a sorte e sem garantias.

Qualquer coisa manda me pm se quiseres que eu respondo;)

Boa sorte com a nova montagem;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais