Ed_boy Posted December 2, 2010 Share Posted December 2, 2010 (edited) Começaram-me a aparecer algas nas plantas e no areão. Já não sei o que fazer, tenho uma equipa de limpeza de 2 SAE e 1 otto. TEnho um aquário de 120lt. O que posso fazer? Agora neste momento não tenho disponibilidade financeira para ter Co2. que soluções posso ter? E desde que as algas começaram a aparecer , algumas valisnérias começaram a ter pés que ficam castanhos, perdem o verde :S Edited December 2, 2010 by Ed_boy O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lupper Posted December 2, 2010 Share Posted December 2, 2010 Pode fazer um Co2 caseiro. Eu fiz o meu e está a bombar. :D "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ed_boy Posted December 2, 2010 Author Share Posted December 2, 2010 E o Co2 soluciona o problema das algas? É assim tenho um aquário de 120 lt e uma calha de iluminação com duas t5 de 54 watts e 10.000K. A calha tem 124cm mas está suspensa. O que posso mais fazer? Não faço fertilização nem tenho substrato fértil . O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricardo salsa Posted December 2, 2010 Share Posted December 2, 2010 talvez tenhas horas a mais de iluminaçao .......... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ed_boy Posted December 2, 2010 Author Share Posted December 2, 2010 (edited) talvez tenhas horas a mais de iluminaçao .......... Faço 6-8 horas por dia. Eu penso que tenho é poucas plantas para o aquário que tenho. Tenho cerca de 5 pés de valisnérias americanas 2 pés de valisnérias nanas 2 anubias 1 feto de java 3 plantas que desconheço o nome Edited December 2, 2010 by Ed_boy O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricardo salsa Posted December 2, 2010 Share Posted December 2, 2010 Faço 6-8 horas por dia. Eu penso que tenho é poucas plantas para o aquário que tenho. Tenho cerca de 5 pés de valisnérias americanas 2 pés de valisnérias nanas 2 anubias 1 feto de java 3 plantas que desconheço o nome [/quote talvez seja melhor meteres os parametros da agua ,o tempo de montagem ,etc e esperar que alguem mais entendido te dê opinião Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ed_boy Posted December 2, 2010 Author Share Posted December 2, 2010 (edited) Faço 6-8 horas por dia. Eu penso que tenho é poucas plantas para o aquário que tenho. Tenho cerca de 5 pés de valisnérias americanas 2 pés de valisnérias nanas 2 anubias 1 feto de java 3 plantas que desconheço o nome talvez seja melhor meteres os parametros da agua ,o tempo de montagem ,etc e esperar que alguem mais entendido te dê opinião Os parametros da água: No3- 20 mg/lt No2 - 0mg/l GH - 5ºd KH - 7ºd pH -7 Não consigo dar testes precisos porque são as fitas Tempo de montagem: 1 ano Só começou a ficar assim desde que adquiri a nova calha de 120 cm suspensa com 108 watts e 10.000K Edited December 2, 2010 by Ed_boy O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vang Posted December 2, 2010 Share Posted December 2, 2010 Boas, Na minha opinião o problema é a iluminação demasiado forte. Metade da potência chegava perfeitamente para esse aquário. A iluminação que tens em relação à litragem seria a ideal para um aquário densamente plantado com plantas de crescimento rápido e de grande exigência em termos de iluminação, isto acompanhado de CO2 e regime de fertilização apertado. Cumprimentos, André Basílio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ed_boy Posted December 3, 2010 Author Share Posted December 3, 2010 (edited) Se seguirmos a "ciência" de 1 watt por litro. O meu tem 120lt brutos, pensava que 108 chegava. Eu quero fazer um aquário densamente plantado. Mas penso que sem substrato fértil não vou longe Edited December 3, 2010 by Ed_boy O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vang Posted December 3, 2010 Share Posted December 3, 2010 Pois, é verdade. Mas pela flora que indicas, sem substrato fértil nem CO2, essa iluminação é demasiada. Para teres sucesso num plantado deves manter proporcionais todos os elementos: iluminação, relação NPK, micros, CO2. Sem substrato fértil é difícil manteres plantas mais exigentes do que as que tens e de crescimento médio / rápido. No teu lugar começava por desligar uma lâmpada, reduzir para 7 horas de iluminação diária, introduzir CO2 caseiro e controlar os níveis de PO4 também. Cumprimentos, André Basílio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ed_boy Posted December 3, 2010 Author Share Posted December 3, 2010 Pois, é verdade. Mas pela flora que indicas, sem substrato fértil nem CO2, essa iluminação é demasiada. Para teres sucesso num plantado deves manter proporcionais todos os elementos: iluminação, relação NPK, micros, CO2. Sem substrato fértil é difícil manteres plantas mais exigentes do que as que tens e de crescimento médio / rápido. No teu lugar começava por desligar uma lâmpada, reduzir para 7 horas de iluminação diária, introduzir CO2 caseiro e controlar os níveis de PO4 também. Se eu retirar uma lampada, a calha não funciona O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ed_boy Posted December 7, 2010 Author Share Posted December 7, 2010 (edited) Já pus um substrato novo, fértil e inerte. Coloquei co2 a funcionar e a calha nova! Mas mesmo assim aparecem-me algas :S Já não sei o que fazer!!! Tenho que por mais plantas e musgo mas agora não tem havido muito dinheiro. Edited December 22, 2010 by Ed_boy O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts