Fisherman's Reef


Fish3rman

Recommended Posts

Com um sistema que foi desde a primeira montagem, bastante problemático, tenho vindo a evoluir em termos de setup este continua a ser alterado sempre que possível.

Estes cerca de dois anos têm dado para aprender quer com o que leio, com as ajudas do fórum e infelizmente muito a custa dos meus erros.

Como não tenho um post a imenso tempo, nem sei mesmo se existe algum para o meu reef, venho dar a conhecer o evoluir deste sistema.

 

SETUP

 

Aquario 120 60 60

Sump em reformulação

Iluminação ATI SunPower 6 x 54w

Circulação vortech mp40w

Retorno EHEIM compact+ 3000

Skimmer AquaCareFlotor 2000 v-60

 

Novidades para breve

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lista de Vivos

 

2 Ocellaris black

BlackPerculaWMC_U28.jpg

 

1 Zebrasoma xanthurum

purple%20tang.jpg

 

2 Anthias

anthia1.jpg

 

1 salaria ramosus

isgp_starry_060506_093625.jpg

 

1 Labroides Dimidiatus

BluestreakCleanerWrasseWMW_AP8SW.jpg

 

1 Lysmata amboinensis

Lysmata_amboinensis.jpg

 

1 Lysmata debelius

Lysmata_debelius.JPG

 

1 Hymenocera elegans

Hymenocera%20elegans%20IZOO%2008LG.JPG

 

Faltam identificar os corais, fica para breve.

 

Cumps

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Adão.

 

A nível de equipamento parece muito bom tirando o teu escumador, mas sei que esta para ser alterado..

 

De resto peca pelas fotos que apresentas não serem do teu sistema se forem peço desculpa, e claro uma geral.

 

Se tiveres duvidas estamos cá para ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Adão.

 

A nível de equipamento parece muito bom tirando o teu escumador, mas sei que esta para ser alterado..

 

De resto peca pelas fotos que apresentas não serem do teu sistema se forem peço desculpa, e claro uma geral.

 

Se tiveres duvidas estamos cá para ajudar

 

Obrigado Hugo pelo comentario.

Na realidade as fotos forem pescadas na net para saber as espécies que tinha, mas como as fotos não são a minha especialidade... valeram pela ajuda.

 

O escumador é o próximo equipamento a ser alterado, inicia no inicio do ano as suas funções.

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Upgrade para a próxima semana :thumbup3:

 

Bubble King 200 série 2010.

 

Para comemorar, veio um habitante novo zebrasoma scopa, começou por ser uma guerra campal com o xanthurum, mas agora parecem estar calmos e felizes os dois, andam sempre a par um do outro embora o scopa tenha metade do tamanho do xanthurum .

 

Novidades em breve

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Finalmente e após algum tempo de espera, umas alterações ao setup.

 

Devagar se vai longe :sunbathing:

 

A guerra do inicio

gallery_18102_2645_16665.jpg

 

Depois de tirar a sump antiga

gallery_18102_2645_9615.jpg

 

umas alterações para a base

gallery_18102_2645_9445.jpg

 

a nova menina

gallery_18102_2645_4379.jpg

 

já em posição

gallery_18102_2645_3547.jpg

 

gallery_18102_2645_15831.jpg

a guerra de fios estava instalada :shocked028:

 

a colocação das doseadoras

gallery_18102_2645_7231.jpg

 

O grande update do ano

gallery_18102_2645_15115.jpg

 

gallery_18102_2645_18379.jpg

 

o antes

gallery_18102_2645_10064.jpg

 

o depois

gallery_18102_2645_14194.jpg

 

6 horas depois

gallery_18102_2645_364.jpg

 

Agora comentem...

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adão isso é uma maquinas de bolhas?? Parabéns tens um excelente escumador, se bem que parece que esta a escumar um pouco liquido, mas isso é coisa de afinação.

 

De resto nada a apontar, a sump parece estar bem pensada e pelas fotos com excelente construção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adão isso é uma maquinas de bolhas?? Parabéns tens um excelente escumador, se bem que parece que esta a escumar um pouco liquido, mas isso é coisa de afinação.

 

De resto nada a apontar, a sump parece estar bem pensada e pelas fotos com excelente construção.

 

 

Boas Hugo

 

Obrigado pelo comentário, realmente começou um bocado liquida,mas nestes primeiros dias tenho de ir ajustando um bocado a coisa :shocked028:.

Habituado ao anterior escumador, estou um bocado a nora com a afinação deste, uma vez que ele não pára de tirar lixo, e para ele não encher o copo em poucas horas tenho o nível de água bastante baixo no escumador. Ai surge uma dúvida é preferível ter o nível mais baixo e permitir uma escuma mais seca ou uma vez que ele anda doido, aproveitar e deixar um pouco mais liquida perdendo assim também alguns nutrientes ?

Realmente devia ter o aquário em muito mau estado no que toca a escumação , este assim que o liguei pela primeira vez quase que de imediato criou uma película castanha no pescoço e bolhas que nem sequer conseguia controlar de tal forma que saiam pelos furos da tampa do copo.

Por acaso alguém sabe onde encontrar instruções para a utilização optimizada deste escumador?

 

Cumps

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo

 

Eu consegui isto mas é para os mini. Ajuda mas não diz tudo.

No entanto parece que já acertei com o nivel de água, tem estado bastante certinho e com escuma bem mais seca.

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não me engano, isso regula-se pela saída de água ou pela altura de água na sump.

 

 

Boas

 

O escumador tem um nível de agua ideal entre os 18 e os 30 cm de água na sump, quanto à entrada de água regula-se na entrada da bomba, depois tem ainda a altura a que colocamos a água dentro do corpo no escumador, eu tenho andado a testa-lo e parece que a melhor opção até para uma escumação mais seca é abaixo do nível do copo e com uma volta completa de entrada de água na bomba.

 

Vou actualizando para também poderem tirar alguma conclusões.

 

Abraço

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas!

 

Isto não andava a correr nada bem, apesar do equipamento ser de muito boa qualidade, consegui não manter corais no aquário, duravam duas a três semanas e.... pufffff como tal e para grandes males, grandes remédios. Desmontei o aquário, sábado passado mãos à obra, com a ajuda do China, coloquei tudo o que tinha num reservatório de 250 litros e agora vou começar do 0.

Estou a começar a meter água salinada e iniciar um ciclo. No próximo fim de semana vou ter areia para colocar depois será uma semana com água areia, circulação e escumador. Depois logo vamos ver como vão correr as coisas.

 

Abraço a todos

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais