IDENTIFICAÇÃO DE ERROS NA NOVA VERSÃO DO FÓRUM!


Recommended Posts

  • Replies 229
  • Created
  • Última Resposta

É impressao minha ou deixou de ser possivel, reastrear mensagens bem como impedir que as mesmas sejam recebidas antes de serem lidas? (recall)

E a caixa das enviadas passou para onde?

 

cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há forma de os links para outros sites abrirem em nova janela?

É que já fechei uma série de vezes o fórum por pensar que o link externo tinha aberto numa nova janela :)

 

AB!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

' timestamp='1291289169' post='1009162']

É impressao minha ou deixou de ser possivel, reastrear mensagens bem como impedir que as mesmas sejam recebidas antes de serem lidas? (recall)

E a caixa das enviadas passou para onde?

 

cps

Parece-me que está tudo junto.

Mandei uma mensagem, ficou-me na pasta 'conversations', e aparecem lá os participantes da 'conversa/mensagem', e no receptor da mensagem aparece-me lá: Last Read: 22 minutes ago

É isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não terá a ver com definições de browser? Por exemplo com o firefox, cliquei nos links da tua assinatura e abre novo TAB. Não sai do fórum.

 

Olá Miguel!

Obrigado pela rápida resposta!

Também me abre em nova janela nos links na minha assinatura mas no tópico da comida para camarões (do Hugo R. Silva, que está nos recentemente comentados) alguém disponibilizou um link ebay e abriu-me na mesma tab.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando tentei dar um '+' a um post, apareceu-me a seguinte frase:

Action failed: You have reached your quota of positive votes for the day

 

Acontece que ainda não tinha dado nenhum '+' nem hoje, nem ontem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o "View new content" limpa a cada entrada, o mesmo é dizer que se não lemos um tópico e temos de sair vamos perder todos os topicos não lidos imediatamente, acho que deviam dar uma tolerancia maior.

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que está tudo junto.

Mandei uma mensagem, ficou-me na pasta 'conversations', e aparecem lá os participantes da 'conversa/mensagem', e no receptor da mensagem aparece-me lá: Last Read: 22 minutes ago

É isto?

 

 

Acho que sim.

Só a parte do "recall" é que parece que desapareceu.

O Delete apaga a conversa toda.

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o "View new content" limpa a cada entrada, o mesmo é dizer que se não lemos um tópico e temos de sair vamos perder todos os topicos não lidos imediatamente, acho que deviam dar uma tolerancia maior.

cumps.

Não dá e não faz sentido... se pedes o conteúdo novo, o fórum mostra-te o que pedes, se depois o vês ou não, o fórum não controla...

 

Tens a possibilidade de ver novo conteúdo desde a tua última visita e novo conteúdo do dia... e depois claro que tens marcado no fórum todas as mensagens que não leste através da cabeça da mascote colorida. Penso que são 3 formas excelentes de te manteres a par das novidades no fórum ;)

 

Abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

==> Update do processo de actualização

 

Já foram executados todos os scripts de conversão de código, pelo que os erros a este nível já devem ter sido todos resolvidos.

 

Obrigado!

JB

 

 

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dá e não faz sentido... se pedes o conteúdo novo, o fórum mostra-te o que pedes, se depois o vês ou não, o fórum não controla...

 

Tens a possibilidade de ver novo conteúdo desde a tua última visita e novo conteúdo do dia... e depois claro que tens marcado no fórum todas as mensagens que não leste através da cabeça da mascote colorida. Penso que são 3 formas excelentes de te manteres a par das novidades no fórum ;)

 

Abraço,

JB

 

 

Boas, em relação ao facto de dar ou não dar não sei, não percebo nada deste tipo de software, sei que na versão antiga e em outros foros que frequento o facto de sair não limpa de imediato as mensagens não lidas desse dia. Quanto ao fazer sentido para mim fazia, é que desta forma perdes tópicos que podem ter interesse.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao fazer sentido para mim fazia, é que desta forma perdes tópicos que podem ter interesse.

Não perdes pois continuam marcados como não lidos através da cara da mascote , isto se não clicares no conteúdo desde a tua última visita ou no conteúdo diário. :)

 

Volto a dizer, tens 3 formas de ver novos tópicos no fórum. Deves escolher um que se adeque ao teu perfil, e pelo que dizes, penso que deves optar por ver as caras da mascote que estão a cores como sendo locais que têm novo conteúdo para veres.

 

Obrigado!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa s a todos,

 

uma ferramenta que passa desapercebida mas eu me utilizo muito era o marcador de cor diferente em um topico com muitas respostas a serem lidas,a resposta que se estava lendo ficava com uma cor distinta das demais,

 

ex: um topico como este, com muitas respostas a serem lidas fica meio cansativo pois tem que ter uma atençao especial pra nao perder a seguencia no caso de querer ler todos os posts do topico.

 

nao consegui por em linear (e nem é essa a proposta mas...)mas facilita na falta do tal marcador ja que existe a seguencia das respostas.o tal marcador faz muita falta pra localizar em qual das respostas a gente esta. é bobinho né mas é uma mao na roda e da mas dinamismo na leitura.

 

isso vai mudar a seu tempo????

 

outra coisa que acredito que ja mencionaram, um resumo dos topico diario "os ultimos topicos" todos reunidos.

 

mais gostei muito e de maneira geral esta bem legal.

 

cumps

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa s a todos,

 

uma ferramenta que passa desapercebida mas eu me utilizo muito era o marcador de cor diferente em um topico com muitas respostas a serem lidas,a resposta que se estava lendo ficava com uma cor distinta das demais,

 

ex: um topico como este, com muitas respostas a serem lidas fica meio cansativo pois tem que ter uma atençao especial pra nao perder a seguencia no caso de querer ler todos os posts do topico.

 

nao consegui por em linear (e nem é essa a proposta mas...)mas facilita na falta do tal marcador ja que existe a seguencia das respostas.o tal marcador faz muita falta pra localizar em qual das respostas a gente esta. é bobinho né mas é uma mao na roda e da mas dinamismo na leitura.

 

isso vai mudar a seu tempo????

Olá Tina,

 

Para colocar em linear tens que ir às configurações do teu perfil em cima à direita e aí alterar. Sei que não é isto que pretendes, mas como falaste que não conseguiste, fica desde já a informação. Tens atrás uma explicação excelente e detalhada do passo a passo para fazer isto feito, da autoria de um amigo aqui do fórum.

 

Relativamente ao marcador... estás a falar de saltar directamente para a primeira mensagem não lida dentro de um tópico? Será isto: new_post.png

 

É que se não é então não estou a ver... desculpa...

 

outra coisa que acredito que ja mencionaram, um resumo dos topico diario "os ultimos topicos" todos reunidos.

 

mais gostei muito e de maneira geral esta bem legal.

 

cumps

tina pinto

Sim, podes escolher ver todas as novas mensagens desde a tua última visita (em cima à direita: View New Contnt) ou então todas as novas mensagens do dia (em baixo na barra azul por cima dos membros online: Conteúdo activo de hoje).

 

Desculpem haver ainda termos em inglês, mas o trabalho de tradução de todo o fórum é colossal e vou ainda demorar mais uns dias... :(

 

Obrigado!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola joao,

muito obrigada pela pronta resposta e atençao.

 

mas acho que a tal ferramenta o marcador esta desligado, vamos ver se me explico melhor.

 

quando vc passa o mouse encima da coluna de posts em respostas , se passar lentamente percebera que os posts vao alternando a cor, passando de azul a verde. com a nova versao todas as respostas (posts) estao mudando de cor.

 

acredito que se possa mudar para indicar oque foi lido, sinalizando ao leitor em qual post esta. a partir da alteraçao so mudara de cor o post que o leitor ja clicou e "leu"

 

entendeu?

 

qto ao View New Content

ok resolvido, ai que alegria.

 

o livro o " meu queijo" é uma excelente de leitura muito bom

 

é isso

cumps

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola joao,

muito obrigada pela pronta resposta e atençao.

 

mas acho que a tal ferramenta o marcador esta desligado, vamos ver se me explico melhor.

 

quando vc passa o mouse encima da coluna de posts em respostas , se passar lentamente percebera que os posts vao alternando a cor, passando de azul a verde. com a nova versao todas as respostas (posts) estao mudando de cor.

 

acredito que se possa mudar para indicar oque foi lido, sinalizando ao leitor em qual post esta. a partir da alteraçao so mudara de cor o post que o leitor ja clicou e "leu"

 

entendeu?

Penso que sim. De facto ainda não vi essa configuração, mas se descobrir, aviso.

 

o livro o " meu queijo" é uma excelente de leitura muito bom

 

cumps

tina pinto

 

Sem dúvida! Muito bom :)

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reprei que o Planorbarius tem direito a ter nome permanente e os outros so se passar o ponteiro do rato por cima :D

Foi um bugzito :P Obrigado :)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decididamente não consigo usar os botões (smiles, links, imgs) usando o Firefox...

Neste momento estou loggado com IE8 e tudo funciona bem banana rock

 

Outra situação é que os links abrem na mesma janela, levando a que saia do forum.

 

Mais alguem com FF se queixou do mesmo?

 

É que prefiria usar o FF.

Tenho a versão 3.6.8 do FF.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo alerta Paulo, vamos ver o que se passa.

 

Os links já tinha dado por isso, logo ver se fica resolvido.

 

Firefox 3.6.12 funciona na perfeição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo.

 

Decididamente não consigo usar os botões (smiles, links, imgs) usando o Firefox...

Neste momento estou loggado com IE8 e tudo funciona bem banana rock

 

Outra situação é que os links abrem na mesma janela, levando a que saia do forum.

 

Mais alguem com FF se queixou do mesmo?

 

É que prefiria usar o FF.

Tenho a versão 3.6.8 do FF.

Eu uso a versão 3.6.9 tanto em Ubuntu como em Windows e não tenho qualquer problema.

Quanto aos links.... podes ser mais específico? Não te esqueças que podes configurar o firefox para te abrir links noutros separadores.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decididamente não consigo usar os botões (smiles, links, imgs) usando o Firefox...

Neste momento estou loggado com IE8 e tudo funciona bem banana rock

 

Outra situação é que os links abrem na mesma janela, levando a que saia do forum.

 

Mais alguem com FF se queixou do mesmo?

 

É que prefiria usar o FF.

Tenho a versão 3.6.8 do FF.

Estou a usar a Firefox/3.6.7 e consigo navegar sem problemas :S

Vou actualizar e testar.

 

 

Quanto aos links.... podes ser mais específico? Não te esqueças que podes configurar o firefox para te abrir links noutros separadores.

Exacto, em 'ferramentas' » 'opções' » TAB 'separadores' e seleccionar "Abrir novas janelas num Separador".
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.