TAVEIRA'S REFF - 26-JAN-2011


oliops

Recommended Posts

Podes colocar uma anémona.

Ao contrário do que se fala, elas não morrem assim sem mais nem menos, dão sempre sinais de estarem a morrer e temos oportunidade de as remover antes de contaminarem o aquário com as suas toxinas. Já passaram pelas minhas mãos bastantes, algumas delas morreram e outras não, quando estive profissionalmente no ramo.

Posso dizer que as únicas que morreram foram sempre com problemas de temperatura da água. Não toleram nada temperaturas mais altas.

O maior problema delas é quando começam a mover-se pelo aquário e vão "cair" numa bomba de circulação. Aí desfaz-se e...puff, pode ir tudo para o esgoto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

27-JAN-2011

 

BOAS.

Com a chegada de algumas FRAG’S venho aqui actualizar o meu tópico e aguardar (com muita paciência), comentários do pessoal.

Mas antes queria agradecer e mandar um grande abraço ao Sr. Jorge Neves, que se disponibilizou durante uma conversa nossa, sobre hermitas e afins, a oferecer-me algumas frag’s que ele tinha por lá.

Desde já o meu sincero obrigado Jorge.

 

As frag’s foram as seguintes:

ricordea; actino -discos verdes; xénias; hermitas

 

Posto isto, vou por aqui uma foto (a máquina não é lá grande M… mas é o que se arranja) e esperar que alguém se lembre de dizer bem ou mal.

 

 

gallery_15767_2600_124758.jpg

 

Venham de lá essas opiniões.

 

Um Abraço

FRANCISCO TAVEIRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Deixo aqui um video do meu aquário.

 

 

umas opiniões sabem sempre bem.

 

Um abraço

Editado por oliops
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim pedro.

para já e desculpem-me aqueles que não são amantes de ter muitos peixes e que dizem, com toda a razão, que não se pode ter muitos peixes, só me falta um que é o Zebrassoma. Em relação ao crescimento que remédio tenho eu que se conseguirem crescer no aquário ter que me desfazer dele. Mas até lá até pode ser que monte um sistema maior.

 

Mais opiniões!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois pedro.

tens toda a razão.

 

 

PESSOAL... AS OPINIÕES EM RELAÇÃO AOS AQUÁRIOS NÃO ESTÃO CONTEMPLADAS NO PEC 4.

VÁ LÁ A COMENTAR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Está giro o teu aquário. Também montei à pouco um salgado, de 175 litros, e por mais que queira pôr um Hepatus, não o vou fazer. Já o Flavescens... :music_singguitar:

 

Eu sei que gostamos sempre de pôr mais um peixe ou outro, eu que o diga :busted_red: , mas temos de pensar neles.

 

Cumps

 

Duarte

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Estou a gostar imenso.

 

Estou a pensar em montar 1 nano salgado com as seguintes medidas:

 

70cx40lx45a

 

O aqua é panoramico :)

 

Abraços

Editado por tuning_sound
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá oliops boa noite

eu também sou apologista de muitos peixes mas, o Pedro Conceição tem toda a razão, embora já demonstraste conciencia em relação á retirada deles quando crescerem.

Em relação ao aquário em si, eu particularmente gostei do que vi em vídeo, parece-me bem conseguido, parabéns e força.

ps. sugiro mais tarde um outro aquário maior e manter este.

um abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas oliops,

 

Parabens pelo aquário, esta a ficar espectacular!

 

Tambem estou a montar um igual (mas boyu tl-550) e em breve abro um topico com as fotos para me dares uns conselhos :rolleyes:

 

Ainda estou na fase das rochas... ainda está de repouso. Que testes fizeste inicialmente nesta fase?

 

Cumprimentos,

Editado por lguerra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais