Teste .... toxico


jetta

Recommended Posts

Olá,

 

Meus amigos, gostaria de saber se posso fazer algum teste à agua do aquário para saber se contem algum produto tóxico.

 

Uma peça que coloquei dentro do mesmo, tinha sido colada com aquelas colas UHU de bisnaga brande para colocar nas pistolas manuais (tipo silicone)

e as tantas comecei a ver surgir uma espécie de nevoeiro branco que saia dessa união.

 

Embora tenha retirado a água e remendado já com silicone próprio a tal fenda, o nesto da peça continua colada com a tal cola e não sei se me vai acontecer o mesmo,

e embora o filtro possa limpar isso, o importante é saber até que ponto isso pode matar a fauna e flora.

 

Abraço

Cumprimentos,

Luís Antunes

O Meu Aquário A Fauna

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal será retirar a peça, já que a cola UHU irá afectar a água do aquário. :)

O ideal é sempre optarmos por colar com silicone próprio para os aquários. :D

Facilmente, se encontra venda em lojas do hobby. :P

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:)

 

Esquece lá isso da compra dos testes, pelo menos para este caso específico.

 

Eu agora não me posso demorar, mas depois mando mais uns bitaites...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu queria mesmo evitar retirar a peça pois ela agora para sair vai ser um problema e claro que sei que se deve colar com silicone próprio... mas aqui o esperto não reparou na bisnaga e foi a primeira que estava à mão.

Estou tentado a encher de novo o aquário... ou então é o desespero de imaginar retirar a peça... só tem 145x55 :music_singguitar:

Editado por jetta

Cumprimentos,

Luís Antunes

O Meu Aquário A Fauna

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís, não foste tu que estiveste a fazer um fundo com cimento?

 

Se sim isso vai ter de estar a "curar", possivelmente vai ter de levar algumas mudanças de água, durante algum tempo.

 

Esse tempo deve ser o suficiente para que quer o cimento quer o resto percam a maioria dos compostos que podem causar problemas.

 

Não é viável estares a comprar testes pois não há testes para "produtos tóxicos", temos que pesquisar especificamente (são milhentos e depende das concentrações). Aqui ter-se-ia que identificar na composição da cola os compostos que podem ter toxicidade (possível), ver quais são os valores máximos admissíveis (também é possível)e depois fazer os testes específicos... aqui é que não estou a ver... a menos que consigas ter acesso a equipamento que faça cromatografia em fase gasosa ou similares (é que os testes que usamos não dão para detectar "cagagésimos")

 

Em suma, como acho que ainda não tens isso habitado e que vai demorar algum tempo, algumas mudanças de água, penso que o efeito de diluição deve afastar possíveis problemas.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.