Testes de agua


Recommended Posts

Boas

Tenho algumas duvidas quanto ao uso dos testes de nitritritos, amonia...

Tenho um kit novo, que so comecei a usar a cerca de 15 dias com a instalaçao do meu novo aquario

O ph tem subido e descido devido ao co2 (penso eu) mas os testes de nitrititos e amonia dao sempre zero.

MAs com cerca de um mes de instalaçao tenho muitas algas.

 

Começo a questionar o kit de testes especialmente porque ele foi adquirido em 2001/2002.

Os quimicos perdem as caracteristicas com o tempo??? será que esao estragados??

Devo comprar novos??

 

Agradeço ajudas

Desde ja obrigado

 

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Na embalagem/caixa dos testes, não consegues verificar a validade dos mesmos?

Que testes são?

Liquidos?

Fitas?

Estiveram bem acondicionados este tempo todo?

 

O surgimento de algas tem a haver com o consumo de nutrientes dentro do aquário, que não é consumido pelas plantas (se estás a colocar CO2...tens plantas certo?).

 

O tempo de luz é de quanto tempo?

O aquário está ao pé de algum local de luz directo?

As TPA's (apesar de estares em pleno inicio de ciclo), na minha opinão, poderiam ser regulares e em pouca quantidade, pois tens de retirar da água os nutrientes que não são consumidos pelas plantas que aí tens.

 

O suibstrato fertil está bem tapado?

Andás-te a mexer nas plantas, plantás-te alguma à pouco tempo?

O facto de se andar amexer no substrato, provoca sempre uma alteração dos valores do aquário.

 

Já verificas-te se tiveste algum pico de amónia por exemplo? Ou sempre tives-te o valor "0"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Na embalagem/caixa dos testes, não consegues verificar a validade dos mesmos?

Que testes são?

Liquidos?

Fitas?

Estiveram bem acondicionados este tempo todo?

 

Boa noite

A caixa nao tem validade mas foi-me dada pelo proprietario de uma clinica veterinaria, juntamente com muitas outras coisas, pois ao mudar de instalaçoes deixou de se dedicar a aquariofilia, pelo que devo ter essa caixa desde 2000 e nao sei ha quanto tempo estava na loja mas custava 4900$00. ERa carinha para a altura :D

Sao testes liquidos da Aquarium Farmaceuticals. Inc - Freswater master test kit.

EStiveram como vinham. nunca tinha mexido excepto no ph para usar uma vez

 

O surgimento de algas tem a haver com o consumo de nutrientes dentro do aquário, que não é consumido pelas plantas (se estás a colocar CO2...tens plantas certo?).

 

Sim tenho bastantes plantas, mas quero ter mais. ESta assim neste momento

dscf6724m.jpg

 

O tempo de luz é de quanto tempo?

O aquário está ao pé de algum local de luz directo?

As TPA's (apesar de estares em pleno inicio de ciclo), na minha opinão, poderiam ser regulares e em pouca quantidade, pois tens de retirar da água os nutrientes que não são consumidos pelas plantas que aí tens.

 

Tenho 4 lampadas de 28W. AS 4 estao acessas 8 horas e mais duas horas so com duas.

ESta perto de janelas sim mas estao completamente fechadas... abro apenas esporadicamente e quase sempre a noite.

estou a fazer TPA semanal de 25%

 

O suibstrato fertil está bem tapado?

Andás-te a mexer nas plantas, plantás-te alguma à pouco tempo?

O facto de se andar amexer no substrato, provoca sempre uma alteração dos valores do aquário.

 

sim tem cerca de 10 cm de areao atras

Fiz uma lateraçao sim mas tive o cuidado de nao levantar o substrato fertil e foi tudo com muito cuidado. Alem disso ja tinha algas antes mas nao tantas.

 

Já verificas-te se tiveste algum pico de amónia por exemplo? Ou sempre tives-te o valor "0"?

 

Só o PH se tem alterado tudo o resto sempre a zero. com estes testes.

UV vai ajudar???

AS cambombas estao verdinhas mas no topo estao mais amareladas... algum significado??

 

Cumprimentos

 

António

Editado por rop38286
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.