Real Jungle!


Fábio Silva

Recommended Posts

Viva pessoal

 

Aqui fica o meu primeiro aquário que adquiri desde que vim morar para Lisboa, era este antigo.

 

Setup:

 

Aquário: 60 * 40 * 25 ( Comp*Larg*Alt)

Iluminação:2x 24W T5 Tem 3 lâmpadas mas apenas ligo duas.

Filtragem: Eheim 2213 com esponja na entrada

Aquecimento: Tetra 75W

Substrato: Akadama

Decoração: troncos Mopani

Fertilização: Sim pouca

CO2: Sim , caseiro.

 

Flora: Microsorum pteropus " Narrow", Microsorum pteropus 'Windeløv', Anubia barteri nana "Petit", Cryptocoryne wendtii " Brown", Hydrocotyle Verticillata, Cryptocoryne parva, Utricularia graminifolia, Riccardia graeffei, Taxiphyllum ferriei, Frontinalis antipyretica, Fissidens fontanus, Riccia Fluitans, Limnobium laevigatum, entre outras plantas...

 

Fauna: Rasbora Galaxy, Otocinclus affinis, Corydoras pygmaeus, Macrobrachium jelskii, Neocaridina heteropoda red, Planorbarius corneus blue, Tylomelania Yellow.

 

Parâmetros :

 

pH:7.2

kH:5

gH:8

temp:24º

 

 

img8637f.jpg

 

img8633ai.jpg

 

img8648y.jpg

 

img8630j.jpg

 

220420101781.jpg

 

220420101786.jpg

 

 

Uma das crias das Rasboras.

img8629m.jpg

 

Abraços

Fábio Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

o aquário está muito verde..... podias adicionar um pouco de vermelho, mas gosto pelo jardim que é.

os red's estão realmente muito vermelhos, é o complemento ao jardim.

o que dás aos red's para ficarem com essa cor?

eu tenho e estão menos vermelhos, por isso acho que estão mesmo muito vermelhos(bonitos).

os planorbis são uma boa combinação de cores com os camarões e as plantas.

em alternativa podias por as ampulárias azuis.

não consegui ver foi as rasboras galaxy, apenas mostras um dos filhotes.

podias mostrar a coloração deles?

bom trabalho no geral.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente esses Reds estão com umas cores tremendas!

Os meus aqui de casa também são menos coloridos mas os do nano do trabalho têm cores fortíssimas!

 

Quanto às rasboras galaxy, já pensei nelas para o meu aqua dos CRSs mas são um bocado caros.

De qualquer forma, são animais muito bonitos!

 

Venham mais fotos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brigado pelos elogios pessoal.

 

@robintiago

Eu gostava de colocar umas plantas vermelhas, mas não tenho espaço para isso ;) os red's acrescentam o vermelho.

Não lhes dou nada de especial para ficarem assim, é apenas apuramento.

 

Não tenho fotos dos rasboras adultos pois são muito tímidos.Vou ver se os consigo apanhar na lente ;).

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fabio está impecável e as gambas são prova disso.

 

Ao nivel dos red´s estão impecáveis, essa femea parece mesmo já uma sakurita :thumbup3:

Eu procuro pelo menos 1 "raro" macho opaco Sakura para as minhas femeas sakura .... os que lá tenho apesar de bem apurados não são dos opacos :rolleyes:

 

Os Jelskii tens tido sorte? Ainda n consegui com os meus ter criação.

 

 

Ao nivel da peixeirada caso queiras vermelho no aqua aconselho umas boraras :animal_fish:

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

obrigado! :)

 

Sim 5 anos a manter a espécie ja deu para ter uns bons resultados, apesar de ja ter bons vermelhos no início quando os comprei.

 

Podes procurar sakuras macho completamente opacos que não vais encontrar :D isso não existe, até mesmo nos originais Sakura asiaticos.

 

Os Jelskii que comprei por ultimo cá em Lisboa era tudo macho e tive de trazer de Soure umas femeas(made in Bentes)que lá tinha ja adultas e que sempre criaram bem ;).

 

Ja pensei em comprar boraras , mas prefiro ter os galaxy sozinhos ;) assim criam mais.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica uma actualização ;).

 

img8856p.jpg

 

img8863j.jpg

 

img8866e.jpg

 

img8869.jpg

 

img8780c.jpg

 

img8771a.jpg

 

img8751vq.jpg

 

img8738.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Trago novidades para breve deste aquário.

 

A fauna vai sair toda e o substrato vai ser mudado para Amazónia ;).

 

O objectivo é colocar outra espécie de camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trago novidades para breve deste aquário.

 

A fauna vai sair toda e o substrato vai ser mudado para Amazónia ;).

 

O objectivo é colocar outra espécie de camarões.

 

Boa Fábio, e diz-nos lá uma coisa..não queres dizer que espécie vais colocar; é segredo; ainda não sabes o que vai ser ou queres que eu pergunte? :)

Editado por filipeogrande
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio,

 

Conhecendo eu esse aquário ao vivo, desejo-te boa sorte com a alteração que vais fazer, e com o mato que nele tens, quase que aposto que o trabalho vais ser mais que muito eheheheh.

 

Vais ter aí muito trabalho certamente, mas vou ficar curioso com a nova montagem.

 

Pode ser que depois combine contigo para passar por ai, um dia destes. Se precisares de ajuda em alguma coisa que possa ajudar é só disseres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais