foxtail a desfazer-se


marcio maneiras

Recommended Posts

Antes de mais nada boa noite a todos!

Tenho um aquario com várias plantas incluindo cabombas, anubias, feto de java, elódea e foxtail.

A minha foxtail está a desfazer-se no caule junto ao areão e não sei porquê, todas as plantas estão bem á excepção desta, o que estou a fazer mal?

Uso fertilização liquida e umas bolas de argila da JBL para enterrar junto ás raizes, não percebo no que estou a errar, alguém me pode ajudar por favor?? :sunbathing::P:sunbathing:

Editado por marcio maneiras

Márcio Maneiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sem mais dados torna-se um bocado complicado responder à tua pergunta.

 

Sabes-nos dizer o volume do aquário e respectivas medidas, a iluminação, peixes, parâmetros da água, etc...?

 

Eu deduzo que seja uma carência de Azoto na planta... mas que podes estar a ser causada por mil e um factores.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sem mais dados torna-se um bocado complicado responder à tua pergunta.

 

Sabes-nos dizer o volume do aquário e respectivas medidas, a iluminação, peixes, parâmetros da água, etc...?

 

Eu deduzo que seja uma carência de Azoto na planta... mas que podes estar a ser causada por mil e um factores.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

sei que é uma barbaridade mas não uso testes.

0 aqua tem 100cm de comp, 30 de larg e 40 de altura e tenho 100watts de iluminação.

peixes tenho barbos cereja, barbos dourados, tanictis e danios zebra.

é a primeira vez que isto me está a acontecer e já tenho esta planta á uns bons meses.... :lol:

ah, e não uso qualquer tipo de substracto fértil.

Editado por marcio maneiras

Márcio Maneiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

alguém me ajuda??? please :lol:

Olha... muito obrigado pela consideração... :arrow:

 

Já te dei duas dicas por onde podes investigar.

 

:) Fazer testes

 

:arrow: Em princípio é uma carência de Azoto

 

Que mais queres que as pessoas te digam? Se quiseres eu começo a inventar inúmeras causas para o teu problema... todas elas plausíveis. Mas enquanto não adiantares valores concretos de Fertilizações e parâmetros da água, a única coisa que se pode fazer, é tentar adivinhar... e isso não te ajuda em nada.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

Olha... muito obrigado pela consideração... :?

 

Já te dei duas dicas por onde podes investigar.

 

:) Fazer testes

 

;) Em princípio é uma carência de Azoto

 

Que mais queres que as pessoas te digam? Se quiseres eu começo a inventar inúmeras causas para o teu problema... todas elas plausíveis. Mas enquanto não adiantares valores concretos de Fertilizações e parâmetros da água, a única coisa que se pode fazer, é tentar adivinhar... e isso não te ajuda em nada.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

desculpa luis não o faço por mal

já gastei demasiado dinheiro neste áqua, não tarda muito desisto deste hobby

tá-se a tornar carote.

Márcio Maneiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...

Desculpem abrir novamente o tópico.
Após 10 anos e sem uma resposta, gostava que me ajudassem com a mesma questão. Tenho várias plantas foxtail que estão a desfazer junto ao areão.
Reparo que pela posição desta planta, fica com muita sujidade acumulada pois esta junto a saída de água e como não é tão movimentada acaba por ficar com resíduos.
Como cresceu muito e tenho replantado com podas a volta, a luz é mais difícil chegar a essa posição. Os topos dessas mesmas plantas estão com bom aspecto. 

Aquário: 100*40*45
Filtro: Fluval 306
Iluminação: Chihiros A901

Link to comment
Partilhar nas redes sociais