Discos e Camarões.


hesteves78

Recommended Posts

Dentro de pouco tempo irei adquirir 3 ou 4 discus juvenis para o meu aqua, tenho visto fotos de discus juntos com camarões (red Cherry), como isso é possivel? Sera possivel eu ter algums camarões juntos com os meus discus no meu aquario de 140 Litros? Obrigado desde já...

 

Henrique Esteves

 

O meu aqua:

http://forumdiscus.com/index.php/topic,538...g27888.html#new

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, se forem red covem meter primeiro os camaroes ( e se fores meter algum cardume, adiciona tb o cardume ) e depois os discus, se for ao contrario sempre podes comprar camaroes da amazonia ( o Oliveira vende isso ) sao grandes e eles n os comem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Eu tinha um aquário com Discus e com reds. Primeiro tive os reds e mais tarde introduzi os Discus do amigo Zé Carlos. O que aconteceu comigo, foi que se deram lindamente durante mais de 4 ou 5 meses. Um dia um camarão andava lá aos pulinhos e foi contra um Discu, penso que ele não gostou e deu-lhe uma bicada ... o red não ficou muito bem tratado e eles comeram-no. A partir daí foi vê-los a desaparecer, ou seja provaram, gostaram e depois andavam loucos atrás deles. Consegui tirar uns quantos onde passei para outros dois aquários, sem Discus e estão bem e a reproduzirem-se.Boa sorte

Editado por Tânia Filipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como a Tânia diz... enquanto eles não provarem, nem lhes tocam. Tive muitos com Discus adultos (todos eles com mais de 15cm) e os Reds até se apoiavam neles para andar pelo aquário. Um dia experimentaram comer um e numa semana a colónia de Reds desapareceu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu também não tive sorte :medieval_mace: os meus discos fizeram a festa :o e anda por cima até foram educados deixaram-me as cascas :) mas porque perdi algumas plantas até la eles estavam muito bem.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

O meus tambem quando provaram um, mandaram-me ir buscar uma cervejinhas cheers para acompanhar com os outros :cry4: .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais