Seminário Russia ' Moscow Aquarium


FAAO

Recommended Posts

Boas,

 

Durante os dias 8 e 13 de Novembro estive em Moscovo a dar um Seminário sobre aquários plantados.

 

Assim que cheguei ao local onde ia ser dado o seminário (Moscow Aquarium) nem queria acreditar no que estava a ver...

Acho melhor verem as fotos porque valem mais que 1000 palavras!!!

aquariomarinhoentrada.jpg

 

reef2k.jpg

 

reef3.jpg

 

reef4.jpg

 

reefandfishes.jpg

 

mg0280.jpg

 

escritorio1j.jpg

 

piranhasw.jpg

 

smallfish2.jpg

 

smallfish.jpg

 

reef5.jpg

 

reef6.jpg

 

 

Aquários montados por mim durante o Seminário:

 

2ndlayout160x60x60.jpg

 

system120plantado.jpg

 

Como viram as fotos dos meus layouts durante uma das palestras, quiseram fazer algo semelhante ao Syrah e Pinheiro Manso; neste caso tive de auxiliá-los nesta montagem.

anothertreescape.jpg

 

rivertreescape.jpg

 

planting.jpg

 

perfectionee.jpg

 

cleaning.jpg

 

 

As duas pessoas que plantaram o aquário:

goodjob.jpg

 

 

Resultado final:

treescape2.jpg

 

treescape3.jpg

 

treescape1.jpg

 

 

Foto de grupo (Pessoal técnico e de manutenção do local)

teamnw.jpg

 

 

Como não podia deixar de ser, deixo-vos as fotos da praxe:

moscow.jpg

 

moscow2.jpg

 

Uma experiência para mais tarde recordar!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Beem isso é que são aquários enooormes.

 

O das piranhas e com o esqueleto está engraçado.

 

E os aquários plantados por ti estão fantásticos.

 

Seria interessante conseguirmos um "diário" fotográfico em como vão os mesmos ficar, assim com aquele que foi montado num dos patrocinadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já te tinha comentado no facebook, pessoalmente e agora aqui também... fantástico trabalho Filipe! Parabéns :silly:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente é um outro mundo.

 

Muitos parabéns Filipe por esta grande oportunidade, e por mais uma vez demonstrares os teus grandes conhecimentos, técnicas e trabalhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Felipe,

 

Obrigado pela partilha, é material muito intressante. Não percebo do que se trata.

Reefs Gigantes e plantados high-tech fechados em 4 paredes? Podes explicar o que é esse sitio?

 

Obrigado

Cumptrs

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem isso pelas fotografias parece surreal.. :shock4: nem imagino como será ao vivo.. quando vi as primeiras fotos ia me dando qualquer coizinha má.. :lol:

 

tb gostei muito do aquario das piranhas.. :D e o aquario da recepção está original.. :)

 

que sistema de CO2 são esses?? parece criar um espécie de turbulência.. e ser aberto por baixo.. :silly:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WOoooOOW!!!

 

Qualquer coisa de "astonishing"!

 

Os primeiros reefs fazem os de muitos oceanários sentirem-se piquenos...

 

Quanto aos montados pelo Filipe...

 

Acho que nada há a dizer! :thumbup3:

 

P.S.: Acho excelente esta inicitiva de dar a conhecer o nosso talento natural português! Ao menos algo de bom nestas alturas conturbadas!

 

Continua com o magnífico trabalho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou capaz de te poder dar a oportunidade de te iniciares nas montagens de salgados :thumbup3::P

 

 

Espectáculo, Filipe!

 

 

Grande abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

Obrigado a todos pelos vossos comentários! :P

Seria interessante conseguirmos um "diário" fotográfico em como vão os mesmos ficar, assim com aquele que foi montado num dos patrocinadores.

Em principio isso vai acontecer... pelo menos nos 2 primeiros meses!

Ficou combinado receber um relatório semanal durante 60dias, por isso espero que não falhem com as fotos.

Se falharem eu relembro :|

 

Obrigado pela partilha, é material muito intressante. Não percebo do que se trata.

Reefs Gigantes e plantados high-tech fechados em 4 paredes? Podes explicar o que é esse sitio?

Não percebes como assim?

Este local é na Russia, mais precisamente em Moscovo e o local onde estão os aquários chama-se Moscow Aquarium.

Neste local tens aquários expostos onde podes apreciar várias especies e principalmente magnificos aquários marinhos.

Para se visitar este local necessitas de pagar, o acesso á loja é feito por uma porta lateral e é onde podes comprar o material de aquariofilia e vivos sem pagares a entrada.

Desde a semana anterior já se pode encontrar também alguns plantados, daí o motivo da minha visita e do Seminário para os funcionários da loja e manutenção do espaço de exposição.

 

bem isso pelas fotografias parece surreal.. :( nem imagino como será ao vivo.. quando vi as primeiras fotos ia me dando qualquer coizinha má.. :(

Ao vivo é mais brutal!!! Quando vi pela primeira vez nem queria acreditar... principalmente o aquário com 8mt!

O local das palestras era fantastico, fazia um circulo e a toda a volta nadavam tubarões, o pessoal assistia sentado no centro enquanto eu dava os bitaites.

 

que sistema de CO2 são esses?? parece criar um espécie de turbulência.. e ser aberto por baixo.. :thumbup3:

São os Reactores de CO2 da ELOS os REA50 e no das árvores o REA30.

 

Mas sinceramente Filipe já andas a tirar tantas fotos aos salgados como aos doces.. um dia cá te espero a fazer uns layouts com rocha viva.. será para breve?

Eu tiro fotos a tudo LOLOL por isso não é de admirar que também tire a reefs :)

Obviamente gosto muito de reefs, mas daí até montar um ainda vai uma grande diferença!!!!

 

Sou capaz de te poder dar a oportunidade de te iniciares nas montagens de salgados :P:P

Vitor, venham eles :)

Se for apenas para montar o hardscape conta comigo :) de resto não "pesco" nadinha!

 

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FÒNIX !!!!! :P

 

Bem... grandes aquários !!!! :(

 

Olha, digo-te já a primeira coisa que me veio à cabeça assim que acabei de ver as fotos: já vou à Interzoo há 10 anos, já vi muitos aquários, mas muitos mesmo... mas realmente esse aquário de 8m é um arraso total !!!! :thumbup3:

 

E sinceramente muitos parabéns pelas fotos magníficas...

 

Por acaso, em Maio passado até te vi no stand da Elos, ainda tive para te ir dar uma palavrinha mas sempre que eu lá passava andavas sempre ocupado e não calhou, fica para 2012.

 

1 abraço

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Filipe e obrigado pela partilha.

 

Os marinhos são mesmo muito bens e os teus não lhes ficaram atrás - gostei mesmo muito.

 

Boa sorte e mantém-nos actualizados,

 

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Olha, digo-te já a primeira coisa que me veio à cabeça assim que acabei de ver as fotos: já vou à Interzoo há 10 anos, já vi muitos aquários, mas muitos mesmo... mas realmente esse aquário de 8m é um arraso total !!!! :lol:

 

E sinceramente muitos parabéns pelas fotos magníficas...

Não acredito que numa Interzoo façam algo assim... A logistica não seria fácil e muito menos encher um aquário destes, tanto de água como de vivos! :)

Por acaso, em Maio passado até te vi no stand da Elos, ainda tive para te ir dar uma palavrinha mas sempre que eu lá passava andavas sempre ocupado e não calhou, fica para 2012.

Vamos ver se em 2012 vou lá...

Podias ter esperado um pouco e sempre davamos duas de letra, eu apenas estava a falar com alguns distribuidores da ELOS ou pessoal conhecido.

 

Parabéns Filipe e obrigado pela partilha.

 

Os marinhos são mesmo muito bens e os teus não lhes ficaram atrás - gostei mesmo muito.

 

Boa sorte e mantém-nos actualizados,

Ricardo

Obrigado Ricardo!

 

Como ficou previsto mandarem um relatório semanal e não falharam, aqui ficam 2 fotos fresquinhas dos aquários ao fim de uma semana de plantados.

 

tank1mj.jpg

 

tank2tf.jpg

 

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já começa a notar-se a onda que se levanta na traseira desse tronco!!

 

Vai completar muito bem o layout.

 

Fico atento a mais actualizações!

 

Mais uma vez os meus parabéns, pelos aquas mais que tudo, e por levares o nosso Portugal a tão longe! ehehehehehe

 

 

Abraço

 

 

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,Não acredito que numa Interzoo façam algo assim... A logistica não seria fácil e muito menos encher um aquário destes, tanto de água como de vivos! :) Vamos ver se em 2012 vou lá...
, é verdade... não é fácil fazer algo assim na Interzoo, mas há sempre aquários brutais que deixam toda a gente a pensar como é que conseguem fazer aquilo em +- 20 dias, que é o número de dias de antecedência com que se começam a montar os stands.
Vamos ver se em 2012 vou lá...
Espero bem que vás, tenho acompanhado o teu excelente trabalho ao longo do teu percurso e será um prazer trocar uma palavrinha contigo :o, espero bem que a ELOS faça tudo para te ter lá de novo,acompanho a aquariofilia muito de perto e de forma directa e um dia ainda gostava de ver-te num workshop no Algarve - a malta por estas bandas anda a precisar de estimulos para andar com o aquapaisagismo pá frente... já se fazem umas coisinhas, mas parece que falta alguma coisa... :medieval_mace: 1 abraço

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

 

piranhasw.jpg

 

smallfish2.jpg

 

smallfish.jpg

 

 

gostei da brincadeira das piranhas com o esqueleto dentro do tanque

 

e esse pirarucu...sem palavras

um sonho poder ter uns tanques desse em casa...um sonho msm

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pirarucu (Arapaima) é ainda um juvenil... Já tem majestade, mas ainda tem muito que crescer... Quando ficar adulto vai ser uma daquelas visões do outro mundo... Adorava ter espaço para ter um animal desses....Não exactamente de ter um, saia mais barato alimentar um burro a pão de ló como se diz cá na minha terra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...