O que será que aconteceu a minha molly?


Danii_7

Recommended Posts

Ola a todos.

 

A minha molly faleceu e não sei porque... :sad2:

 

Foi um bocado estranho, hoje à noite acordei com barulhos vindo do aquário (o aquário está no meu quarto), fui ver o que se passava e era a minha molly que estava estranha, parecia que estava a ter ataques epilépticos :P , de dois em dois segundos dava-lhe um, parecia que estava a ter um choque. Ao fim de mais ou menos 5 minutos ela mete-se entre as plantas e fica la durante algum tempo, achei aquilo mesmo muito estranho... Conclusão, ela tinha falecido. O que poderá ter acontecido? Nunca me tinha acontecido isto, é que meteu mesmo muita pena estar a ve-la assim e não conseguir ter feito nada...

 

Espero ter-me expressado bem :smile2:

 

Os meus comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Dentro das circunstancias explicaste-te muito bem. Lamento a morte da molly ainda por cima deve ter sido dolorosa. Há causas que não sabemos nem o que são, nem como evita-las, e muito menos como trata-las. Espera por opiniões de alguém mais entendido, mas pensa que foi um caso isolado e que não torna a acontecer. Os outros peixes estão bem? Os parâmetros como estão? Fazes testes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Dentro das circunstancias explicaste-te muito bem. Lamento a morte da molly ainda por cima deve ter sido dolorosa. Há causas que não sabemos nem o que são, nem como evita-las, e muito menos como trata-las. Espera por opiniões de alguém mais entendido, mas pensa que foi um caso isolado e que não torna a acontecer. Os outros peixes estão bem? Os parâmetros como estão? Fazes testes?

 

 

Os outros peixes estão bem, está tudo muito bem e normal xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinto muito eu sei o que e a morte de um peixe e nao poder fazer nada ja me aconteceu e quer acreditem quer nao, chorei!

 

diz-me o ph e nitritos da agua posso ajudar-te!

 

 

Ph - 7.5

 

Nitritos - não sei como medir xD

 

os outros peixes estão todos bem e está tudo normalizado, o que me leva a querer que tenha sido mesmo um caso aparte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi pura natureza a morte da inteligencia não é sapinho? Quando não se sabe não se anda para aqui a zurrar a dizer que foi "pura natureza"... O que vem a seguir? A vontade de Deus, dos anjinhos, e do Espirito Santo? E já agora porque não o Pai Natal e Menino Jesus? Tudo tem uma explicação, Sempre, mesmo que nós não a conheçamos.

 

Ao danii.... Que ainda é novato, mas que parece ter boa cabeça...

Tens um pH algo elevado, e se o pH é amostra da restante condição das águas, os restantes valores analiticos, estarão muito possivalmente alterados ao ponto de se tornarem tóxicos e prejudciais aos teus animais. O barulho que ouviste, quase de certeza foi a molly a tentar saltar fora de água. O salto para a morte, é algo que acontece com bastante frequencia em várias especies de peixes sempre que as condições das águas em que estão, se encontram bastante alteradas em relação ás condições preferenciais para a especie. Ora quando peixe salta, das duas uma, se o tanque não tem tampa, então cai ao chão e morre asfixiado ou ressequido, se tem tampa, o peixe bate com a cabeça no vidro, com toda a força e fica a nadar atordoado, desorientado e descoordenado, aquilo que identificas como "ataque epiléptico". com movimentos espasmódicos e descoordenados.

Consoante a força do embate com o vidro, o impacto pode causar lesões internas ao animal, podendo culminar na morte do mesmo.

 

Deixa-me adivinhar...O teu tanque tem tampa, certo, e o que acabei de explicar não cai longe do que terá passado certo?

 

Seja como for antes de adquirir mais animais para o teu tanque, aconselho-te a comprar testes para a água. Começa pelos de pH, kH, gH, Amonia, e nitritos. Os de nitratos, fosfatos e ferro, são importantes caso queiras ir para os plantados, mas não são directamente importantes para a fauna. Faz os testes todos que deves fazer, vê os parametros alterados, e problemáticos e pesquisa acerca de formas de os debelar. Só depois de controlados os parametros da água, e de ter o tanque maturado e controlado, te aconselho a reintroduzir fauna...

 

Espero ter ajudado.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até fico parvo, pior é que nem sei o que dizer ou como agir quando vejo pessoas e são sempre as mesmas a virem falar como se fossem entendidos e depois claro está, só dizem asneiras e levam a que quem procura ajuda cai em erros.

Pois é DANII, explicaste as coisas muito bem e tiveste a capacidade de pedir ajuda, o problema é que tirando o gervas mais ninguem te disse nada em concreto e pior...só asneiras como sempre.

 

Ora vamos lá ver as fabulosas conclusões que eu li aqui:

 

- Causas que não sabemos nem o que são, nem como evita-las, e muito menos como trata-las;

- Caso isolado e que não torna a acontecer;

- Um caso aparte;

-Pura natureza a morte

 

E o que li mais acertado foi:

 

Foi pura natureza a morte da inteligência.

 

É pah se as pessoas não sabem porque que não estão caladas????????????????????????????????????????????????????

 

Acham que um animal andar contra os vidros é natural?

 

Desorientação? Tentativa de fuga? = Má qualidade de água? Não será?

 

Que fazemos nós quando estamos num prédio cheio de fumo?

Tentamos fugir, ficamos desorientados e morremos não é?

 

Danii o Gervas já te disse tudo que havia a dizer e é correcto o que ele falou.

Bem vindo ao fórum da minha parte.

Cumprimentos

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Julius e Gervas!

 

De facto os valores analíticos estavam um bocadinho alterados... Já tratei de por tudo em ordem :D

Neste momento está tudo dentro do normal :)

Obrigado ;)

 

P/S: Pensando melhor na vossa perspectiva, infelizmente da-me a sensação que a minha molly estava mesmo a tentar fugir :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Danii, espero que o teu aquário já esteja estabilizado, se precisares futuramente de ajuda apita ok?

Neste fórum podes aprender bastante e ajudar os outros que também irão aprender contigo certamente, tens é que ter noção que como em todo o lado existe sempre quem goste de falar sem saber o que diz como se entendessem bastante deste mundo maravilhoso.

Se quando mais sabemos mais sabemos que não sabemos, quem menos sabe mais acha que tudo sabe...

Tens neste teu tópico um bom exemplo disso relativamente aos posts iniciais.

Bem vindo ao fórum e espero que te divirtas bastante com o mundo dos aquários.

 

Grande abraço e vai dando notícias.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu falei em caso isolado, no aspecto de te animar,penso que percebeste isso. também falei nos parâmetros, mas sou daquelas que pouco sabe, admito, mas ainda assim tento ajudar dizendo... poucas coisas certas para uns, outras mais certas para outros mas é a capacidade que tenho,não dá para mais :thumbup3: Também disse para esperares por opiniões dos mais entendidos. Ainda bem que te puderam ajudar. Com coisas que eu também falei mas pronto assim ficamos todos mais felizes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.